A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS À 21ª SEMANA COMUM! (Santa Mônica). CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS À 21ª SEMANA COMUM! (Santa Mônica). CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me."— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS À 21ª SEMANA COMUM! (Santa Mônica)

2 CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui! 1- Profetas te ouviram e seguiram tua voz;/ Andaram mundo afora e pregaram sem temor./ Seus passos Tu firmastes, sustentando seu vigor./ Profeta, tu me chamas: Vê, Senhor, aqui estou!

3 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! Mas confiamos em vossa misericórdia, nos arrependemos e nos entregamos ao vosso infinito amor! (Bis) 2- Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

5 PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

6 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, consolação dos que choram, que acolhestes, misericordioso, as lágrimas de santa Mônica pela conversão de seu filho, Agostinho, dai-nos, pela intercessão de ambos, chorar os nossos pecados e alcançar o vosso perdão. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

7 l i t u r g i a D a P a l a v r a

8 1ª LEITURA: (1º Tes 2,1-8) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. Bem sabeis, irmãos, que nossa vinda até vós não foi em vão. Apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como sabeis, encontramos em Deus a coragem de vos anunciar o Evangelho, em meio a grandes lutas.

9 A nossa exortação não se baseia no erro, na ambiguidade ou no desejo de enganar. Ao contrário, uma vez que Deus nos achou dignos, a ponto de nos confiar o Evangelho, falamos não para agradar aos homens, mas a Deus, que examina os nossos corações.

10 Bem sabeis que nunca usamos palavras de adulação, nem procedemos movidos por disfarçada ganância. Deus é testemunha disso. E também não procuramos elogios humanos, nem da parte de vós, nem de outros,

11 embora pudéssemos fazer valer a nossa autoridade de apóstolos de Cristo. Foi com muita ternura que nos apresentamos a vós, como uma mãe que acalenta os seus filhinhos.

12 Tanto bem vos queríamos, que desejávamos dar-vos não somente o Evangelho de Deus, mas até a própria vida; a tal ponto chegou a nossa afeição por vós. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (138) Senhor, vós me sondais e conheceis! (Bis)

14 salmo responsorial: (138) 1- Senhor, vós me sondais e me conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos, percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos. Senhor, vós me sondais e conheceis!

15 salmo responsorial: (138) 2- A palavra nem chegou à minha língua, e já, Senhor, a conheceis inteiramente. Por detrás e pela frente me envolveis; pusestes sobre mim a vossa mão. Esta verdade é por demais maravilhosa, é tão sublime que não posso compreendê-la. Senhor, vós me sondais e conheceis!

16 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus, 23,23-26) Aleluia! Aleluia! A palavra do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e as intenções do coração!

17 EVANGELHO: (Mateus 23,23-26) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus: Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas!

18 Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo. Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo.

19 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça.

20 Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

21 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas!

22 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Protegei-os, Senhor!

23 1- Pela Igreja e seus ministros que se doam com generosidade, rezemos: Protegei-os, Senhor! 2- Pelos que trabalham para a edificação das comunidades, rezemos:

24 3- Pelos que procuram caminhar na sinceridade e na honestidade, rezemos: Protegei-os, Senhor! 4- Pelas famílias e grupos dispostos a viver as propostas do evangelho, rezemos:

25 5- Pelos responsáveis pelo ensino nas comunidades e nas escolas, rezemos: Protegei-os, Senhor!

26 LITURGIA EUCARÍSTICA

27 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- A ti meu Deus, elevo o meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A ti meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer. A tua ternura, Senhor, vem me abraçar./ E a tua bondade infinita, me perdoar;/ Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração./ Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

28 2- A ti meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegrarão, cantando a nova canção de esperança e de paz. A tua ternura, Senhor, vem me abraçar./ E a tua bondade infinita, me perdoar;/ Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração./ Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

29 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

30 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PRESIDENTE: Concedei, ó Deus, que este sacrifício em comemoração de santa Mônica nos alcance o vosso perdão e a salvação que esperamos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

31 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): - Pref. dos Santos PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

32 PADRE: Na assembleia dos Santos vós sois glorificado e, coroando seus méritos, exaltais vossos próprios dons. Nos vossos Santos e Santas ofereceis um exemplo para a nossa vida, a comunhão que nos une, a intercessão que nos ajuda. Assistidos por tão grandes testemunhas, possamos correr, com perseverança, no certame que nos é proposto e receber com eles a coroa imperecível, por Cristo, Senhor nosso. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e com todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

33 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

35

36 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

43 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

44 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

45 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

46 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

47 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

48 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

49 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

50 CANTO DE COMUNHÃO: Eis, meu povo, o banquete/ que preparei para ti!/ Sofredor, pecador, também,/ todo pobre é bem-vindo aqui! 1- Quis preparar um banquete festivo,/ mandei convidar multidões! Muitos amigos deixaram de vir/ e fecharam os seus corações.

51 Eis, meu povo, o banquete/ que preparei para ti!/ Sofredor, pecador, também,/ todo pobre é bem-vindo aqui! 2- Mandei os servos por ruas e praças: Fazei todo o povo entrar! Cego e coxo, o pobre, o infeliz, venham todos comigo cear!

52 Como seria belo se cada um(a) de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: Hoje, guiado(a) por Deus realizei um gesto de amor por um colega, pelos meus pais, por um idoso. Como seria belo! (Papa Francisco)

53 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Deus Todo-poderoso, a força divina deste sacramento nos ilumine e afervore nesta festividade de santa Mônica, para que, animados sempre de santos propósitos, multipliquemos as boas obras. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

54 A V I S O S:

55

56 CANTO FINAL: Bom é louvar o Senhor, nosso Deus! Cantar Salmos ao nome do Altíssimo! Com alegria, aclamar seu amor,/ sua glória, bondade e poder! 1- Como tuas obras me alegram, Senhor,/ os teus prodígios suscitam louvor!/ Tua presença eu contemplo no Céu./ Olho a terra, também nela estás.

57 Bom é louvar o Senhor, nosso Deus! Cantar Salmos ao nome do Altíssimo! Com alegria, aclamar seu amor,/ sua glória, bondade e poder! 2- Tu engrandeces o homem mortal:/ Da natureza ele é rei e Senhor./ De honra o coroaste, de glória e poder,/ pouco menos que aos anjos do Céu. 3- Narram os céus o que fez tuas mãos,/ todo o universo o teu nome bendiz!/ A criação é um canto de amor,/ e esse canto é também meu louvor!

58

59

60


Carregar ppt "BeM-VINDOS À 21ª SEMANA COMUM! (Santa Mônica). CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google