A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA. INTRODUÇÃO -O mercado mundial está mudando com o advento da globalização; - As empresas passam a ter que oferecer aos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA. INTRODUÇÃO -O mercado mundial está mudando com o advento da globalização; - As empresas passam a ter que oferecer aos."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA

2 INTRODUÇÃO -O mercado mundial está mudando com o advento da globalização; - As empresas passam a ter que oferecer aos clientes produtos e serviços com menor preço e melhor qualidade; -Para satisfazer essas necessidades, é desenvolvida a logística integrada; -Logística integrada: novo conceito de logística para aumentar o diferencial competitivo.

3 INTRODUÇÃO Logística Integrada: Integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística; Coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos. Obter melhor desempenho: diminuir custos e melhorar qualidade, disponibilizando o produto correto, no tempo e qualidade desejados. Minimizar estoques: reduz custos, reduz preços e aumenta o consumo.

4 FATORES DE PRESSÃO PARA A MUDANÇA DA LOGÍSTICA COMPETIÇÃO EXTERNA – Um fator importante para o sucesso da empresa é que ela possa fornecer produtos com vantagens competitivas em relação aos concorrentes; CICLO DE VIDA DO PRODUTO – Os produtos estão se tornando obsoletos rapidamente e sua vida útil diminui muito; CLIENTES MAIS EXIGENTES – Antes de efetuar a comprar, o cliente pesquisa preço, características, qualidade, garantia, etc.;

5 SUPPLY CHAIN OU CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Cadeia de Logística Integrada: integração de fornecedores e clientes na logística da organização, criando valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final (foco no cliente). O desempenho do supply chain depende principalmente de quatro fatores, a saber: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital

6 SUPPLY CHAIN OU CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA O desempenho do supply chain depende de quatro fatores: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

7 RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Trata-se de um movimento voluntário, baseado na mudança e na melhoria continua, que afeta toda a cadeia de produção e distribuição de produtos; Estratégias do ECR: Introdução eficiente do produto Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente

8 EXEMPLO DE SUPPLY CHAIN


Carregar ppt "UNIDADE 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA. INTRODUÇÃO -O mercado mundial está mudando com o advento da globalização; - As empresas passam a ter que oferecer aos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google