A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BELA AURORA Canta-se e balha-se em todas as ilhas dos Açores. Existem traços comuns, no canto, na letra e no acompanhamento das violas, que ligam as ilhas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BELA AURORA Canta-se e balha-se em todas as ilhas dos Açores. Existem traços comuns, no canto, na letra e no acompanhamento das violas, que ligam as ilhas."— Transcrição da apresentação:

1 BELA AURORA Canta-se e balha-se em todas as ilhas dos Açores. Existem traços comuns, no canto, na letra e no acompanhamento das violas, que ligam as ilhas. Em S. Miguel, esta dança tem origem no Nordeste. Balho de roda com pares. DANÇA

2 DANÇA BELA AURORA Acompanhamento: violas da terra, violão, tambor e ferrinhos. Forma estrófica: quadras e estribilho próprio. Passo: de polca e valsa pulada ou cadenciada. Nº de pares: par ou ímpar. Canta-se e balha-se em todas as ilhas dos Açores. Existem traços comuns, no canto, na letra e no acompanhamento das violas, que ligam as ilhas. Em S. Miguel, esta dança tem origem no Nordeste. Balho de roda com pares.

3 DANÇA BELA AURORA

4 FIM DANÇA


Carregar ppt "BELA AURORA Canta-se e balha-se em todas as ilhas dos Açores. Existem traços comuns, no canto, na letra e no acompanhamento das violas, que ligam as ilhas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google