A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VLT Parangaba - Mucuripe. Dentro do conjunto de obras estruturantes em Fortaleza para a Copa de 2014 está a construção do Ramal Parangaba Mucuripe. A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VLT Parangaba - Mucuripe. Dentro do conjunto de obras estruturantes em Fortaleza para a Copa de 2014 está a construção do Ramal Parangaba Mucuripe. A."— Transcrição da apresentação:

1 VLT Parangaba - Mucuripe

2 Dentro do conjunto de obras estruturantes em Fortaleza para a Copa de 2014 está a construção do Ramal Parangaba Mucuripe. A linha fará uma importante ligação entre o setor hoteleiro da orla marítima de Fortaleza e o Centro da capital, a partir de sua integração com a Linha Sul. O Ramal vai ser operado com veículos leves sobre trilhos (VLT) e fará a conexão ferroviária de 12,7 quilômetros entre a Parangaba e o Mucuripe, favorecendo 22 bairros da cidade e beneficiando cerca de 90 mil passageiros/dia. O empreendimento terá um investimento total de R$ 265,5 milhões. Ao longo de seu trajeto, o Ramal Parangaba Mucuripe terá oito estações: Parangaba, Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira, Papicu e Mucuripe. Atualmente, os projetos básicos foram elaborados e estão em andamento as seguintes atividades: elaboração dos projetos executivos, cadastro social e avaliações de imóveis. Hoje em dia, a linha férrea existente no traçado do VLT Parangaba Mucuripe é operada pela Transnordestina Logística S/A exclusivamente para o transporte de carga. A criação desta linha de VLT em Fortaleza favorecerá a dinâmica no transporte sob vários aspectos. Ele ligará a região hoteleira à Parangaba, atendendo às diretrizes do Governo Federal, ao passar por portos, aeroportos, rodoviária e estádio. Além disso, o VLT fará integração com o sistema de transporte público, o que o deixa em consonância com o Plano Diretor de Fortaleza. Para se ter ideia da importância do VLT, basta analisar os números que caracterizam a área por onde ele passará. No total, 62,14% das empresas instaladas em Fortaleza, 62,58% dos empregos gerados e 81% dos hotéis da capital serão contemplados pelo Veículo Leve sobre Trilhos. Cronograma VLT Parangaba Mucuripe Projeto: Abril/2011 a Junho/2011 (Concluído) Licitação finalizada em Março de Obras: Março/2012 a Setembro/2013 Desapropriações: Maio/2010 a Junho/2013 TEXTO INICIAL

3 A licitação para contratação dos serviços de execução das obras civis foi finalizada em Fevereiro de 2012 e as obras civis tiveram início em Março de A empresa vencedora foi o Consórcio CPE-VLT FORTALEZA (Consbem Construções e Comércio LTDA, Construtora Passarelli LTDA e Engexata Engenharia LTDA), que venceu com o valor de R$ ,40. Inicialmente, foram abertas três frentes de serviço: Elevado da Parangaba Elevado da Avenida Aguanambi Estação Papicu Durante o primeiro mês foi possível executar os serviços iniciais que envolve: limpeza, terraplenagem e fundações. Seguem fotos: Atualizações - I

4 Serviços iniciais: Elevado da PARANGABA

5 Serviços iniciais: Elevado da AGUANAMBI

6 Serviços iniciais: Estação PAPICU

7 Para fins de acompanhamento, o projeto foi dividido da seguinte forma: Atualizações - II

8 Perspectiva da Estação Papicu


Carregar ppt "VLT Parangaba - Mucuripe. Dentro do conjunto de obras estruturantes em Fortaleza para a Copa de 2014 está a construção do Ramal Parangaba Mucuripe. A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google