A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! “O amor e o perdão andam de mãos dadas”! 2º Coríntios 8,1-9 Salmo 145 Mateus 5,43-48.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! “O amor e o perdão andam de mãos dadas”! 2º Coríntios 8,1-9 Salmo 145 Mateus 5,43-48."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! “O amor e o perdão andam de mãos dadas”!
2º Coríntios 8,1-9 Salmo 145 Mateus 5,43-48

2 CANTO DE ENTRADA: Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor!
Pra fazer tua vontade, Pra viver no teu amor; Pra viver no teu amor.

3 1- O Senhor é o Pastor que me conduz,/ por caminhos nunca vistos me enviou;/ Sou chamado a ser fermento, sal e luz,/ e, por isso, respondi: “Aqui estou”! Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor!/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor;/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor!

4 2- Ele pôs em minha boca uma canção,/ me ungiu como profeta e trovador,/ da história e da vida do meu povo;/ E, por isso, respondi: “Aqui estou”! Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui Senhor!/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor;/ Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor!

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 Senhor, tem piedade!/ Tem piedade de nós!/ Senhor, tem piedade de nós!
ATO PENITENCIAL: 1- Se esquecemos das pessoas,/ se ofendemos os irmãos,/ e o teu Reino desprezamos,/ pra que servem nossas mãos! Senhor, tem piedade!/ Tem piedade de nós!/ Senhor, tem piedade de nós! 2- Se mentimos pra nós mesmos,/ ou não temos boa paz,/ não estamos rejeitando/ o convite que Deus faz? Cristo, tem piedade!/ Tem piedade de nós!/ Cristo, tem piedade de nós!

7 Senhor, tem piedade!/ Tem piedade de nós!/ Senhor, tem piedade de nós!
3- Se da bela natureza,/ não cuidamos como irmã.../ Quem destrói o que é de todos,/ o que espera do amanhã? Senhor, tem piedade!/ Tem piedade de nós!/ Senhor, tem piedade de nós!

8 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo e, como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 145 2º Coríntios 8,1-9
Mateus 5,43-48

11 Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.
1ª Leitura: (2º Coríntios 8,1-9) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, queremos levar ao vosso conhecimento a graça de Deus que foi concedida às Igrejas da Macedônia. Com efeito, em meio a grandes tribulações que as provaram, a sua extraordinária alegria e extrema pobreza transbordaram em tesouros de liberalidade.

12 Eu sou testemunha de que esses irmãos, segundo os seus recursos, por sua própria iniciativa e com muita insistência, nos pediram a graça de participar da coleta em favor dos santos de Jerusalém. E, indo além de nossas expectativas, puseram-se logo à disposição do Senhor e também à nossa, pela vontade de Deus.

13 Por isso solicitamos a Tito que, assim como a iniciou, ele leve a bom termo entre vós essa obra de generosidade. E como tendes tudo em abundância – fé, eloquência, ciência, zelo para tudo, e a caridade de que vos demos o exemplo – assim também procurai ser abundantes nesta obra de generosidade.

14 Não é uma ordem que estou dando; mas é para testar a sinceridade da vossa caridade que eu lembro a boa vontade de outros. Na verdade, conheceis a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo:

15 De rico que era, tornou-se pobre por causa de vós, para que vos torneis ricos, por sua pobreza.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (145) Bendize, ó minha alma, ao Senhor! (Bis)

17 salmo responsorial: (145)
1- Bendirei ao Senhor toda a vida, cantarei ao meu Deus sem cessar! Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

18 salmo responsorial: (145)
2- É feliz todo homem que busca seu auxílio no Deus de Jacó, e que põe no Senhor a esperança. O Senhor fez o céu e a terra, fez o mar e o que neles existe. O Senhor é fiel para sempre. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

19 salmo responsorial: (145)
3- Faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

20 salmo responsorial: (145)
4- O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer o caí­do, o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

21 Eu vos dou novo preceito: Que uns aos outros vos ameis,
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 5,43-48) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu vos dou novo preceito: Que uns aos outros vos ameis, Como eu vos tenho amado!

22 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
EVANGELHO: (Mateus 5,43-48) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito:

23 ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo
‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus,

24 porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa?

25 TODOS: Glória a vós, Senhor!
E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 “Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

27 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Atendei, Senhor, nossa prece!

28 Atendei, Senhor, nossa prece!
1- A fim de que a solidariedade e o amor sincero envolvam nossa vida cristã, rezemos: Atendei, Senhor, nossa prece! 2- A fim de que saibamos dispor de nossos dons e talentos em favor do reino, rezemos:

29 Atendei, Senhor, nossa prece!
3- A fim de que as amizades e o egoísmo sejam superados pela vivência do amor, rezemos: Atendei, Senhor, nossa prece! 4- A fim de que as pastorais de nossas comunidades sejam empenhadas e frutuosas, rezemos:

30 Atendei, Senhor, nossa prece!
5- A fim de que os missionários perseverem no anúncio do evangelho, rezemos: Atendei, Senhor, nossa prece!

31 LITURGIA EUCARÍSTICA

32 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Uma coisa os passarinhos me ensinaram,/ com seus cantos tão bonitos que escutei:/ que a gente pode alegrar os outros,/ ofertando as coisas boas que se tem./   Que a gente pode alegrar os outros,/ ofertando as coisas boas que se tem. Minhas mãos eu estendo agora,/ como gesto de doação./ Neste altar com o Pão e o vinho,/ a Jesus dou meu coração.

33 2- Boa tarde dize toda a natureza,/ também, juntos, vão louvar ao Criador;/ Está é a mais bonita sinfonia,/ todos, juntos, como irmãos, cantando o amor./ Está é a mais bonita sinfonia,/ todos, juntos, como irmãos, cantando o amor. Minhas mãos eu estendo agora,/ como gesto de doação./ Neste altar com o Pão e o vinho,/ a Jesus dou meu coração.

34 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

35 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, que pelo pão e vinho alimentais a vida dos seres humanos e os renovais pelo sacramento, fazei que jamais falte este sustento ao nosso corpo e à nossa alma. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

36 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória: só vós sois o Deus Vivo e Verdadeiro que existis antes de todo o tempo e permaneceis para sempre, habitando em luz inacessível.

37 TODOS: Alegrai-nos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Mas, porque sois o Deus de bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bênçãos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz. TODOS: Alegrai-nos, ó Pai, com a vossa luz!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: Eis, pois, diante de vós todos os anjos que vos servem e glorificam sem cessar, contemplando a vossa glória. Com eles, também nós e, por nossa voz, tudo o que criastes, celebramos o vosso nome, cantando (dizendo) a uma só voz:

39 S A N T O: Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)
Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x)

40 TODOS: Socorrei, com bondade,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher à vossa imagem e lhes confiastes todo o universo, para que, servindo a vós, seu Criador, dominassem toda criatura. E quando pela desobediência perderam a vossa amizade, não os abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade, para que, ao procurar-vos, vos pudessem encontrar. TODOS: Socorrei, com bondade, Os que vos buscam!

41 nos enviastes vosso Filho!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E, ainda mais, oferecestes muitas vezes aliança aos homens e às mulheres e os instruístes pelos profetas na esperança da Salvação. E, de tal modo, Pai Santo, amastes o mundo, que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso Salvador. TODOS: Por amor, nos enviastes vosso Filho!

42 deu-nos vida por sua morte!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, viveu em tudo a condição humana, menos o pecado, anunciou aos pobres a Salvação, aos oprimidos, a liberdade, aos tristes, a alegria. E para realizar o vosso plano de amor, entregou-se à morte e, Ressuscitando dos mortos, venceu a morte e renovou a vida. TODOS: Jesus Cristo, deu-nos vida por sua morte!

43 TODOS: Santificai-nos pelo Dom do vosso Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E, a fim de não mais vivermos para nós, mas para Ele, que por nós morreu e Ressuscitou, enviou de vós, ó Pai, o Espírito Santo, como primeiro Dom aos vossos fiéis para santificar todas as coisas, levando à plenitude a sua obra. TODOS: Santificai-nos pelo Dom do vosso Espírito!

44 TODOS: Santificai nossa oferenda pelo Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Por isso, nós vos pedimos que o mesmo Espírito Santo santifique estas oferendas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, para celebrarmos este grande mistério que Ele nos deixou em sinal da eterna aliança. TODOS: Santificai nossa oferenda pelo Espírito!

45

46 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

47 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória da nossa redenção, anunciamos a morte de Cristo e sua descida entre os mortos, proclamamos a sua Ressurreição e ascensão à vossa direita, e, esperando a sua vinda gloriosa, nós vos oferecemos o seu Corpo e Sangue, Sacrifício do vosso agrado e Salvação do mundo inteiro. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

48 um sacrifício de louvor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Olhai, com bondade, o sacrifício que destes à vossa Igreja e concedei aos que vamos participar do mesmo Pão e do mesmo Cálice que, reunidos pelo Espírito Santo num só Corpo, nos tornemos em Cristo um sacrifício vivo para o louvor da vossa glória.  TODOS: Fazei de nós um sacrifício de louvor!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E agora, ó Pai, lembrai-vos de todos pelos quais vos oferecemos este sacrifício: o vosso servo, o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., os Bispos do mundo inteiro, os presbíteros e todos os ministros, os fiéis que, em torno deste altar, vos oferecem este sacrifício, o povo que vos pertence e todos aqueles que vos procuram de coração sincero.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Lembrai-vos também dos que morreram na paz do vosso Cristo e de todos os mortos dos quais só vós conhecestes a fé. TODOS: A todos, saciai com vossa glória!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: E a todos nós, vossos filhos e filhas, concedei, ó Pai de bondade, que, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Apóstolos e todos os Santos, possamos alcançar a herança eterna no vosso Reino, onde, com todas as criaturas, libertas da corrupção do pecado e da morte, vos glorificaremos por Cristo, Senhor nosso. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

53 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

54 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

55 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

56 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

57 canto de paz: Quero te dar a paz,/ do meu Senhor,/ com muito amor! (Bis) 1- Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. 2- Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação, Santo Espírito Consolador, na Trindade, somos irmãos Toda vez que eu te abraço...

58 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade, piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz! Dai-nos a paz! Senhor, a vossa paz!

59 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

60 Parece Pão, mas é o Corpo de Jesus.
CANTO DE COMUNHÃO: 1- Jesus está inteirinho neste pão,/ que agora todos iremos receber;/ parece Pão, mas é o Corpo de Jesus. Parece Pão, mas é o Corpo de Jesus. Eis o Pão da vida! Trá, lá, lá, lá, lá! Eis o Pão do céu!

61 2- Feliz será quem comunga deste Pão
2- Feliz será quem comunga deste Pão./ Pois sempre irá ter Jesus no coração,/ com este Pão somos fortes imortais. Com este Pão somos fortes imortais. Eis o Pão da vida! Trá, lá, lá, lá, lá! Eis o Pão do céu!

62 3- Jesus mostrou que viver é muito bom,/ se a gente vive em paz com o irmão./ Com este Pão tornamos mais irmãos. Com este Pão tornamos mais irmãos. Eis o Pão da vida! Trá, lá, lá, lá, lá! Eis o Pão do céu!

63 4- Jesus mostrou o caminho para o Pai
4- Jesus mostrou o caminho para o Pai./ Amando sempre pro céu a gente vai./ Com este Pão temos força para amar. Com este Pão temos força para amar. Eis o Pão da vida! Trá, lá, lá, lá, lá! Eis o Pão do céu!

64 5- Jesus falou muitas vezes no perdão,/ pois quem perdoa tem um grande coração./ Com este Pão é mais fácil perdoar. Com este Pão é mais fácil perdoar. Eis o Pão da vida! Trá, lá, lá, lá, lá! Eis o Pão do céu!

65

66 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus, esta comunhão na Eucaristia prefigura a união dos fiéis em vosso amor; fazei que realize também a comunhão na vossa Igreja. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

67 A V I S O S:

68

69 HINO DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA:
Vida abundante, ao mundo ofereço./ Quero acender a chama do amor;/ Sou missionário(a) e, mesmo pequeno(a), sirvo alegre ao Reino de Deus.

70 Vida abundante, ao mundo ofereço
Vida abundante, ao mundo ofereço. Quero acender a chama do amor; Sou missionário(a) e, mesmo pequeno(a), sirvo alegre ao Reino de Deus. 1- Mãe de Jesus, e das crianças, que mais precisam do nosso amor,/ acolhe a todos sob o teu manto,/ guia-nos sempre para o Senhor.

71 Vida abundante, ao mundo ofereço
Vida abundante, ao mundo ofereço. Quero acender a chama do amor; Sou missionário(a) e, mesmo pequeno(a), sirvo alegre ao Reino de Deus. 2- Seguindo os passos do Padroeiro, vamos, a vida inteira, doar./ Como Francisco e Terezinha,/ nossa missão é Cristo doar.

72 Vida abundante, ao mundo ofereço
Vida abundante, ao mundo ofereço. Quero acender a chama do amor; Sou missionário(a) e, mesmo pequeno(a), sirvo alegre ao Reino de Deus. 3- Com alegria, construiremos, Senhor Jesus, teu Reino de amor./ A Boa-Nova anunciaremos, com nossa vida, em teu nome, Senhor.

73


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 11ª semana COMUM! “O amor e o perdão andam de mãos dadas”! 2º Coríntios 8,1-9 Salmo 145 Mateus 5,43-48."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google