A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS OU PUBLICIDADE VENDA PESSOAL MARKETING DIRETO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS OU PUBLICIDADE VENDA PESSOAL MARKETING DIRETO."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS OU PUBLICIDADE VENDA PESSOAL MARKETING DIRETO

2 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA – Qualquer forma paga de apresentação impessoal e de promoção de idéias ou serviços por um patrocinador identificado. PROMOÇÃO DE VENDAS – Incentivos a curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço. RELAÇÕES PÚBLICAS – Uma variedade de programas preparados para promover e/ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos individuais.

3 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL VENDA PESSOAL – Interação face a face com um ou mais compradores potenciais com o propósito de fazer apresentações de vendas, responder a dúvidas e tirar pedidos. MARKETING DIRETO – Uso do correio, telefone, fax, , e outras ferramentas de contato impessoal para comunicar ou solicitar resposta direta de consumidores ativos e potenciais.

4 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PropagandaPromoção de vendas Relações Públicas Venda PessoalMarketing Direto Anúncios impressos, TV, Rádio Concursos, sorteios. Kits para imprensa Apresentação de Vendas Catálogos Anúncios em embalagens BrindesSemináriosConvenções de vendas Telemarketing Cartazes luminosos Amostra grátisRelatórios anuais Feiras e convenções Lista de clientes Displays no PDV DescontosPatrocíniosIncentivosInternet Catálogos e folhetos CuponagemEventosCompra por TV Financiamentos

5 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA Caráter Público – oferta padronizada Universalidade – repetir uma mensagem muitas vezes. Expressividade Ampliada – dramatizar Impessoalidade – não pode pressionar a venda, não substitui vendedores. Faz monólogo e não diálogo.

6 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL VENDA PESSOAL Confronto pessoal – relacionamento vivo, imediato e interativo entre duas pessoas. Observar necessidades do outro. Manutenção de Relacionamento – permite amizade pessoal mais profunda. Longo prazo. Resposta – comprador sente-se obrigado ouvir vendedor, mesmo para dizer muito obrigado.

7 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL E O CICLO DE VIDA PRODUTO Introdução crescimento maturidade declínio Promoção de vendas Propaganda e relações públicas Venda pessoal

8 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL OBJETIVOS DA PROPAGANDA INFORMATIVA – Usada no estágio de introdução de um produto, para desenvolver demanda primária. Benefícios. PERSUASIVA – Usada no estágio competitivo, para desenvolver demanda seletiva para uma marca específica. A maioria das propagandas nesta categoria. As vezes comparativa. LEMBRANÇA – Usada no estágio de maturidade. Propaganda de reforço. Assegurar que consumidores escolheram certo.

9 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL TIPOS DE MÍDIA JORNALMAIS CARA Flexível, oportuna, boa cobertura local de mercado. Vida curta, baixa qualidade, poucos leitores TVCARACombina sinais, som e movimento, cobertura abrangente, alta atenção Custo absoluto elevado, n º excessivo comerciais. Transitória, não seletiva. MALA DIRETA NÃO CARASeletiva, flexível, não há concorrência no anúncio, personalizar, mensurável Custo relativamente elevado. (custo por conquista) OutdoorNÃO CARAFlexibilidade, alta exposição, repetitiva, custo baixo Nenhuma seletividade de audiência, limita criatividade. REVISTACARASeletividade demográfica e geográfica, alta qualidade Desperdício de circulação.

10 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL O MODELO AIDA COMUNICAÇÃO DE MARKETING ATENÇÃOINTERESSE DESEJO AÇÃO

11 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL ITENS PROMOCIONAIS -Vale-brinde -Sorteios -Prêmios -Cuponagem -Amostras -Concursos -Brindes -Packs

12 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL Publicidade – consiste na informação sobre determinada empresa e seus produtos, divulgada ao público a um custo zero. É portanto, qualquer notícia ou informação divulgada gratuitamente por intermédio de meios de comunicação, como jornal, revistas etc... Merchandising – é a atividade de marketing mais próxima à decisão de compra. Compreende ações (de comunicação) no ponto-de-venda


Carregar ppt "MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS OU PUBLICIDADE VENDA PESSOAL MARKETING DIRETO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google