A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SETEMBRO: Mês da Bíblia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SETEMBRO: Mês da Bíblia"— Transcrição da apresentação:

1 SETEMBRO: Mês da Bíblia
BeM-VINDOS Ao 24º DOMINGO COMUM! “Alegrai-vos comigo! Encontrei o que tinha perdido! Êx 32, Sl 50 1º Tm 1,12-17 Lc 15,1-32

2 CANTO de ENTRADA: Toda Bíblia é comunicação/ de um Deus Amor, de um Deus irmão;/ é feliz que crê na revelação,/ quem tem Deus no coração! 1- Jesus Cristo é a Palavra,/ pura imagem de Deus Pai;/ ele é Vida e Verdade, a suprema caridade.

3 Toda Bíblia é comunicação/ de um Deus Amor, de um Deus irmão;/ é feliz que crê na revelação,/ quem tem Deus no coração! 2- Os profetas sempre mostram/ a vontade do Senhor;/ precisamos ser profetas,/ para o mundo ser melhor.

4 Toda Bíblia é comunicação/ de um Deus Amor, de um Deus irmão;/ é feliz que crê na revelação,/ quem tem Deus no coração! 3- Nossa fé se fundamenta/ na palavra dos apóstolos./ João, Mateus, Marcos e Lucas,/ transmitiram essa fé. 4- Vinde a nós, ó Santo Espírito,/ venha nos iluminar;/ a palavra que nos salva,/ nós queremos conservar.

5 (Boas-Vindas) ACOLHIDA: e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, Nosso Pai,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 Piedade de nós! (Bis) Piedade! Piedade! ATO PENITENCIAL:
1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

7 ATO PENITENCIAL: - Banhados em Cristo, somos uma nova criatura. As coisas antigas já se passaram. Somos nascidos de novo! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (Bis)

8 PRESIDENTE: Que Deus, Todo-Poderoso nos purifique dos nossos pecados e, pela celebração desta Eucaristia, nos torne dignos da mesa de seu reino. TODOS: Amém!

9 Glória! Glória a Deus no Céu e paz na terra! (2x)
HINO DE LOUVOR: (Banda Cyrios) Glória! Glória a Deus no Céu e paz na terra! (2x) 1- Deus e Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos!/ Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos! 2- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai./ Vós de Deus, Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai.

10 Glória! Glória a Deus no Céu, e paz na terra! (2x)
3- Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor,/ acolhei nossos pedidos; Atendei nosso clamor. 4- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor,/ com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor.

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, Criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA:
É como a chuva que lava,/ é como o fogo que arrasa;/ Tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal. (Bis) 1- Tenho medo de não responder, de fingir que não escutei;/ Tenho medo de ouvir teu chamado, virar pra outro lado e fingir que não sei./ Tenho medo de ouvir...

13 É como a chuva que lava,/ é como o fogo que arrasa;/ Tua Palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal. (Bis) 2- Tenho medo de não perceber, de não ver teu amor passar;/ Tenho medo de estar distraído, magoado, ferido e, então me fechar./ Tenho medo de estar distraído... 3- Tenho medo de estar a gritar, e negar-te o meu coração;/ Tenho medo do Cristo que passa, oferece uma graça e eu lhe digo que não./ Tenho medo do Cristo que passa,...

14 l i t u r g i a D a P a l a v r a Êxodo 32,7-11.13-14 Salmo 50
1º Timóteo 1,12-17 Lucas 15,1-32

15 Leitura do Livro do Êxodo.
1ª LEITURA: (Êxodo 32, ) Leitura do Livro do Êxodo. Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés: “Vai, desce, pois corrompeu-se o teu povo que tiraste da terra do Egito. Bem depressa desviaram-se do caminho que lhes prescrevi.

16 Fizeram para si um bezerro de metal fundido, inclinaram-se em adoração diante dele e ofereceram-lhe sacrifícios, dizendo: ‘Estes são os teus deuses, Israel, que te fizeram sair do Egito!’”. E o Senhor disse ainda a Moisés:

17 “Vejo que este é um povo de cabeça dura
“Vejo que este é um povo de cabeça dura. Deixa que minha cólera se inflame contra eles e que eu os extermine. Mas de ti farei uma grande nação”. Moisés, porém, suplicava ao Senhor seu Deus, dizendo:

18 “Por que, ó Senhor, se inflama a tua cólera contra o teu povo, que fizeste sair do Egito com grande poder e mão forte? Lembra-te de teus servos Abraão, Isaac e Israel, com os quais te comprometeste, por juramento, dizendo:

19 ‘Tornarei os vossos descendentes tão numerosos como as estrelas do céu; e toda esta terra de que vos falei, eu a darei aos vossos descendentes como herança para sempre’”.

20 E o Senhor desistiu do mal que havia ameaçado fazer a seu povo.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

21 salmo responsorial: (50) Vou agora levantar-me, volto à casa do meu Pai! (Bis)

22 Vou agora levantar-me, volto à casa do meu Pai!
salmo responsorial: (50) 1- Tende piedade ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa! Vou agora levantar-me, volto à casa do meu Pai!

23 Vou agora levantar-me, volto à casa do meu Pai!
salmo responsorial: (50) 2- Criai em mim um coração que seja puro,/ dai-me de novo um espírito decidido./ Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,/ nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Vou agora levantar-me, volto à casa do meu Pai!

24 Vou agora levantar-me, volto à casa do meu Pai!
salmo responsorial: (50) 3- Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar,/ e minha boca anunciará vosso louvor!/ Meu sacrifício é minha alma penitente,/ não desprezeis um coração arrependido! Vou agora levantar-me, volto à casa do meu Pai!

25 Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo.
2ª LEITURA: (1º Timóteo 1,12-17) Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo. Caríssimo: Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, pela confiança que teve em mim, ao designar-me para o seu serviço, a mim, que antes blasfemava, perseguia e insultava. Mas encontrei misericórdia, porque agia com a ignorância de quem não tem fé.

26 Transbordou a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Segura e digna de ser acolhida por todos é esta palavra: Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. E eu sou o primeiro deles!

27 Por isso encontrei misericórdia, para que em mim, como primeiro, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza de seu coração; ele fez de mim um modelo de todos os que crerem nele para alcançar a vida eterna.

28 Ao Rei dos séculos, ao único Deus, imortal e invisível, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

29 Sabemos do amor que Deus nos tem, e nós cremos em tão grande amor!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 15,1-32) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Sabemos do amor que Deus nos tem, e nós cremos em tão grande amor!

30 EVANGELHO: (Lucas 15,1-32) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.

31 Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’

32 Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’

33 Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”. E Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante.

34 E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada
E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. O rapaz queria matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.

35 Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome. Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’. Então ele partiu e voltou para seu pai.

36 Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão
Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’. Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés.

37 Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete
Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa. O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo.

38 O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou
O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’. Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua.

39 ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu.
E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’. Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu.

40 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado’. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

41 “Deus não se cansa de procurar o pecador e o que está perdido.”

42 RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS
DO BATISMO:

43 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

44 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

45 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

46 Senhor, vós sois nossa vida e salvação!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, vós sois nossa vida e salvação!

47 Senhor, vós sois nossa vida e salvação!
1- Tornai, Senhor, vossa Igreja sempre aberta para acolher, com amor, pobres e pecadores. Vos pedimos: Senhor, vós sois nossa vida e salvação! 2- Protegei as famílias da discórdia e da divisão e iluminai os filhos que buscam autonomia. Vos pedimos:

48 Senhor, vós sois nossa vida e salvação!
3- Ajudai-nos a sempre reconhecer nossos desvios e retomar o caminho da vossa graça. Vos pedimos: Senhor, vós sois nossa vida e salvação! 4- Concedei aos esposos a perseverança no amor, na harmonia e no cumprimento de vossa vontade. Vos pedimos:

49 Senhor, vós sois nossa vida e salvação!
5- Dignai-vos recompensar em vossa bênção e proteção todos os que fazem o bem. Vos pedimos: Senhor, vós sois nossa vida e salvação!

50 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

51

52 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão. o mesmo pão que a mulher preparou aqui está. O vinho novo que a uva sangrou jorrará, no nosso altar! A liberdade haverá, a igualdade haverá. E nesta festa onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão! (2X)

53 2- Na flor do altar, o sonho da paz mundial
2- Na flor do altar, o sonho da paz mundial. A luz acesa é fé que palpita hoje em nós. Do livro aberto o amor se derrama total, no nosso altar! A liberdade haverá, a igualdade haverá. E nesta festa onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão! (2X)

54 3- Bendito sejam os frutos da terra de Deus
3- Bendito sejam os frutos da terra de Deus! Bendito sejam o trabalho e a nossa união! Bendito seja Jesus, que conosco estará, além do altar! A liberdade haverá, a igualdade haverá. E nesta festa onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão!

55

56 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

57 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Sede propício, ó Deus, às nossas súplicas e acolhei com bondade as oferendas dos vossos servos e servas, para que aproveite à salvação de todos os que cada um trouxe em vossa honra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

58 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Nós vos agradecemos, Deus Pai todo-poderoso, e por causa de vossa ação no mundo vos louvamos pelo Senhor Jesus.

59 Instrumentos de vossa paz!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: No meio da humanidade, dividida em contínua discórdia, sabemos por experiência que sempre levais as pessoas a procurar a reconciliação. Vosso Espírito Santo move os corações, de modo que os inimigos voltem à amizade, os adversários se deem as mãos e os povos procurem reencontrar a paz. TODOS: Fazei-nos, ó Pai, Instrumentos de vossa paz!

60 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
PADRE: Sim, ó Pai, porque é obra vossa que a busca da paz vença os conflitos, que o perdão supere o ódio e a vingança dê lugar à reconciliação. Por tudo de bom que fazeis, Deus de misericórdia, não podemos deixar de vos louvar e agradecer. Unidos ao coro dos reconciliados, cantamos (dizemos) a uma só voz:

61 S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é!
Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana ao Rei!!!

62 Instrumentos de vossa paz!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Deus de amor e de poder, louvado sois em vosso Filho Jesus Cristo, que veio em vosso nome. Ele é a vossa Palavra que liberta e Salva toda a humanidade. Ele é a mão que estendeis aos pecadores. Ele é o Caminho pelo qual nos chega a vossa paz. TODOS: Fazei-nos, ó Pai, Instrumentos de vossa paz!

63 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
PADRE: Deus, nosso Pai, quando vos abandonamos, vós nos reconduzistes por vosso Filho, entregando-o à Morte para que voltássemos a vós e nos amássemos uns aos outros. Por isso, celebramos a reconciliação que vosso Filho nos mereceu. Cumprindo o que Ele nos mandou, vos pedimos: Santificai, por vosso Espírito, estas oferendas.

64

65 ANAMNESE: TODOS: Anunciamos, Senhor, PADRE: Eis o Mistério da fé!
a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

66 TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Ó Deus, Pai de misericórdia, vosso Filho nos deixou esta prova de amor. Celebrando a sua Morte e Ressurreição, nós vos damos aquilo que nos destes: o Sacrifício da perfeita reconciliação. TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!

67 TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Nós vos pedimos, ó Pai, aceitai-nos também com vosso Filho e, nesta Ceia, dai-nos o mesmo Espírito, de reconciliação e de paz. TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!

68 TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Ele nos conserve em comunhão com o Papa N... e nosso Bispo N..., com todos os Bispos e o povo que conquistastes. Fazei de vossa Igreja sinal da unidade entre os seres humanos e instrumento da vossa paz. TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!

69 TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII) PADRE: Assim como aqui nos reunistes, ó Pai, à mesa do vosso Filho, em união com a Virgem Maria, Mãe de Deus, e com todos os Santos, reuni no mundo novo, onde brilha a vossa paz, os homens e as mulheres de todas as classes e nações, de todas as raças e línguas, para a Ceia da comunhão eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor. TODOS: Glória e louvor ao Pai, Que em Cristo nos reconciliou!

70 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VIII)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

71 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

72 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

73 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

74 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

75 canto de paz: Paz, paz de Cristo!
Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

76 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

77 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

78 CANTO DE COMUNHÃO: Procuro abrigo nos corações;/ De porta em porta desejo entrar./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. 1- Eu nasci pra caminhar assim,/ dia e noite vou até o fim./ O meu rosto o forte sol queimou,/ meu cabelo o orvalho já molhou:/ Eu cumpro a ordem do meu coração.

79 Procuro abrigo nos corações;/ De porta em porta desejo entrar
Procuro abrigo nos corações;/ De porta em porta desejo entrar./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. 2- Vou batendo até alguém abrir,/ não descanso, o amor me faz seguir;/ É feliz quem ouve a minha voz,/ e abre a porta, entro bem veloz./ Eu cumpro a ordem do meu coração.

80 Procuro abrigo nos corações;/ De porta em porta desejo entrar
Procuro abrigo nos corações;/ De porta em porta desejo entrar./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. 3- Junto à mesa vou sentar depois,/ e faremos refeição, nós dois;/ Sentirá seu coração arder/ e esta chama tenho que acender./ Eu cumpro a ordem do meu coração.

81 Procuro abrigo nos corações;/ De porta em porta desejo entrar
Procuro abrigo nos corações;/ De porta em porta desejo entrar./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição./ Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. 4- Aqui dentro, o amor nos entretém,/ e, lá fora, o dia eterno vem;/ Finalmente, nós seremos um,/ e teremos tudo em comum!/ Eu cumpro a ordem do meu coração.

82

83 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Ó Deus, que a ação da vossa Eucaristia penetre todo o nosso ser para que não sejamos movidos por nossos impulsos, mas pela graça do vosso sacramento. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

84 A V I S O S:

85

86 CANTO FINAL: Sou pecador, eu sei que sou; mas, meu Senhor me perdoou
- Eu quero uma festa no céu, eu quero uma festa no céu./ Por que disseste que teus anjos fazem festa, quando um filho pecador muda de vida./ Festa no céu! Eu quero uma festa no céu... Eu fui embora, mas agora estou de volta, sou que nem aquele filho arrependido. Festa no céu! Eu quero uma festa no céu... Sou pecador, eu sei que sou; mas, meu Senhor me perdoou e me ajudou, e me fez ver que como eu ia não podia ser... (2X)

87

88 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão./ Se fecharem os poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

89 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 3- No banquete da festa de uns poucos,/ só rico se sentou;/ nosso Deus fica ao lado dos pobres,/ colhendo o que sobrou./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

90 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 2- O Espírito é vento incessante,/ que nada há de prender;/ Ele sopra até no absurdo,/ que a gente não quer ver./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

91 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 4- O poder tem raízes na areia,/ o tempo faz cair;/ União é a rocha que o povo/ usou pra construir./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

92

93

94 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Muito alegre eu te pedi o que era meu, parti, um sonho tão normal./ Dissipei meus bens e o coração também, no fim, meu mundo era irreal. Confiei no teu amor e voltei; Sim, aqui é meu lugar. Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.

95 2- Mil amigos conheci, disseram adeus, caiu, a solidão em mim
2- Mil amigos conheci, disseram adeus, caiu, a solidão em mim./ Um patrão cruel levou-me a refletir: meu Pai, não trata um servo assim. Confiei no teu amor e voltei; Sim, aqui é meu lugar. Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.

96 2- Nem deixaste-me falar da ingratidão, morreu no abraço o mal que eu fiz./ Festa, roupa nova, o anel, sandália aos pés./ Voltei à vida, sou feliz. Confiei no teu amor e voltei; Sim, aqui é meu lugar. Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.


Carregar ppt "SETEMBRO: Mês da Bíblia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google