A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEXTO PARA MIDIA EXTERIOR. MIDIA EXTERIOR A palavra é a concisão. A palavra é a concisão. São considerados mídias exteriores todos os tipos de painel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEXTO PARA MIDIA EXTERIOR. MIDIA EXTERIOR A palavra é a concisão. A palavra é a concisão. São considerados mídias exteriores todos os tipos de painel."— Transcrição da apresentação:

1 TEXTO PARA MIDIA EXTERIOR

2 MIDIA EXTERIOR A palavra é a concisão. A palavra é a concisão. São considerados mídias exteriores todos os tipos de painel com prazos de veiculação fixa. São considerados mídias exteriores todos os tipos de painel com prazos de veiculação fixa.

3 MIDIA EXTERIOR Reúne toda forma de veiculação de mensagens publicitárias colocadas em ambientes abertos, tais como vias públicas, edifícios e veículos de transporte. Reúne toda forma de veiculação de mensagens publicitárias colocadas em ambientes abertos, tais como vias públicas, edifícios e veículos de transporte. Há grande variedade de veículos enquadrados como mídia exterior. Há grande variedade de veículos enquadrados como mídia exterior. É percebida casualmente, o que faz com que seja uma mídia diferente das outras, que dependem de um ato voluntário das pessoas para que sejam percebidas. É percebida casualmente, o que faz com que seja uma mídia diferente das outras, que dependem de um ato voluntário das pessoas para que sejam percebidas.

4 MIDIA EXTERIOR Consegue grandes coberturas de público, atingindo praticamente todas as camadas da população. Consegue grandes coberturas de público, atingindo praticamente todas as camadas da população. Simplicidade – por tratar-se de uma mensagem bastante breve e concisa, é de entendimento rápido e fácil. Simplicidade – por tratar-se de uma mensagem bastante breve e concisa, é de entendimento rápido e fácil.

5 VANTAGENS impacto – uso de cores, ilustrações, fotos e grandes dimensões; impacto – uso de cores, ilustrações, fotos e grandes dimensões; boa memorização em função da ação constante e do impacto; boa memorização em função da ação constante e do impacto; ação rápida e constante; ação rápida e constante;

6 DESVANTAGENS Pouco seletivo; Pouco seletivo; É percebido sempre rapidamente (as pessoas estão sempre se deslocando); É percebido sempre rapidamente (as pessoas estão sempre se deslocando);

7 MIDIA EXTERIOR OUTDOOR OUTDOOR PAINEL PAINEL EMPENA EMPENA BACKLIGHT BACKLIGHT FRONTLIGHT FRONTLIGHT PLACA PLACA BUSDOOR BUSDOOR TAXIDOOR TAXIDOOR ABRIGO DE ONIBUS ABRIGO DE ONIBUS

8 OUTDOOR Surgiu em 1929 e eram pequenas placas afixadas em postes. Surgiu em 1929 e eram pequenas placas afixadas em postes. Depois surgiu o cartaz de meia folha colados em plataformas de trem e bondes. Depois surgiu o cartaz de meia folha colados em plataformas de trem e bondes. Em seguida o cartaz de 4 folhas e 8 folhas, viabilizando a entrada de grandes anunciantes. Em seguida o cartaz de 4 folhas e 8 folhas, viabilizando a entrada de grandes anunciantes.

9 OUTDOOR Nos anos 60, surgiu o processo de gigantografia para o tamanho atual: 32 folhas – 27m quadrados. Nos anos 60, surgiu o processo de gigantografia para o tamanho atual: 32 folhas – 27m quadrados. Central do Outdoor é a instituição de regulamenta e credencia as empresas de outdoor. Central do Outdoor é a instituição de regulamenta e credencia as empresas de outdoor.

10 CARACTERÍSTICAS Alto impacto Alto impacto É utilizada como mídia de apoio dentro de uma campanha É utilizada como mídia de apoio dentro de uma campanha Possibilita a segmentação geográfica Possibilita a segmentação geográfica Custo aproximado de R$300,00 por bisemana (14 dias) Custo aproximado de R$300,00 por bisemana (14 dias)

11 CRIAÇÃO PARA OUTDOOR A mensagem deve ser lida em um único instante A mensagem deve ser lida em um único instante Isso quer dizer trabalhar com o mínimo de informações Isso quer dizer trabalhar com o mínimo de informações O texto deve ser o mais curto possível – 8 palavras no máximo, e compreensível O texto deve ser o mais curto possível – 8 palavras no máximo, e compreensível

12 CRIAÇÃO PARA OUTDOOR Atrair a atenção Atrair a atenção em seguida faz-se útil clareza e força de sugestão (argumentação, força persuasiva); em seguida faz-se útil clareza e força de sugestão (argumentação, força persuasiva); Legibilidade, o cartaz deve ser facilmente compreendido em seu todo; Legibilidade, o cartaz deve ser facilmente compreendido em seu todo; Ter estética, relacionada mais diretamente à aparência artística e qualidade e rigor de acabamento. Ter estética, relacionada mais diretamente à aparência artística e qualidade e rigor de acabamento.

13 DICAS sintetizar ao máximo a idéia e o conceito do produto/serviço, evitar contar histórias; sintetizar ao máximo a idéia e o conceito do produto/serviço, evitar contar histórias; não fazer uso demasiado de informações visuais. não fazer uso demasiado de informações visuais. criar especificamente para o outdoor, evitando adaptações simples de outras peças criadas para a mesma campanha publicitária, pois se corre o sério risco de comprometer a eficiência da mensagem. criar especificamente para o outdoor, evitando adaptações simples de outras peças criadas para a mesma campanha publicitária, pois se corre o sério risco de comprometer a eficiência da mensagem.

14

15

16 CRIAÇÃO PARA OUTDOOR Recomenda-se o uso de uma imagem Recomenda-se o uso de uma imagem Na criação a simplicidade é questão de sobrevivência Na criação a simplicidade é questão de sobrevivência A frase deve ser em ordem direta: SUJEITO, VERBO, COMPLEMENTO A frase deve ser em ordem direta: SUJEITO, VERBO, COMPLEMENTO

17

18 CRIAÇÃO PARA OUTDOOR Ser sintético Ser sintético Ser claro e objetivo Ser claro e objetivo Usar o vocabulário cotidiano do target Usar o vocabulário cotidiano do target Uso de apliques hoje são uma saída criativa, mas ainda cara Uso de apliques hoje são uma saída criativa, mas ainda cara APLIQUES: são imagens que extrapolam o espaço definido do outdoor APLIQUES: são imagens que extrapolam o espaço definido do outdoor

19 1º outdoor com aplique: DPZ(Washington e Petit)

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29 BUSDOOR Segue a mesma linha de criação do outdoor Segue a mesma linha de criação do outdoor Nesta mídia, pode ser explorado a lateral do ônibus, o vidro traseiro ou toda traseira do veículo, em formato chamado traseirão Nesta mídia, pode ser explorado a lateral do ônibus, o vidro traseiro ou toda traseira do veículo, em formato chamado traseirão Atenção para as variações dos modelos de ônibus (lanternas, saída de escapamento) Atenção para as variações dos modelos de ônibus (lanternas, saída de escapamento) Para evitar erros no layout, centralize bem a imagem e não coloque a assinatura no canto Para evitar erros no layout, centralize bem a imagem e não coloque a assinatura no canto

30 TIPOS DE FORMATOS BUSDOOR: EXTERNO E INTERNO BUSDOOR: EXTERNO E INTERNO BACKBUS BACKBUS PAINEL DO MOTORISTA PAINEL DO MOTORISTA SIDEBUS SIDEBUS

31 BUSDOOR EXTERNO Pesquisas recentes comprovam que o Busdoor constitui uma das mídias mais eficientes entre as existentes no mercado publicitário, oferecendo índices de recall (lembrança) superiores até mesmo aos da TV, a um custo infinitamente menor. Pesquisas recentes comprovam que o Busdoor constitui uma das mídias mais eficientes entre as existentes no mercado publicitário, oferecendo índices de recall (lembrança) superiores até mesmo aos da TV, a um custo infinitamente menor. Apresenta a melhor relação custo/ benefício entre as mídias externas, além de ser mais dinâmica na exposição das mensagens e ter uma penetração muito maior. Apresenta a melhor relação custo/ benefício entre as mídias externas, além de ser mais dinâmica na exposição das mensagens e ter uma penetração muito maior.

32

33

34 BUSDOOR INTERNO É visualizado por cerca de pessoas que utilizam diariamente o sistema de transporte urbano. É visualizado por cerca de pessoas que utilizam diariamente o sistema de transporte urbano. É um espaço de publicidade bastante interessante do ponto de vista custo por mil. É um espaço de publicidade bastante interessante do ponto de vista custo por mil. O custo pode ser 50% menor que os outros meios de comunicação. O custo pode ser 50% menor que os outros meios de comunicação. 73% da população utiliza o ônibus como meio de transporte. 73% da população utiliza o ônibus como meio de transporte.

35

36 BACKBUS O Backbus também é uma mídia elaborada em adesivo de vinil de alta performance com tamanho médio de 2,90 metros de altura por 2,40 metros de largura, que aplicado ao ônibus ocupa toda a parte traseira do veículo. O Backbus também é uma mídia elaborada em adesivo de vinil de alta performance com tamanho médio de 2,90 metros de altura por 2,40 metros de largura, que aplicado ao ônibus ocupa toda a parte traseira do veículo. Durabilidade de aproximadamente de 6 meses. Durabilidade de aproximadamente de 6 meses.

37

38 PAINEL DO MOTORISTA É uma mídia elaborada em adesivo (para longa duração) ou cartaz (para pequena duração), com tamanho médio de 0,64cm x 0,39cm, fixada no vidro interno do ônibus, localizado atrás do motorista. É uma mídia elaborada em adesivo (para longa duração) ou cartaz (para pequena duração), com tamanho médio de 0,64cm x 0,39cm, fixada no vidro interno do ônibus, localizado atrás do motorista. Durabilidade de aproximadamente de 6 meses. Durabilidade de aproximadamente de 6 meses.

39

40 SIDEBUS Mídia elaborada em adesivo em vinil de alta performance com tamanho médio de 5,30 metros de largura por 1,20 metros de altura, fixado nas duas laterais dos ônibus. Mídia elaborada em adesivo em vinil de alta performance com tamanho médio de 5,30 metros de largura por 1,20 metros de altura, fixado nas duas laterais dos ônibus. Durabilidade de aproximadamente de 6 meses. Durabilidade de aproximadamente de 6 meses. É uma mídia de grande impacto de visualização devido ao tamanho do veículo e às distâncias percorridas. É uma mídia de grande impacto de visualização devido ao tamanho do veículo e às distâncias percorridas. Excelente para sustentação e fixação da marca Excelente para sustentação e fixação da marca

41

42 EMPENA Mídia de sucesso em grandes centros urbanos Mídia de sucesso em grandes centros urbanos São grandes painéis colocados nas laterais sem janelas de prédios São grandes painéis colocados nas laterais sem janelas de prédios Grande impacto pelo tamanho Grande impacto pelo tamanho A periodicidade varia de 6 meses a 1 ano, sendo assim, a peça não poderá ser mudada com frequencia A periodicidade varia de 6 meses a 1 ano, sendo assim, a peça não poderá ser mudada com frequencia

43 EMPENA A criação deve pensar em peças validas por longo período, não associada a uma ação específica A criação deve pensar em peças validas por longo período, não associada a uma ação específica Deve ser também levado em conta, que a empena fica na lateral lado cego do prédio, que é mais estreito, então a arte deve se adaptar a este formato Deve ser também levado em conta, que a empena fica na lateral lado cego do prédio, que é mais estreito, então a arte deve se adaptar a este formato

44

45

46

47 EMPENA Existe a tendência de não se colocar texto, apenas imagens e a logo ou produto ficam ao centro Existe a tendência de não se colocar texto, apenas imagens e a logo ou produto ficam ao centro Concentre a atenção no centro da peça para obter melhores resultados Concentre a atenção no centro da peça para obter melhores resultados

48

49

50 PAINEIS, BACKLIGHT, FRONTLIGHT Trata-se de um painel metálico de tamanhos variados, que se caracteriza essencialmente pela posição e tipo de iluminação, que vem de frente do painel ou por trás. Trata-se de um painel metálico de tamanhos variados, que se caracteriza essencialmente pela posição e tipo de iluminação, que vem de frente do painel ou por trás. É considerado uma ótima forma de divulgação de mídia exterior, valoriza seu anúncio devido ao alto grau de luminosidade e visualização. É considerado uma ótima forma de divulgação de mídia exterior, valoriza seu anúncio devido ao alto grau de luminosidade e visualização.

51

52 TAXIDOOR A mídia em táxi se diferencia pela sua mobilidade, adesivos fixados nos vidros traseiros dos táxis, rodam com a marca em varios pontos da cidade. A mídia em táxi se diferencia pela sua mobilidade, adesivos fixados nos vidros traseiros dos táxis, rodam com a marca em varios pontos da cidade. Possibilidade de regionalização da campanha conforme a escolha do ponto de táxi: Centrais, Aeroporto, Universidades, Shopping Centers, Hotéis, Escolas e Avenidas Principais. Possibilidade de regionalização da campanha conforme a escolha do ponto de táxi: Centrais, Aeroporto, Universidades, Shopping Centers, Hotéis, Escolas e Avenidas Principais.

53 TAXIDOOR FAIXINHA – faixa no vidro superior traseiro, tem custo menor FAIXINHA – faixa no vidro superior traseiro, tem custo menor TAKE ONE – suporte para folder,fly, revista, mapas, guias TAKE ONE – suporte para folder,fly, revista, mapas, guias

54

55

56 ABRIGO DE ONIBUS

57

58

59

60 MIDIAS ALTERNATIVAS BALÕES - BLIMP BALÕES - BLIMP ADESIVAGEM ADESIVAGEM HOMEM-SANDUICHE HOMEM-SANDUICHE LIXEIRA LIXEIRA ZEPELIN ZEPELIN WC MIDIA WC MIDIA

61

62

63

64

65

66

67


Carregar ppt "TEXTO PARA MIDIA EXTERIOR. MIDIA EXTERIOR A palavra é a concisão. A palavra é a concisão. São considerados mídias exteriores todos os tipos de painel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google