A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS OU PUBLICIDADE VENDA PESSOAL MARKETING DIRETO

2 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA – Qualquer forma paga de apresentação impessoal e de promoção de idéias ou serviços por um patrocinador identificado. PROMOÇÃO DE VENDAS – Incentivos a curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço. RELAÇÕES PÚBLICAS – Uma variedade de programas preparados para promover e/ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos individuais.

3 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
COMPOSTO PROMOCIONAL VENDA PESSOAL – Interação face a face com um ou mais compradores potenciais com o propósito de fazer apresentações de vendas, responder a dúvidas e tirar pedidos. MARKETING DIRETO – Uso do correio, telefone, fax, , e outras ferramentas de contato impessoal para comunicar ou solicitar resposta direta de consumidores ativos e potenciais.

4 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL
Propaganda Promoção de vendas Relações Públicas Venda Pessoal Marketing Direto Anúncios impressos, TV, Rádio Concursos, sorteios. Kits para imprensa Apresentação de Vendas Catálogos Anúncios em embalagens Brindes Seminários Convenções de vendas Telemarketing Cartazes luminosos Amostra grátis Relatórios anuais Feiras e convenções Lista de clientes Displays no PDV Descontos Patrocínios Incentivos Internet Catálogos e folhetos Cuponagem Eventos Compra por TV Financiamentos

5 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA Caráter Público – oferta padronizada Universalidade – repetir uma mensagem muitas vezes. Expressividade Ampliada – dramatizar Impessoalidade – não pode pressionar a venda, não substitui vendedores. Faz monólogo e não diálogo.

6 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
COMPOSTO PROMOCIONAL VENDA PESSOAL Confronto pessoal – relacionamento vivo, imediato e interativo entre duas pessoas. Observar necessidades do outro. Manutenção de Relacionamento – permite amizade pessoal mais profunda. Longo prazo. Resposta – comprador sente-se obrigado ouvir vendedor, mesmo para dizer “muito obrigado”.

7 MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
COMPOSTO PROMOCIONAL E O CICLO DE VIDA PRODUTO Promoção de vendas Propaganda e relações públicas Venda pessoal Introdução crescimento maturidade declínio

8 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL OBJETIVOS DA PROPAGANDA INFORMATIVA – Usada no estágio de introdução de um produto, para desenvolver demanda primária. Benefícios. PERSUASIVA – Usada no estágio competitivo, para desenvolver demanda seletiva para uma marca específica. A maioria das propagandas nesta categoria. As vezes comparativa. LEMBRANÇA – Usada no estágio de maturidade. Propaganda de reforço. Assegurar que consumidores escolheram certo.

9 COMPOSTO PROMOCIONAL TIPOS DE MÍDIA
MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL TIPOS DE MÍDIA JORNAL MAIS CARA Flexível, oportuna, boa cobertura local de mercado. Vida curta, baixa qualidade, poucos leitores TV CARA Combina sinais, som e movimento, cobertura abrangente, alta atenção Custo absoluto elevado, n º excessivo comerciais. Transitória, não seletiva. MALA DIRETA NÃO CARA Seletiva, flexível, não há concorrência no anúncio, personalizar, mensurável Custo relativamente elevado. (custo por conquista) Outdoor Flexibilidade, alta exposição, repetitiva, custo baixo Nenhuma seletividade de audiência, limita criatividade. REVISTA Seletividade demográfica e geográfica, alta qualidade Desperdício de circulação.

10 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL O MODELO AIDA COMUNICAÇÃO DE MARKETING
ATENÇÃO INTERESSE DESEJO AÇÃO

11 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL ITENS PROMOCIONAIS Vale-brinde Sorteios Prêmios Cuponagem Amostras Concursos Brindes Packs

12 MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL
Publicidade – “consiste na informação sobre determinada empresa e seus produtos, divulgada ao público a um custo zero”. É portanto, qualquer notícia ou informação divulgada gratuitamente por intermédio de meios de comunicação, como jornal, revistas etc... Merchandising – é a atividade de marketing mais próxima à decisão de compra. Compreende ações (de comunicação) no ponto-de-venda


Carregar ppt "MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google