A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior."— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior

2 Produto A Automobilli Lamborghini é uma fabricante italiana de carros esportivos. Atualmente ela divide a liderança do mercado com alguns outros concorrentes de níveis elevados. Seu público alvo são homens de classe alta como; atletas de futebol, empresários, sheiks entre outros, atraindo-os com seu design inovador, potência e seus estilos clássicos.

3 Cliente Anos atrás as fabricantes de modelos esportivos escolhiam seus compradores, tornando assim um público alvo extremamente reduzido. Como era o caso da Ferrari. Hoje em dia a necessidade de vender, e a globalização tornaram os veículos mais acessíveis, com cerca de 800 mil é possível adquirir um modelo esportivo de luxo, como um Lamborghini, Porsche e etc.

4 Desafio Os desafios estão presentes no início de qualquer grande negócio, não foi diferente com a Lamborghini, antes de se firmar no mercado como grande ela passou por seu período de desconfiança, afinal, concorria diretamente com a maior fabricante da época, a Ferrari, entretanto a Lamborghini se firmou no mercado com força pois levou ao público algo novo e diferente das costumeiras Ferraris, seu design era chamativo, clássico e inovador. A partir daí ela começou a competir no mesmo nível com a Ferrari, passando a fabricar para um público reduzido, porque não exclusivo, reduzindo em muito as diferenças para seu principal desafio, a concorrência.

5 Modelo A Lamborghini era simples, a ainda não batia de frente com os concorrentes até produzir um modelo que mudaria sua história, a Lamborghini countach. Mudou o conceito de carros esportivos, com seu traços e formas geométricas. Objetivo: Tornar uma paixão o gosto pelo clássico. Tornar popular um design que hoje é marca registrada. 1971 - 1990

6 Lamborghini Countach

7 Forças Evolução do modelo anterior Lamborghini Miura. Seu motor v10 elevava a potência do carro aos seus extremos. Equilíbrio, melhor distribuição de peso. Desempenho elevado nas curvas.

8 Fraquezas A maior fraqueza do modelo Countach da Lamborghini era a falta de confortabilidade. Com o pensamento do fabricante de sempre dar velocidade ao carro, exigir dele o máximo e aumentar seu desempenho o conforto se perdeu, o espaço interno do carro se tornou pequeno e de difícil acesso, o que para muitas pessoas era um problema, pois se perdia a praticidade, e a visão do exterior era limitada.

9 Relação Cliente/Produto A relação do cliente com o countach, em todo seu tempo de mercado foi de paixão. Por mais que o carro não oferecesse o conforto necessário isso pouco importava, pois seu design tinha despertado amor a primeira vista em seus clientes, só a sensação de possuir um, ou simplesmente de estar dentro de um tornava a compra do modelo uma obcessão, modelo que por muitos anos foi preferência no mercado.

10 Lamborghini Resurge Muitos modelos marcaram época na história da fabricante italiana, porem nenhum marcou mais do que o countach. Tanto marcou que engenheiros e designers decidiram trazer de volta a vida o modelo, entretanto em outra carcaça, o modelo se chamaria aventador.

11 Palavras/memórias Fidelidade Eficiência Estética Velocidade Retorno Paixão Clássico Confiança Lembrança

12 Lamborghini Aventador

13 No ano de 2011 o programa Auto esporte da rede Globo, fez uma reportagem na loja da Lamborghini em ocasião do lançamento que aconteceria em breve no mais novo modelo da fabricante, o Lamborghini aventador. O modelo segundo seu designer foi baseado em um modelo antigo que havia feito muito sucesso, o Countach. Estratégia perfeita, que sem dúvidas faria sucesso assim como o modelo de 1971.

14 O Aventador foi um tiro na mosca, assim como o countach havia feito sucesso em sua época. Ele chegou no mercado para desbancar a concorrência, mantendo a classe, o desempenho e a velocidade, porem com muito mais conforto e beleza. Estratégia perfeita da Lamborghini, levando seus clientes a se recordarem de um modelo de grande sucesso, entretanto muito mais atual.

15


Carregar ppt "Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google