A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA DE EXERCÍCIOS. 2 – O gráfico da figura abaixo, mostra o potencial de corte em função da frequência da luz incidente sobre uma superfície de metal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA DE EXERCÍCIOS. 2 – O gráfico da figura abaixo, mostra o potencial de corte em função da frequência da luz incidente sobre uma superfície de metal."— Transcrição da apresentação:

1 AULA DE EXERCÍCIOS

2 2 – O gráfico da figura abaixo, mostra o potencial de corte em função da frequência da luz incidente sobre uma superfície de metal. a)Calcule a função trabalho desse metal; b)Que valor da constante de Planck o gráfico fornece?

3

4

5 3 - Uma luz de comprimento de 7000 A incide sobre uma placa metálica cuja função trabalho vale 1,79 eV. O que é correto dizer a respeito do que acontecerá? a) não ocorrerá efeito fotoelétrico b) apenas existe energia para romper o vínculo com a placa c) depende da intensidade de luz incidente d) elétrons são emitidos da placa com energia cinética de 1,768 eV e) depende da área iluminada da placa. Justifique sua resposta.

6

7

8

9

10

11

12

13 4 - Resolver a Equação de Schrödinger na presença de um potencial do tipo degrau Se E V 0 a bola chega ao alto da ladeira e continua a rolar para a direita com menor velocidade. O resultado da MQ é semelhante ao resultado clássico para EV 0.

14 Vamos analisar o que ocorre para E

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28


Carregar ppt "AULA DE EXERCÍCIOS. 2 – O gráfico da figura abaixo, mostra o potencial de corte em função da frequência da luz incidente sobre uma superfície de metal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google