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Utilização de bases de dados nacionais para geração de parâmetros assistenciais governo da floresta Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Saúde.

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1 Utilização de bases de dados nacionais para geração de parâmetros assistenciais governo da floresta Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Saúde e Saneamento

2 Utilização de bases de dados nacionais para geração de parâmetros assistenciais governo da floresta

3

4 Mâncio Lima Santa Rosa Rodrigues Alves Marechal Thaumaturgo Porto Walter Tarauacá Feijó Jordão Manoel Urbano Sena Madureira Bujari Porto Acre Acrelândia Plácido de Castro Capixaba Senador Guiomard Xapuri Rio Branco Epitaciolândia Brasiléia Assis Brasil População: hab (IBGE 2001) Cruzeiro do Sul

5 objetivos ter um instrumento que facilite o cálculo dos indicadores*, cruzando informações de diferentes SISindicadores possibilitar que se disponha de maior tempo para avaliar os dados eleger prioridades e gerar parâmetros assistenciais voltados para as necessidades regionais planejamento regionalizado / descentralizado

6 indicadores *nos baseamos no Pacto dos Indicadores da Atenção Básica Estudou-se a inclusão no sistema de indicadores de agravos relevantes no estado : malária, leishmaniose, hanseníase, tuberculose e hepatites virais

7 O sistema Construindo a partir do que já existe Limitações inclusão de outros agravos recursos e prazos

8 Adaptação do SIEPI para diferentes padrões de arquivos de gravações (*.XLS, *.PDF, *.HTM, *.RTF, *.JPG, *.GIF) com a finalidade de disponibilizar as informações em diferentes formatos: home-page, correio eletrônico, boletins informativos e relatórios. Qual o produto do trabalho?

9 Por quê é importante? Este sistema realiza cálculo de indicadores de forma simplificada, sendo esta uma das dificuldades apresentadas pelos gestores para elaborar avaliações nos municípios.

10 Sistema de geração de indicadores epidemiológicos, integrando bases de dados nacionais dos sistemas de informações em saúde, possibilitando a qualquer momento a obtenção de estatísticas consolidadas do Estado, Regional de Saúde ou Município. Sistema de geração de indicadores epidemiológicos, integrando bases de dados nacionais dos sistemas de informações em saúde, possibilitando a qualquer momento a obtenção de estatísticas consolidadas do Estado, Regional de Saúde ou Município. SIEPI Sistema de Indicadores Epidemiológicos SIEPI Sistema de Indicadores Epidemiológicos

11 BASES DE DADOS INTEGRADAS S I E P I SIMSINASC SINAN OUTRAS BASES AtualFuturo

12 Visão Sistêmica Geral SIEPI Dados populacionais Causas básicas Agravos Entrada s Óbitos Nascidos Vivos Morbidade Base de Dados Municípios Regionais de Saúde Estado Entidades S I E P I Estatísticas Gráficos Perfil Epidemiológico Saídas

13 Plataforma Tecnológica Linguagem de Desenvolvimento DELPHI Linguagem de Desenvolvimento DELPHI Gerenciador de Banco de Dados SQL SERVER 7 ou superior Gerenciador de Banco de Dados SQL SERVER 7 ou superior Gerenciador de Rede WINDOWS NT ou superior Gerenciador de Rede WINDOWS NT ou superior Sistema Operacional nas Estações WINDOWS 95 ou superior Sistema Operacional nas Estações WINDOWS 95 ou superior Arquitetura do Sistema CLIENTE-SERVIDOR Arquitetura do Sistema CLIENTE-SERVIDOR SIEPI

14 Volume de Relatórios e Gráficos 22 Relatórios 4 sobre Nascidos Vivos 12 sobre Mortalidade 5 sobre Morbidade 1 sobre Perfil Epidemiológico 62 Gráficos 28 sobre Nascidos Vivos 33 sobre Mortalidade 1 sobre Morbidade SIEPI

15 Relatórios sobre Perfil Relatório Nível de informação Nível de informação SIEPI Perfil epidemiológico da saúde Estado/Regional Município Estado/Regional Município

16

17 Secretaria de Estado de Saúde e Saneamento do Acre Coordenação de Pesquisa e Informação em Saúde governo da floresta


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