A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Poll 1 A minha escola pertence a: a) Direcção Regional de Educação do Norte b) Direcção Regional de Educação do Centro c) Direcção Regional de Educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Poll 1 A minha escola pertence a: a) Direcção Regional de Educação do Norte b) Direcção Regional de Educação do Centro c) Direcção Regional de Educação."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Poll 1 A minha escola pertence a: a) Direcção Regional de Educação do Norte b) Direcção Regional de Educação do Centro c) Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo d) Direcção Regional de Educação do Alentejo e) Direcção Regional de Educação do Algarve f) Direcção Regional de Educação dos Açores A minha escola pertence a: a) Direcção Regional de Educação do Norte b) Direcção Regional de Educação do Centro c) Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo d) Direcção Regional de Educação do Alentejo e) Direcção Regional de Educação do Algarve f) Direcção Regional de Educação dos Açores

4 Poll 2 Assistiu às anteriores sessões sobre o Photostory e o Photosynth? a)Sim, assisti a ambas. b)Só ao Photostory. c)Só ao Photosynth. d)Não assisti a nenhuma delas. Assistiu às anteriores sessões sobre o Photostory e o Photosynth? a)Sim, assisti a ambas. b)Só ao Photostory. c)Só ao Photosynth. d)Não assisti a nenhuma delas.

5 Já conhece o WorldWide Telescope? a)Sim, já usei o Telescope. b)Já o instalei, mas ainda não trabalhei com ele. c)É a primeira vez que estou a ouvir falar nele. Poll 3

6 WorlWide Telescope

7 Uma poderosa ferramenta para a compreensão do universo e dos seus mecanismos. O que é o WorldWide Telescope?

8 Dar a conhecer aos nossos alunos o universo, de uma forma fácil, dinâmica e motivadora. Efectuar visitas guiadas temáticas, visualizando filmes concebidos com objectivos didácticos. Construir as nossas visitas guiadas. O que podemos fazer com o WorldWide Telescope?

9 Onde posso obter o WorldWide Telescope? Em px px O acesso a esta página está desbloqueado no Parents Carefree? Se não estiver, siga as instruções fornecidas em anteriores sessões deste ciclo de webcasts.

10 Vamos instalar o WorldWide Telescope

11 O processo de instalação é iniciado Escolha Executar ou Guardar Se seleccionou Guardar deve clicar duas vezes sobre o ficheiro guardado. Anote, previamente, a sua localização.

12 Clique em Close Quando a instalação estiver concluída

13 Na área de trabalho do Magalhães poderemos iniciar o WorldWide Telescope clicando no ícone que aí se encontra.

14 O WorldWide Telescope Friso do Contexto Friso dos Menus Barra de Menus

15 WorldWide Telescope A barra de menus

16 WorldWide Telescope Friso superior (Friso dos menus) Contém os recursos correspondentes ao menu seleccionado.

17 WorldWide Telescope Friso inferior (Friso do contexto) Contém as imagens dos pontos de interesse que podem ser visualizados no ecrã central.

18 Para libertar espaço em disco 1.Clique em Settings. 2.Clique em Manage Data Cache. 3.Seleccione aquilo que quer eliminar. 4.Clique em Purge. Nota: Aquilo que foi eliminado tinha sido descarregado da Internet. Sempre que quiser visualizar de novo imagens ou visitas elas serão descarregadas novamente para o seu computador

19 Explorar No menu Explore (Explorar) podemos seleccionar a colecção de imagens que queremos explorar com os nossos alunos.

20 No menu Guided Tours (Visitas Guiadas) podemos seleccionar a visita que desejamos fazer com os nossos alunos. É necessário possuir uma ligação à internet. Visitas Guiadas

21 Identificação de Recursos Visita (Tour) Imagem

22 Construir uma visita guiada Podemos construir as nossas visitas guiadas!

23 Preenchemos os quadros com os dados da nossa visita guiada. Clicamos em OK.

24 O ecrã seguinte é aquele onde iremos gravar a nossa visita

25 Animação dos slides. Set Start Camera Positio n 2 Movimente-se para outra posição Botão direito Set End Camera Positio n 13 4

26 Animação dos slides. Set Start Camera Positio n 2 Movimente-se para outra posição Set End Camera Positio n 13 4 Botão direito

27 Animação dos slides. Clique em Pode incluir nos seus slides: Música de fundo Locução Texto Formas Imagens para visualizar a animação.

28 Master Slide Para criar um Master Slide clique com o botão direito do rato sobre um slide e seleccione Master Slide. A letra M surge sobre o slide. As imagens, texto, música ou formas integradas neste slide serão apresentadas em todos os slides posteriores até ao próximo Master Slide.

29 Som Para incluir som num slide, locução ou música de fundo. Clique em Browse. Escolha o ficheiro de som (locução previamente gravada ou música, nos formatos mp3 ou wma). Clique em Abrir. Em cada slide podemos controlar o volume de som de forma independente para a música de fundo e para a locução. O tempo de locução deve estar adaptado ao tempo do slide respectivo.

30 Duração de cada slide O tempo de duração de cada slide pode ser configurado. Os elementos incluídos num slide que não seja o Master Slide apenas são apresentados nesse slide.

31 Inserção de texto 1.Clique em Text. 2.Escreva e formate o seu texto. 3.Clique em Save.

32 Inserção de formas 1.Clique em Shapes. 2.Escolha a forma. 3.Clique com o botão direito do rato sobre ela para definir as suas propriedades. Para animar uma forma deve colocá-la em duas posições: uma inicial (clicar em Animate) e outra final.

33 Inserção de imagens 1.Clique em Picture. 2.Escolha a imagem e clique em Abrir. 3.Clique com o botão direito do rato sobre ela para definir as suas propriedades. Para animar uma forma deve colocá-la em duas posições: uma inicial (clicar em Animate) e outra final.

34 Concluir e gravar Tour Properties – Alterar propriedades do Tour. Show Safe Area – Ver só a área do ecrã a ser gravada. Save - Guardar o nosso trabalho no formato wwt. Só pode ser reproduzido em computadores com o WorldWide Telescope instalado.

35 Criação de um Tour – Recapitulando… 1.Clicar em Guided Tours Create a New Tour… 2.Dar um nome ao Tour. Clicar em OK. 3.No friso do contexto: a)Em Look At clicar em Solar System (por exemplo…). b)Em Imagery escolher 3D Solar System View. 4.Clicar num planeta. Clicar em Add a Slide. 5.Clicar com o botão direito sobre o slide. Escolher Set Start Camera Position. 6.Movimente-se no centro do ecrã. 7.Clicar com o botão direito sobre o slide. Escolher Set End Camera Position. 8.Clicar em Add a Slide (será o 2º slide). 9.Clicar com o botão direito sobre o slide (2º). Escolher Set Start Camera Position. 10.Movimente-se no centro do ecrã. 11.Clicar com o botão direito sobre o slide (2º). Escolher Set End Camera Position. 12.Repita estas operações como quiser. 13.Quando terminar, visualize o Tour. 14.Guarde o seu Tour clicando em Save.

36 Visualização e movimentação Botões do Rato Mantendo o botão esquerdo premido e movimentando o rato alteramos a nossa perspectiva. Movendo a roda do rato aproximamo-nos ou afastamo-nos do objecto. Zoom in ou zoom out. Clicando com o botão direito sobre um objecto abrimos um quadro de informação.

37 Uma actividade com os nossos alunos Visualizar o sistema solar No friso inferior seleccione Movimente-se no sistema solar. Use o zoom. Tente colocar a Terra e a Lua no ecrã. No friso superior em View – Observing Time - aumente a velocidade para clicando em Divirtam-se!

38 Uma actividade com os nossos alunos Visualizar imagens estereoscópicas No friso do contexto seleccione Panorama e uma imagem stereo. Construa com os seus alunos uns óculos estereoscópicos. Filtro vermelho na esquerda e ciano na direita. Divirtam-se!

39 Comemoramos em 2009 Ano Internacional da Astronomia. Podemos programar algumas actividades com os nossos alunos. Produzir um pequeno tour. Capturar alguns ecrãs com o Community Clips. Realizar trabalhos escritos em Word sobre um tema relacionado.

40 Porque é o WorldWide Telescope importante para os nossos alunos. Desenvolve capacidade de visualização no espaço a três dimensões Desenvolve capacidades cognitivas Estimula o trabalho em grupo Pela criação de visitas guiadas simples pelos alunos. Desenvolve a apetência pelo estudo do meio Promove a sua auto-estima Os alunos podem apresentar as suas Visitas Guiadas a outros alunos. Ou podem capturar ecrãs com o Community Clips para apresentação posterior.

41 Dinamização da utilização do WorldWide Telescope Criação de Visitas Guiadas. Capturas de ecrãs com o Community Clips. Prémio da melhor Visita Guiada da Turma. Elaboração de trabalhos escritos. Aprendizagem de formas simples. Identificar o que seria visível no céu sem sol. Jogo da Descoberta (usar a função Search). Visualização de imagens stereo. Construção de óculos especiais para ver em 3D. Criação de Visitas Guiadas. Capturas de ecrãs com o Community Clips. Prémio da melhor Visita Guiada da Turma. Elaboração de trabalhos escritos. Aprendizagem de formas simples. Identificar o que seria visível no céu sem sol. Jogo da Descoberta (usar a função Search). Visualização de imagens stereo. Construção de óculos especiais para ver em 3D.

42 Poll 4 Cada slide tem uma duração de: a)10 segundos b)20 segundos c)30 segundos d)Podemos definir a sua duração Cada slide tem uma duração de: a)10 segundos b)20 segundos c)30 segundos d)Podemos definir a sua duração

43 Poll 5 Pensa vir a usar o WorldWide Telescope com os seus alunos? a)Sem dúvida b)É muito possível c)Talvez d)É improvável e)Não

44


Carregar ppt "Poll 1 A minha escola pertence a: a) Direcção Regional de Educação do Norte b) Direcção Regional de Educação do Centro c) Direcção Regional de Educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google