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FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS

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Apresentação em tema: "FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS"— Transcrição da apresentação:

1 FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
OS 5Rs

2 FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS: OS 5Rs
O marketing evolui, como todos os outros aspectos do conhecimento humano, saindo da oferta - o que o se faz - e chegando à demanda - o que o cliente quer. Com isto queremos dizer que "antigamente" o marketing cuidava de como se vender ao mercado, o que se produzia. Essa era a época dos 4 Ps - produto, preço, praça e promoção -; onde convém notar o foco interno no produto, no que se produz, o foco na oferta. Hoje, nesta era digital, da velocidade da transmissão de informações, chegamos à necessária e previsível era da demanda (você tem que conhecer o que o mercado quer, necessita ou deseja e, então, produzir o que esse mercado demanda), chegamos à inovação dos Fatores Chave de Sucesso: Os 5Rs. Com os 5Rs, O SEU MARKETING, o marketing que você pratica, volta-se, por concepção, para o seu cliente, para a demanda que o mercado, ou parte deste, quer, deseja, busca ou necessita. Com os 5Rs VOCÊ pensa cliente desde a concepção do seu negócio ou implanta a mudança em seu negócio com a visão do seu cliente ou do seu mercado alvo. VOCÊ pode utilizar esta ferramenta poderosa na concepção do seu negócio, para "pensar cliente", para "pensar demanda", para ... VOCÊ obter SUCESSO!

3 OS 5Rs Relevância Informação: Encontrar os produtos e serviços que o cliente quer. Ação: Ser uma fonte de benefícios e soluções para o cliente. Reconhecimento Informação: Ser único ou diferente para o cliente. Ação: Produzir um serviço ou produto com características que levem o cliente a comprar de você e não dos concorrentes.  Receptividade Informação: Pesquisar onde encontrar o seu cliente. Ação: Gerar aproximação física com o seu cliente. Responsividade Informação: Fazer contato comercial com o seu cliente. Ação: Gerar a resposta do seu cliente sob a forma da primeira compra. Relacionamento Informação: Cultivar um relacionamento, fazer do cliente um cliente para toda a vida. Ação: Transformar a primeira compra em compras sucessivas, estabelecer um relacionamento comercial duradouro com o seu cliente.

4 OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO
Há dois, dentre esses cinco, que são críticos, não dá para pensar nos outros sem antes ter trabalhado exaustivamente neles. A Relevância e o Reconhecimento são críticos para a obtenção e manutenção de clientes! É obrigatório você encontrar o serviço que os clientes procuram e desejam, e colocar nesses serviços o diferencial que fará com que esses mesmos clientes procurem você, e não um dos seus concorrentes. Estes dois fatores, a Relevância e o Reconhecimento, precisam ser projetados e gerenciados, ao longo do tempo, uma vez que os concorrentes podem e devem copiar o que faz você ganhar clientes, e o diferencial, então, desaparece, podendo levar junto os clientes que você obteve .

5 OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO
O gráfico ao lado - Matriz dos 2Rs Fatores Críticos de Sucesso - mostra a razão da necessidade da atenção constante sobre o par Relevância e o Reconhecimento. Por este motivo é que a Relevância e o Reconhecimento são os FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO. Com eles a sua empresa pode começar a competir no mercado, sem eles não há como competir.

6 Viva os 5Rs e Conquiste o seu Sucesso!
CONCLUSÃO Os 5Rs ajudam você no posicionamento da sua empresa de forma a ela tornar-se conhecida, inspirar confiança e dar segurança aos seus clientes potenciais: aqueles no mercado que necessitam dos seus produtos e serviços. Essas são condições básicas para facilitar a compra por parte dos seus clientes. Portanto: Viva os 5Rs e Conquiste o seu Sucesso!

7 Diego Rosa


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