A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À CEBRAÇÃO DAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À CEBRAÇÃO DAS"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À CEBRAÇÃO DAS
Joel 12,12-18 Sl 50 2º Cor 5,20-6,2 Mt 6,

2 CANTO DE ENTRADA: Volta, meu povo, ao teu Senhor/ e exultará teu coração./ Ele será teu condutor,/ tua esperança de salvação! 1- Se confessas teu pecado,/ ele é justo e compassivo./ Cantarás, purificado,/ os louvores do Deus vivo.

3 tua esperança de salvação!
Volta, meu povo, ao teu Senhor e exultará teu coração. Ele será teu condutor, tua esperança de salvação! 2- Nossas vidas tão dispersas/ nosso Deus as juntará! E seremos novo povo,/ ele nos renovará! 3- Se voltares ao Senhor,/ ele a ti se voltará,/ pois imenso é seu amor/ e jamais se acabará!

4 e do Espírito Santo! Amém! TODOS: Ele está no meio de nós!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós!

5 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Concedei-nos, ó Deus, Todo-Poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

6 l i t u r g i a D a P a l a v r a Joel 12,12-18 Salmo 50
2º Coríntios 5,20-6,2 Mateus 6,

7 Leitura da Profecia de Joel.
1ª Leitura: (Joel 2,12-18) Leitura da Profecia de Joel. “Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; Rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus;

8 Ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo”. Quem sabe se ele se volta para vós e vos perdoa, e deixa atrás de si a bênção, oblação e libação para o Senhor, vosso Deus? Tocai trombeta em Sião, prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembleia;

9 Congregai o povo, realizai cerimônias de culto, reuni anciãos, ajuntai crianças e lactentes; deixe o esposo seu aposento, e a esposa, seu leito. Chorem, postos entre o vestíbulo e o altar, os ministros sagrados do Senhor, e digam: “Perdoa, Senhor, a teu povo, e não deixes que esta tua herança sofra infâmia e que as nações a dominem”.

10 Por que se haveria de dizer entre os povos: “Onde está o Deus deles?”
Então o Senhor encheu-se de zelo por sua terra e perdoou ao seu povo. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

11 salmo responsorial: (50)
Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! (Bis)

12 salmo responsorial: (50)
1- Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!/ Na imensidão de vosso amor, purificai-me!/ Lavai-me, todo inteiro do pecado/ e apagai completamente a minha culpa. Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!

13 salmo responsorial: (50)
2- Eu reconheço toda a minha iniquidade,/ o meu pecado está sempre à minha frente./ Foi contra vós, só contra vós que eu pequei,/ e pratiquei o que é mau aos vossos olhos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!

14 salmo responsorial: (50)
3- Criai em mim um coração que seja puro,/ dai-me de novo um espírito decidido./ Ó Senhor, não me afasteis de vossa face/ nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!

15 salmo responsorial: (50)
4- Dai-me de novo a alegria de ser salvo/ e confirmai-me com espírito generoso!/ Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar/ e minha boca anunciará vosso louvor! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!

16 Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.
2ª Leitura: (2º Coríntios 5,20-6,2) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, somos embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós.

17 Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: Deixai-vos reconciliar com Deus
Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: Deixai-vos reconciliar com Deus. Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus.

18 Como colaboradores de Cristo, nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus, pois ele diz: “No momento favorável, eu te ouvi e, no dia da salvação, eu te socorri”. É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

19 Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os vossos corações!”
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 6, ) Louvor a vós, ó Cristo, Rei da eterna glória! Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os vossos corações!”

20 EVANGELHO: (Mateus 6,1-6.16-18)
PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles.

21 Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.

22 Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa. Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens.

23 Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa
Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas.

24 Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando
Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto.

25 TODOS: Glória a vós, Senhor!
E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 Práticas quaresmais do cristão:
Tempo favorável Para as três grandes Práticas quaresmais do cristão:

27 “Convertei-vos e crede no Evangelho!”

28 DISTRIBUIÇÃO DAS CINZAS:
1- Pecador, agora é tempo de pesar e de temor: Serve a Deus, despreza o mundo, já não sejas pecador! 2- Neste tempo sacrossanto o pecado faz horror: Contemplando a cruz de Cristo, já não sejas pecador!

29 3- Vais pecando, vais pecando, vais de horror em mais horror: Filho, acorda dessa morte, já não sejas pecador! 4- Passam meses, passam anos, sem que busques teu Senhor: Como um dia para o outro, assim morre o pecador!

30 5- Pecador arrependido, pobrezinho pecador, Vem, abraça-te contrito, com teu Pai, teu Criador! 6- Compaixão, misericórdia, vos pedimos, Redentor: Pela Virgem, Mãe das dores, Perdoai-nos, Deus de amor!

31 Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito!

32 Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito!
1- Aumentai, Senhor, o número dos que querem seguir mais de perto o vosso caminho de perfeição. Vos pedimos: Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito! 2- Ajudai-nos a praticar a caridade no cotidiano de nossa vida e intensificar a oração diária. Vos pedimos:

33 Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito!
3- Concedei-nos saber renunciar ao supérfluo, para que possamos socorrer os necessitados. Vos pedimos:

34 Nós vos pedimos pelos que sofrem o flagelo do TRÁFICO HUMANO.
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE: Ó Deus, sempre ouvis o clamor do vosso povo e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados. Fazei que experimentem a libertação da cruz e a ressurreição de Jesus. Nós vos pedimos pelos que sofrem o flagelo do TRÁFICO HUMANO.

35 Convertei-nos pela força do vosso Espírito e tornai-nos sensíveis
às dores destes nossos irmãos. Comprometidos na superação deste mal, vivamos, como vossos filhos e filhas, na liberdade e na paz. Por Cristo, nosso Senhor. AMÉM!

36 LITURGIA EUCARÍSTICA

37 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
Escuta, Senhor, a voz do povo teu/ e dá-nos a tua salvação, que Cristo Jesus nos prometeu! 1- Como, outrora, nossos pais conduziste à boa terra,/ vem, conduz a tua Igreja, que caminha e em ti espera./ Tua esperança nós vivemos, pois não é uma quimera.

38 do povo teu/ e dá-nos a tua salvação, que Cristo Jesus nos prometeu!
Escuta, Senhor, a voz do povo teu/ e dá-nos a tua salvação, que Cristo Jesus nos prometeu! 2- Se nos falta tua luz, na penumbra andaremos./ Nossas vidas transformadas por tua Páscoa nós queremos,/ e a morte, o mal e a dor para sempre venceremos.

39 do povo teu/ e dá-nos a tua salvação, que Cristo Jesus nos prometeu!
Escuta, Senhor, a voz do povo teu/ e dá-nos a tua salvação, que Cristo Jesus nos prometeu! 3- À verdade que liberta, vem, conduz ó justiceiro./ O abismo do pecado é o nosso cativeiro,/ mas em tua palavra temos o refúgio verdadeiro.

40 do povo teu/ e dá-nos a tua salvação, que Cristo Jesus nos prometeu!
Escuta, Senhor, a voz do povo teu/ e dá-nos a tua salvação, que Cristo Jesus nos prometeu! 4- Eis que estamos nesses dias de provarmos teu perdão./ Nossas culpas tu apagas e nos tiras da prisão./ Teu amor nós cantaremos em eterna gratidão.

41 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

42 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Oferecendo-vos este sacrifício no começo da Quaresma, nós vos suplicamos, ó Deus, a graça de dominar nossos maus desejos pelas obras de penitência e caridade, para que, purificados de nossas faltas, celebremos com fervor a paixão do vosso Filho. Que vive e reina para sempre. TODOS: Amém!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
Prefácio: Os frutos do jejum PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Pela penitência da Quaresma corrigis nossos vícios, elevais nossos sentimentos, fortificais nosso espírito fraterno e nos garantis uma eterna recompensa, por Cristo, Senhor nosso. Por ele, os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

45 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

46 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

47

48 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

49 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

50 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

51 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

52 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

55 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

56 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

57 Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos:
ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

58 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

59 Quero te dar a paz,/ do meu Senhor,/ com muito amor! (Bis)
canto de paz: Quero te dar a paz,/ do meu Senhor,/ com muito amor! (Bis) 1- Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. 2- Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação, Santo Espírito Consolador, na Trindade, somos irmãos...

60 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

61 PR. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PR.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

62 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Vem, meu povo, ao banquete da vida;/ nesta mesa eu irei ensinar:/ o jejum que me agrada é a partilha,/ a oração que prefiro é amar. Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja é viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, Por te dares a nós neste pão!

63 2- Se desejas sentir já bem perto/ nova Páscoa da libertação,/ vem primeiro comigo ao deserto/ do silêncio e da contemplação. Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja é viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, Por te dares a nós neste pão!

64 3- Se o pecado e o mal desfiguram,/ se te assustam a dor e a cruz,/ minha graça e perdão transfiguram,/ na Palavra terás nova luz. Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja é viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, Por te dares a nós neste pão!

65 4- Se o cansaço da vida te invade,/ quando a sede de amor te atingir,/ eu serei aconchego e amizade,/ junto à fonte, esperando por ti. Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja é viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, Por te dares a nós neste pão!

66 5- Sou pastor que te dá segurança,/ que teus tímidos passos conduz
5- Sou pastor que te dá segurança,/ que teus tímidos passos conduz./ Abre os olhos, desperta! Levanta!/ Persevera nas obras da luz! Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja é viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, Por te dares a nós neste pão!

67 6- Toda morte eu transformo em semente,/ das amarras eu vim libertar
6- Toda morte eu transformo em semente,/ das amarras eu vim libertar./ Junto a mim viverás plenamente/ e feliz poderás caminhar. Ó Senhor, como é bom ser teu povo! Ser Igreja é viver como irmãos! Pelo amor que nos tens eu te louvo, Por te dares a nós neste pão!

68

69 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus, fazei que sejamos ajudados pelo Sacramento que acabamos de receber, para que o jejum de hoje vos seja agradável e nos sirva de remédio. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

70 A V I S O S:

71

72 HINO DA CF – 2014: É para a liberdade que Cristo nos libertou,
Jesus libertador! que Cristo nos libertou! 1- Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados,/ à semelhança e à sua imagem, os criou./ Na cruz de Cristo, foram todos resgatados,/ pra liberdade é que Jesus nos libertou!

73 É para a liberdade que Cristo nos libertou,/ Jesus libertador!
2- Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada,/ sai pela estrada a procurar libertação;/ mas como é triste ver, ao fim da caminhada,/ quem foi levada a trabalhar na escravidão! É para a liberdade que Cristo nos libertou,/ Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou!

74 a dignidade,/ sua cidade, a família, o seu valor./ Falta
3- E quantos chegam a perder a dignidade,/ sua cidade, a família, o seu valor./ Falta justiça, falta mais fraternidade pra libertá-los para a vida e para o amor! É para a liberdade que Cristo nos libertou,/ Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou!

75 da esperança,/ que já nos lança, nessa marcha em
4- Que abracemos a certeza da esperança,/ que já nos lança, nessa marcha em comunhão,/ pra novo céu e nova terra da aliança,/ de liberdade e vida plena para o irmão. É para a liberdade que Cristo nos libertou,/ Jesus libertador! É para a liberdade que Cristo nos libertou!

76

77 OFERTÓRIO: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x) 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

78 Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x)
2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

79 Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x)
3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

80 Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x)
4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.

81 DISTRIBUIÇÃO DAS CINZAS:
“Convertei-vos e crede no Evangelho!” Eis o tempo favorável! (2x) 1- Tirarei de vós um coração de pedra,/ e porei em vós um coração de carne!

82 “Convertei-vos e crede no Evangelho!”/ Eis o tempo favorável! (2x)
2- Dar-vos-ei o meu espírito de vida,/ mudarei a escravidão em liberdade! “Convertei-vos e crede no Evangelho!”/ Eis o tempo favorável! (2x) 3- Retomai de coração arrependido,/ porque Deus é compassivo e indulgente!

83 CANTO DE COMUNHÃO: Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.
Provai e vede como Deus é bom! Feliz de quem, no seu amor confia! Em Jesus Cristo se faz graça e dom; Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

84 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Ó Pai, teu povo busca vida nova,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Em nossa fronte, o sinal das cinzas,/ na caminhada, vem ser força e luz!   Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

85 2- A nossa Igreja, ó Pai, se faz caminho,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Vem, nos ajuda a renascer das cinzas;/ Na caminhada, vem ser força e luz. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

86 3- Quando, na vida, andamos no deserto,/ e a tentação vem nos tirar a paz,/ a fortaleza e a palavra certa,/ em ti buscamos. Deus de nossos pais. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

87 4- Peregrinamos entre luz e sombras,/ a cruz nos pesa, o mal nos desfigura;/ Mas, na oração e na Palavra achamos/ A tua graça, que nos transfigura. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

88 5- Ó Deus, conheces nosso sofrimento,/ há muita dor, é grande a aflição./ Transforma em festa nossa dor-lamento,/ acolhe os frutos bons da conversão. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

89 6- Quando o pecado nos consome e fere,/ e em ti, buscamos a paz do perdão,/ o nosso rio de aflição se perde/ no mar profundo do teu coração. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

90 7- Por que ficar em coisas já passadas
7- Por que ficar em coisas já passadas?/ O teu perdão liberta e nos renova./ O teu amor nos abre nova estrada,/ traz alegria e paz, nos revigora. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.


Carregar ppt "BEM-VINDOS À CEBRAÇÃO DAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google