A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aguarde a rolagem automática dos slides...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aguarde a rolagem automática dos slides..."— Transcrição da apresentação:

1 Aguarde a rolagem automática dos slides...
COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides...

2 HIROSHIMA TEXTO RECEBIDO POR , DESCONHEÇO A AUTORIA DO MESMO: CASO VOCÊ CONHEÇA O AUTOR, ENTRE EM CONTATO QUE LHE DAREI OS DEVIDOS CRÉDITOS

3 A 2ª guerra mundial estava no fim...
6 de agosto de 1945 A 2ª guerra mundial estava no fim... A cidade de Hiroshima permanecia intacta. O governo incentivava todos a manter as atividades cotidianas. Os japoneses ouviram o alarme indicando a aproximação de um avião inimigo. Às 8h45, a primeira bomba atômica foi lançada sobre um alvo humano...

4 No exato instante da explosão...
Prédios e vegetação foram desintegrados Num raio de 2 quilômetros, do epicentro da explosão, tudo ficou destruído... Uma onda de calor intenso, emitia raios térmicos e radiação ultravioleta. Em segundos... Hiroshima tornou-se um deserto...

5 Os sobreviventes vagavam sem saber o que havia atingido a cidade
Os sobreviventes vagavam sem saber o que havia atingido a cidade. Quem estava a um quilômetro do epicentro da explosão teve seu corpo desintegrado. O que aumentou o desespero dos que nunca vieram a confirmar a morte de seus familiares. Quem sobreviveu, foi obrigado a conviver com males terríveis. O calor intenso levou a roupa e a pele das vítimas. Vários incêndios foram causados pelos intensos raios de calor emitidos pela explosão..

6 Vidros e metais derreteram como lavas
Vidros e metais derreteram como lavas Uma chuva preta, oleosa e pesada, caiu ao longo do dia. A chuva radioativa contaminou áreas distantes, matando peixes em lagoas e rios e pessoas que beberam a água contaminada tiveram sérios problemas durante vários meses.

7 O cenário de morte era assustador
O cenário de morte era assustador! As queimaduras eram tratadas com mercúrio cromo pela falta de medicamento adequado. Não se sabe exatamente porque Hiroshima foi escolhida como alvo inaugural da bomba atômica. Uma explicação considerada plausível, é pelo fato de a cidade estar centrada em um vale.

8 As montanhas fariam uma barreira natural, o que ampliaria o poder de impacto da bomba. Conseqüentemente, conheceriam a capacidade de destruição nuclear com mais precisão e aliado à proteção das montanhas, daria a medida exata da destruição da bomba nunca antes testada.

9 De concreto, sobraram os horrores de uma arma nuclear, com potência equivalente a 20 mil toneladas.
Ainda hoje, passados 64 anos da explosão da 1ª bomba atômica, o número de vítimas continua sendo contabilizado. Já são 350 mil mortos.

10 HIROSHIMA RECONSTRUÍDA
“Dome”... Único prédio que suportou a potência de 220 mil toneladas de dinamite da explosão... Tornou-se o símbolo da reconstrução! O “Dome” foi construído em Galeria de Promoção Industrial de Hiroshima, estava a apenas 160 metros do epicentro da bomba, e hoje, simboliza a determinação com que os japoneses souberam superar os horrores de uma época.

11 Parque da paz! Cenotáfio Comemorativo, onde o silêncio e a reverência predominam, fica bem em frente ao Museu da Paz. É um ponto de oração em nome dos mortos de Todos os anos, na cerimônia realizada no dia 6 de agosto, são acrescentados os nomes dos últimos que morrem por doenças provocadas pela radiação.

12 O sino da paz é tocado pelos visitantes como parte do desejo de paz
O sino da paz é tocado pelos visitantes como parte do desejo de paz. A forma de campanário, simboliza o universo. O sino pesa mais de uma tonelada. Ao seu redor está desenhado um mapa do mundo sem os limites nacionais, simbolizando um só mundo... sem fronteiras...

13 Uma tocha permanece acesa durante o ano inteiro. “A Chama da Paz”
Uma tocha permanece acesa durante o ano inteiro... “A Chama da Paz” Hiroshima só pretende apagá-la quando todas as armas nucleares sumirem da Terra. Paz na Terra!

14 “ A PAZ NÃO É A AUSÊNCIA DE GUERRAS, MAS SIM A PRESENÇA DO AMOR “
“ BEM AVENTURADOS OS PACIFICADORES, PORQUE ELES SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS “

15 Desconheço Autor do texto Imagens da : Internet
Créditos: Desconheço Autor do texto Imagens da : Internet Música: Rosa de Hiroshima  - Ney Matogrosso Apresentação: Colacio.j Contato: 01/08/ :00hs


Carregar ppt "Aguarde a rolagem automática dos slides..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google