A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universo Marvel Perfil de cliente-> Homens apartir dos 12 anos Mercado-> Começou por histórias em gibis (1930) e atíngiu a tv com o desenho dos x-men (2000)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universo Marvel Perfil de cliente-> Homens apartir dos 12 anos Mercado-> Começou por histórias em gibis (1930) e atíngiu a tv com o desenho dos x-men (2000)"— Transcrição da apresentação:

1 Universo Marvel Perfil de cliente-> Homens apartir dos 12 anos Mercado-> Começou por histórias em gibis (1930) e atíngiu a tv com o desenho dos x-men (2000) e o cinema com Homem aranha (2002). Concorrentes-> DC Comics, Dark horse, Vertigo, Imagem Comics Força-> Veterana (pioneira) bem conceituada/possui alta credibilidade

2 DESAFIO Fraqueza Círculo vicioso- Heróis lutam várias vezes com o mesmo vilão Atraso na distribuição- Gibis demoram a serem lançados em alguns países Atraso em fazer o reboot- DC Comics já começou a reescrever suas histórias Temas infantis- Focaliza muito o público infantil perdendo apreciação do público mais maduro. Problema Enfrentou uma grande censura e é descriminado por pedagogos que argumentam que seus leitores perdem tempo tendo interesse por bobagens como violência. Seus leitores sofrem descriminação pública, principalmente o público mais velho sendo visto como nerd. (Porém atualmente nerd está na moda)

3 Contexto Leitores mais velhos procuram novas histórias por curiosidade (por exemplo, saber como esta sendo feito o reboot das histórias) mas se identificam com histórias antigas escolhendo assim seu super-herói favorito. Se o reboot contrariar sua expectativa gera uma frustração. Porém novas personalidades dos heróis pode atrair novos seguidores de acordo com a identificação. Adaptando histórias a nova realidade pode atrair o público mais jovem.

4 História O público alvo dos anos 40 são avôs da geração atual. O conceito de heróis de quadrinhos vai passando de pai para filho. Os sonhos dos jovens de antigamente são os mesmos dos jovens de hoje. Os velhos felizes de hoje serão os velhos felizes do futuro. Mostrar a infância dos senhores de hoje e o que eles são hoje quebrando o conceito dos pedagogos que quem lê gibis não tem futuro.

5 Palavras-chave Resgate Origem Felicidade (resultante de uma boa infância) Exemplo Eterna dependência do imáginario Falsa adoração (heróis vistos como deuses) Companheirismo Saudade


Carregar ppt "Universo Marvel Perfil de cliente-> Homens apartir dos 12 anos Mercado-> Começou por histórias em gibis (1930) e atíngiu a tv com o desenho dos x-men (2000)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google