A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO COORDENADOR: Adm. Msc. Reinaldo de Araujo Lopes - Administrador de Empresas - UFAM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO COORDENADOR: Adm. Msc. Reinaldo de Araujo Lopes - Administrador de Empresas - UFAM."— Transcrição da apresentação:

1

2 APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

3 COORDENAÇÃO DO CURSO COORDENADOR: Adm. Msc. Reinaldo de Araujo Lopes - Administrador de Empresas - UFAM - Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas - UFLA - Mestre em Engenharia de Produção – UFAM - Doutorando em Engenharia de Produçao - UNIP Experiência: Oficial do Exército da Arma de Engenharia no período de 1990 a 2000 na área de Suprimento e Logísitca // Analista de Custo da empresa Intesys metagal – Manaus- AM Atividades atuais: Professor do Curso de Administração da faculdade Santo Agostinho, Ceut e da área de Gestão do Cefet – PI // Consultor de Empresas na área de Planejamento e Controle da Produção.

4 "Compete à Engenharia de Produção o projeto, a modelagem, a implantação, a operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia. (Elaborado a partir de definições do International Institute of Industrial Engineering - IIIE - e Associação Brasileira de Engenharia de Produção ABEPRO) O CAMPO DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

5 Compete ao curso de Engenharia de Produção, ramo de engenharia, como área de conhecimento fundamentado nas ciências físicas, matemáticas, sociais e com bases tecnológicas. Caracteriza-se pela busca da integração de tais conhecimentos em estreita relação entre a ação humana, os materiais, equipamentos e o meio ambiente CONCEPÇÃO DIDÁTICO - PEDAGÓGICA DO CURSO

6 O projeto pedagógico do curso centra-se no processo de aprendizagem do aluno, apoiando-se em práticas pedagógicas que buscam problematizar a realidade, a partir do confronto das abordagens teóricas como exercício das atividades dinâmicas, vivenciadas em sala de aula, nos laboratórios de física, química e informática e na sistematização dos eixos integradores que se desenvolvem do 1º ao 7º semestre do curso como culminância reflexiva dos temas abordados nas diversas disciplinas de cada módulo. CONCEPÇÃO DIDÁTICO - PEDAGÓGICA DO CURSO

7 DISTRIBUIÇÃO DAS DISCIPLINAS A distribuição das disciplinas orienta-se a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Graduação de Engenharia em relação aos conteúdos curriculares contemplados em um Núcleo de Conteúdos Básicos, um Núcleo de Conteúdos Profissionalizantes e um Núcleo de Conteúdos Específicos. Vale ressaltar que o Núcleo de Conteúdos Específicos caracteriza-se pela contextualização e desenvolvimento do aprofundamento teórico – prático proposto pelos diversos conteúdos abordados nos demais núcleos

8 FINALIDADES DO CURSO O Curso Engenharia de Produção da Faculdade Santo Agostinho tem como finalidade formar em nível de graduação engenheiros, propiciando-lhes uma vivência acadêmica que envolva sólida formação técnico-científica e pessoal de modo assegurar-lhes uma atuação profissional competente, fundamentada numa concepção ética e humanística, considerando os aspectos políticos, socioeconômicos, ambientais e culturais.

9 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Desenvolver técnicas de comunicação e de relações humanas que permitam adequada relação com as organizações, empresas; Ter responsabilidade social e compromisso com a construção da cidadania; Planejar, implantar, organizar, gerenciar e avaliar todas as etapas dos processos de produção e distribuição do produto no mercado de trabalho; Gerenciar, organizar, coordenar, liderar e capacitar equipes de trabalho da sua área de competência.

10 PERFIL DO EGRESSO O perfil profissional do formando propõe para os egressos de engenharia de Produção, compreende essencialmente uma formação técnica científica e profissional generalista que concebe o ser humano como ser rico de possibilidades de (re)construções, aprendizagens, experiências e capacidade de enfrentar desafios a partir da consolidação dinâmica e integrada de abordagens teórico-práticas da realidade social, apresentada em suas dimensões técnica, política, ética e humanística, socioeconômica, ambiental e cultural.


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO COORDENADOR: Adm. Msc. Reinaldo de Araujo Lopes - Administrador de Empresas - UFAM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google