A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO É difícil encontrar alguém que use diariamente a internet e que não tenha utilizado ou pelo menos ouvido falar de Google Earth.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO É difícil encontrar alguém que use diariamente a internet e que não tenha utilizado ou pelo menos ouvido falar de Google Earth."— Transcrição da apresentação:

1

2 INTRODUÇÃO É difícil encontrar alguém que use diariamente a internet e que não tenha utilizado ou pelo menos ouvido falar de Google Earth.

3 GOOGLE EARTH É um programa desenvolvido e distribuído pelo Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de fotografias de satélite obtidas de fontes diversas.

4 Construções Campina Grande Construções Fernando de Noronha - PE Torre Eiffel

5 Estamos aqui!

6 G Sobreposição de camadas de um SIG, Disponíveis em versões comerciais pagas, estes são integrados a GPS, As imagens são obtidas através de parcerias com companhias da área de sensoriamento remoto. GOOGLE EARTH

7 HISTÓRICO Desenvolvido pela empresa Keyhole (Earth Viewer), adquirida pela Google em 2004, Lançado em 2005 com o título Google Earth, disponível para uso em computadores pessoais, Base de usuários ultrapassa 100milhões.

8 A maioria das grandes cidades do planeta já está disponível em imagens com resolução suficiente para visualizar edifícios, casas ou mesmo detalhes mais próximos como automóveis. Todo o globo terrestre já está coberto com aproximação de pelo menos 15 quilômetros

9 JUSTAPOSIÇÃO DE IMAGENS Justaposição de inverno e verão em Montreal, Canadá

10 As definições das fotografias estão ligadas à popularidade e ao interesse em determinado local, No Brasil, as capitais dos estados e algumas localidades no interior podem ser vistas a uma resolução de 1 m por pixel.

11 ATUALIZAÇÃO DO BANCO DE DADOS DE PRÉDIOS EM 3D ADICONANDO FORMAS E TEXTURAS. Nova York – atualNova York – Janeiro de 2007

12 INTRODUÇÃO ÀS FERRAMENTAS ver fotos dos lugares mais importantes do planeta Imagine a chance de conhecer lugares, de ver monumentos históricos, de viajar sem sair da cadeira. Imagine a experiência de ver fotografias da vida acontecendo em toda a Terra. Imagine poder explorar constelações, galáxias e até mesmo Marte. E a superfície do mar

13 FERRAMENTAS E FUNÇÕES Localizador

14 LOCALIZAR

15 FERRAMENTA RÉGUA

16 CONSTRUÇÕES EM 3D

17

18 CLIMA EM TEMPO REAL

19 O MUNDO NÃO É O BASTANTE: SKY

20 MARTE

21 SIMULADOR DE VÔO Ctrl, Alt e A

22 VÍDEO

23

24 DÚVIDAS FREQUENTES Google Earth é mesmo em tempo real? Quanto tempo tem as imagens do Google Earth? É preciso ter uma boa máquina e conexão banda larga?

25 DÚVIDAS FREQUENTES O que diferencia a versão paga da gratuita? Ferramenta para medição de área; Resolução de imagens melhores para impressão; Importação de dados SIG; Suporte ao cliente através de . As imagens da versão paga é melhor que as imagens da versão gratuita?

26 CURIOSIDADES Transito na ÍndiaDesmatamento na Amazônia Símbolo estranho em uma rochaPrédio nazista

27 CURIOSIDADES Coelho Gigante Cruz gigante Logotipo do Firefox em uma rocha e em uma estrela

28 APLICAÇÕES Entretenimento Turismo Marketing Investigação Meio científico

29 Toda a Disney em 3D

30 Descoberta pelo Google Earth, ilha em formato de coração atrai casais

31 Google Earth usado para monitorar metas do milênio da ONU

32 Confirmação da existência de Carvoarias irregulares pelo Google Earth no município de Bonito

33 Pesquisadores descobrem armadilha 'de mil anos' para peixes

34 Suíça usa Google Earth para descobrir plantação de maconha

35 O uso de imagens de satélite do Google Earth para o ensino de projeções de coberturas.

36 Construção de Base Cartográfica para Ferrovia

37 Caracterização física da bacia sedimentar do Baixo Curso do Rio Paraíba Mosaico de imagens do software Google Earth.

38 AGRADECEMOS A ATENÇÃO! Parque do Povo!


Carregar ppt "INTRODUÇÃO É difícil encontrar alguém que use diariamente a internet e que não tenha utilizado ou pelo menos ouvido falar de Google Earth."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google