A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Oficina de Direção de Arte Professor: WANDERLEI PARÉ PEÇAS PUBLICITÁRIAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Oficina de Direção de Arte Professor: WANDERLEI PARÉ PEÇAS PUBLICITÁRIAS."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Oficina de Direção de Arte Professor: WANDERLEI PARÉ PEÇAS PUBLICITÁRIAS

2 Peças Publicitárias Para avaliar um logotipo podemos nos basear em conceitos técnicos, mercadológicos e estéticos. Com o objetivo de simplificar nosso estudo, vamos deixar de lado os conceitos estéticos, que são muito subjetivos e, portanto dão margem a muitas opiniões. Afinal o que é belo para uma pessoa, pode ser algo indiferente para outra. E, já diz o ditado, "gosto não se discute".

3 Tipo de painel luminoso constituído por uma caixa de chapa galvanizada, com lona translúcida na parte frontal, pintada do lado avesso; à noite é iluminado internamente por lâmpadas, produzindo sensação de relevo. Back Light

4 Painel que apresenta mensagem e/ou imagem com iluminação externa frontal. Front Light

5 Veiculação de mensagem utilizando o vidro traseiro de ônibus. Dimensão: 2,10 x 1,0 m Back Bus

6 Veiculação de mensagem utilizando a traseira inteira do ônibus. Dimensão: 2,40 x 2,90 m Bus Door

7 PeçaPeça impressa, em geral por processos digitais, em material rígido ou flexível, para ser fixada verticalmente. Normalmente possuem terminais em madeira que possibilitam a fixação e para a peça permanecer aberta. Banner

8 Conjunto de cartazetes pendurados em varal para decoração de PDV terminados em formato arredondado ou em V. Utilizadas por supermercados, lojas, shopping centes ou pontos de grande concentração de pessoas. São peças de fácil legibilidade e visualização rápida, que podem ser impressas frente e verso ou coladas.pendurados em varal Bandeirola

9 Inflável hermético de grandes proporções instalado em grandes ambientes abertos expondo mensagem e/ou imagem, normalmente alimentado por gás hélio. Blimp O Blimp pode ser: Dirigível, Réplicas, Bonecos, Portais, Brinquedos.

10 Peça promocional impressa dirigida a vendedores, distribuidores e varejistas, com o objetivo de explicar como será a campanha de publicidade ou de promoção a ser lançada. Através de um broadside, o revendedor toma conhecimento do produto e do apoio publicitário que terá para vendê-lo. Broadside

11 Meio de publicidade e de informação visual, algumas vezes realizados em peça única, mas geralmente impressos, de grande formato, para se tornar visível em lugares de grande freqüência de público. É normalmente executado sobre suporte de papel.peça única Cartaz

12 Cartaz produzido em qualquer material destinado a ser pendurado no alto, dentro do ponto-de- venda. Cartaz Aéreo

13 Tipo de cartaz, de formato reduzido, geralmente utilizado em ponto-de-venda. Cartazete

14 Peça publicitária ou jornalística preparada e impressa separadamente até mesmo por outro tipo de suporte para ser inserida em outra peça impressa ou publicação. Serve para dar visibilidade à mensagem, ser destacada pelo consumidor ou para atingir territórios geográficos e segmentos de mercado. Encarte

15 Folhas ou folhetos de qualquer tamanho que circulam inseridos exclusivamente em jornais. Por exemplo, os chamados tablóides de lojas de departamento, magazines, produtos importados e outros. Encarte de Jornal

16 Folhas com uma ou duas dobras, impressas separadamente e encartadas em revistas no momento da colagem em lombada quadrada ou do grampo no acabamento a cavalo. Alguns apresentam efeitos especiais como pedaços de tecidos, produtos colados, sachês, perfumes e outros. Encarte de Revista

17 Painel gigante que se adapta às dimensões da lateral cega de prédios, proporcionando grande visibilidade. Pode ser pintado diretamente sobre o reboco ou sobre placas de zinco pregadas em moldura de madeira. Pode também ser impresso, com tinta a prova dágua, em lona especial que é amarrada através de um sistema de ilhoses pregados em toda a borda da lona ou colada sobre painel aplicado ao reboco do edifício. lateral cega Empena

18 Impresso de pequenas dimensões distribuído para propaganda política ou comercial. Flyer, Filipeta, Volante

19 Folha avulsa, impressa ou manuscrita de um lado apenas, para distribuição manual em domicílios. Folheto

20 Folheto constituído por uma única folha, com uma ou mais dobras. As dobras podem ser: Folder CaracolSanfonaEm Cruz ou Francesa Porteira

21 Peça feita em material plástico flexível, herméticamente fechado, a ser enchido de ar e ter impressas ou pintadas mensagens e/ou imagens. Inflável

22 Mensagem publicitária ou de marketing direto, geralmente sob a forma de foheto, enviada pelo correio ou por portadores. Mala Direta

23 Peça promocional aérea sustentada por fios. Móbile

24 Modelo de um produto ou embalagem em qualquer escala, utilizado para avaliações em geral e, muitas vezes, para produção fotográfica. Mock Up

25 Denominação de conjunto promocional embalado com filme termo-encolhível (shrinck-wrapping). Por exemplo: um leve 3 pague 2 ou uma anexação de brinde. On Pack

26 Tipo de cartaz publicitário de rua formado por 32 folhas impressas que, coladas lado a lado formam uma única imagem. Outdoor

27 Publicação periódica que trata de vários assuntos ou se dedica a uma área específica de estudo. Produzida habitualmente em brochura, pode ter formato e acabamento bastante variáveis, sendo impressa em p&b ou a cores, sem número de páginas limitado. Revista

28 Letreiro ou painelLetreiro ou painel no alto dos edifícios. Grandes placas de zinco ou alumínio pintadas ou com aplique de lonas impressas com tinta a prova dágua, normalmente iluminadas frontalmente por holofotes de grande potência, proporcionam grande visibilidade noturna. Por estar distante do espectador, deve-se ter um cuidado muito maior na elaboração, no que toca às dimensões das letras e imagens da propaganda. Topo de Prédio

29 De dimensão variável, é um equipamento que dispõe de diversos triedros em linha, na posição vertical. Em cada face, uma comunicação diferente ou uma seqüência de imagens formando uma mensagem ou propaganda.dimensão variável Em espaços de tempo pré-determinado, os triedros giram sobre um eixo vertical, ao mesmo tempo, permitindo a mudança de visualização da mensagem. Podem ser iluminados por holofotes à noite ou depender de iluminação pública. Triedro

30 Material confeccionado em acetato com uma lingueta plástica que proporciona movimento à peça. Wobbler

31 Empena

32 Topo de Prédio

33 Triedro

34 Bannner

35 Bandeirola

36 Cartaz


Carregar ppt "Disciplina: Oficina de Direção de Arte Professor: WANDERLEI PARÉ PEÇAS PUBLICITÁRIAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google