A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inicialmente era a designação do local onde se cantava e dançava e também onde se encontravam os instrumentistas no teatro grego; Posteriormente passou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inicialmente era a designação do local onde se cantava e dançava e também onde se encontravam os instrumentistas no teatro grego; Posteriormente passou."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Inicialmente era a designação do local onde se cantava e dançava e também onde se encontravam os instrumentistas no teatro grego; Posteriormente passou a ser o conjunto de pessoas que tocam ou o conjunto dos seus instrumentos.

4 Sinfônica – mantida por instituição pública Filarmônica – mantida por instituição privada De Câmara – pequenos conjuntos de instrumentos

5 A partir do século XIX a presença do regente na orquestra tornou-se comum. responsável pela marcação do tempo e por decisões de interpretação da peça a ser tocada pelo grupo. responsável também pela coordenação dos ensaios.

6 A sua composição varia conforme: - a época; - a localidade; - o tipo de música;

7 CORDAS ORQUESTRA PERCUSSÃO METAIS MADEIRAS

8 Violino Viola de arco Violoncelo Contrabaixo

9 Trompete Trompa Trombone Tuba

10 Flautim Flauta Oboé Corne inglês Clarinete Fagote Contrafagote

11 Tímpano Carrilhão Xilofone Sinos Celesta Vibrafone

12 Triângulo Pratos Pandeirola Bombo Castanholas Gongo

13 Membranofones Trata-se dos Instrumentos cujo elemento vibratório é uma membrana esticada. Ex: tambores, cuíca, pandeiro, etc. Membranofones Cordofones Instrumentos cujo elemento vibratório é uma corda ou mais cordas esticadas. Ex: violino, violão, violino, harpa, piano, etc. Idiofones O elemento vibratório é o próprio corpo do instrumento, constituído por materiais mais ou menos vibráteis, independentemente da sua tensão. Ex: agogô, triângulo, castanhola, pratos, etc. Aerofones Instrumentos cujo elemento vibratório é o ar acionado de modo especial pelo instrumento. Ex: flautas, trompete, saxofone, gaita, acordeon, etc. Aerofones


Carregar ppt "Inicialmente era a designação do local onde se cantava e dançava e também onde se encontravam os instrumentistas no teatro grego; Posteriormente passou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google