A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Características dos meios. Fatores de Escolha da Mídia Público Visado Âmbito da Campanha Natureza do Produto Oportunidade Prestígio do Veículo Verba Disponível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Características dos meios. Fatores de Escolha da Mídia Público Visado Âmbito da Campanha Natureza do Produto Oportunidade Prestígio do Veículo Verba Disponível."— Transcrição da apresentação:

1 Características dos meios

2 Fatores de Escolha da Mídia Público Visado Âmbito da Campanha Natureza do Produto Oportunidade Prestígio do Veículo Verba Disponível Tipo de Distribuição

3 Características dos meios Jornal grande tradição (alguns com mais de 100 anos) meio seletivo, tem pôr natureza informar e analisar os acontecimentos circulação superior a das revistas meio com muita credibilidade grande penetração nas classes A/B rapidez na veiculação (anúncio pode ser cancelado ou programado à qualquer momento) alcance nacional, etc.

4 Características dos meios Jornal baixa cobertura se comparado às midias eletrônicas cobertura local, no máximo regional público fiel lê regularmente não permite a demonstração de ação tendência a segmentação (cadernos regionais)

5 Características dos meios Jornal Limitações têm vida curta reprodução inferior a outras midias impressas

6 Características dos meios Revista boa impressão (qualidade gráfica) grande variedade de gêneros meio conceitual com a credibilidade da mídia impressa meio seletivo com leitores qualificados tem efeito acumulativo devido a longevidade da mensagem propicia maior quantidade de informações (texto longos) exige maior período de circulação e apresenta pouca circulação regional

7 Características dos meios Revista baixa cobertura se comparado às midias eletrônicas público fiel, lê regularmente pequena cobertura junto ao público de baixa renda (94% A e 85% B) informações dos principais títulos auditados pelo IVC tendência a segmentação (cadernos regionais)

8 Características dos meios Revista Limitações não tem a rapidez do jornal. Os anúncios de revista têm que ser preparados c/ muita antecedência não são opção para campanhas locais e regionais.

9 Características dos meios Rádio presença em todo o território nacional meio massificante e de integração envolve em forma subliminar (entretenimento) grande influência local usa da repetição para ampliar a cobertura - somador de frequência exige informação sintética meio com veiculação dinâmica / rápida

10 Características dos meios Rádio cobertura progressiva pela alta rotatividade de público audiência junto à todas as camadas sociais pôr ser mídia local, para campanhas nacionais será preciso uma programação de várias emissores ou trabalhar com as redes se apresenta em forma de jingle, spot e patrocínios

11 Características dos meios Rádio Limitações é inadequado a temas complexos age exclusivamente pelo ouvido. Tem que ser criativo difícil de planejar campanha nacional

12 Características dos meios Televisão meio com maior taxa de crescimento e com maior penetração em todas as classes sociais mobiliza mais da metade de toda a verba publicitária meio de grande influência popular gerador de moda, com grande envolvimento do público (influenciador) possui alcance nacional / estadual / regional é o meio mais eficiente para campanhas de produtos de massa

13 Características dos meios Televisão determina o alcance de altas coberturas em curto espaço de tempo cobertura variável por rede de emissora desperta os sentidos da audição e da visão Limitações exige alto investimento

14 Características dos meios Cinema meio seletivo com grande penetração em oúblicos jovens (A/B) alta concentração da mensagem baixo investimento em termos absolutos tem maior eficiência em grandes centros alto impacto pôr suas dimensões (efeito residual)

15 Características dos meios Cinema Limitações baixa cobertura e longo tempo para alcançar cobertura máxima cobertura local, no máximo regional melhor performance com jovens de classe A/B dificuldade de controle e fiscalização dependência de esclarecimento cultural dependência de boas fitas - qualidade dos filmes,

16 Características dos meios Outdoor meio massificante alto impacto visual, excelente para lançamento cobertura urbana largo período de exibição exige sintetismo na comunicação (máximo de 8 palavras) grande dependência de outras mídias (continuidade da mensagem). fixação de mensagem próxima ao PDV não permite seletividade do público

17 Características dos meios Outdoor alta cobertura (pouco tempo) compatível com mídia eletrônica determinação de quantidade é norteada pela disponibilidade outdoor tem exibição por quinzena

18 Características dos meios Mídias Exterior Outdoor Tótem Backlight / Frontlight Luminosos Empena Relógios Abrigo / Ponto de Ônibus/ Banca de Jornal Protetor de Árvore / Coletor de Lixo

19 Mala direta veículo seletivo e individualizado gera interesse e desejo de compra pôr parte do consumidor permite concentração de esforços pôr região, segmentação, etc Limitações dificuldade de fiscalização desgaste do meio por ter sido muito e mal usado

20 Características dos meios Internet computadores todos plugados em rede (Aldeia Global) permite fazer compras permite o uso de cor e movimento meio seletivo relativamente barato em termos absolutos abrangência fica relacionada com o site escolhido para veiculação comercialização se dá através de compras de espaços em sites, provedores, etc.


Carregar ppt "Características dos meios. Fatores de Escolha da Mídia Público Visado Âmbito da Campanha Natureza do Produto Oportunidade Prestígio do Veículo Verba Disponível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google