A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã

2 CLIENTE

3

4 Jornal ImpressoBlog Redenção-Pará (Desde Novembro de 2011). Facebook 11 edições 1000 exemplares cada Distribuição Gratuita 7500 acessos* Página desativada 5 curtidas

5 Jornal Mensal

6

7 http://oesportivoredex.blogspot.com.br/ Blog

8 Análise do cliente -Único na região com essa abordagem -Não tem concorrentes na mesma área -Grande tendência ao crescimento -Ainda não tem um espaço ocupado no mercado

9 Mercado -Carente de meios especializados em noticiar os esportes. -Todos os meios que trabalham com notícias esportivas tem baixa visualização. Fatores: *Por apresentarem o conteúdo esportivo regional em segundo plano. *Por conta do público-alvo não saber da existência desses meios especializados. *Falta de anúncios. (Essencial para se fazer conhecido)

10 Concorrentes -Nenhum concorrente direto. -Muitos concorrentes indiretos. Fatores: -Não há serviços com a mesma abordagem -Comportamento do público-alvo

11 Concorrentes Forças:Fraquezas: -Bastante visto -Muitas notícias -Notícias atualizadas -Menor atenção para o esporte. -Pouca variedade esportiva.

12 Concorrentes Forças:Fraquezas: -Atenção considerável -Muitas notícias -É um site -Atenção maior para o esporte nacional -Desatualizado

13 Forças e Fraquezas: Forças -Único com atenção especial para os esportes da cidade e região. -Notícias atualizadas -Interface do blog simples, e fácil de navegar.

14 Forças e Fraquezas: Fraquezas -Poucos acessos -Volume pequeno de notícias -É um blog

15 Problema de Comunicação: -Divulgação do blog -Criar fiéis leitores -Aumentar o número de acessos -Ocupar o espaço no mercado

16 Público-alvo -Maioria considerável: Homens -Atletas, expectadores, treinadores - Jovens e adultos -Maioria jovem - Entre 17 e 25 anos -Amadores - Trabalham e estudam parte do dia -Uso consideravelmente grande da internet e redes sociais. -Necessidade de entretenimento, diversão e se manter atualizado do que está acontecendo mesmo não indo aos jogos. -Necessidade de atenção, e se destacar na mídia, não apenas individualmente, mas como equipe, mostrar as vitórias e conquistas

17 Tendências -Notícias através das redes sociais -Humor -Rapidez e facilidade no acesso à informação -Exclusividade e atenção especial à pessoas (MKT individual)

18 Contexto: -Jovens sob grande influência da internet. *Principal meio e mais acessado: Facebook -Nenhum serviço que disponibilize de forma prática e fácil através da internet um conteúdo interessante, atraente e atualizado falando sobre os interesses dos desportistas da cidade. -Necessidade de interação. -Atletas amadores que gostam de ter atenção especial.

19 Foco / História: Objetivo: Mudar o comportamento dos atletas e admiradores do esporte. Transforma-los em leitores do blog. E transformar o blog O ESPORTIVO na principal fonte de informação esportiva de Redenção-PA e região. -Novidade -Interação -Exclusivo -Atual -Tudo o que precisa -O esporte do melhor ângulo -Os melhores estão aqui -Emoção -Você dentro de campo -Paixão pelo esporte


Carregar ppt "PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google