Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Anatielly Andréia Daniele
MÍDIA EXTERNA Anatielly Andréia Daniele
2
Características do Meio
As mídias exteriores se caracterizam por serem quaisquer formas de divulgação e exibição de mensagens publicitárias ao ar livre, trazendo a chance de atrair grande número de olhares para uma publicidade em um pequeno período de tempo. A classificação “mídias exteriores” trata de diferentes meios. Tentamos dividir algum deles em categorias para que a sua visualização seja mais bem compreendida: - Mídias de trânsito: busdoor, taxidoor, abrigos de ônibus. - Mídias mobiliário urbano: relógio de rua e plamarc. - Mídias painéis: painéis de metrô, painéis luminosos e painéis eletrônicos. - Mídias tipo outdoor: outdoor, triedro, empena, back light, front light.
3
Pontos Fortes Em linhas amplas, a mídia exterior possuía as seguintes características: Terceiro meio de maior penetração entre a população (73%). provoca impacto no público pelo tamanho da peça ou pela sua localização. o recall é elevado em relação às outras mídias Impede o detalhamento da mensagem por causa do espaço limitado da peça e também pela rápida visualização por parte do público. Favorece o trabalho de continuidade linear e de alta freqüência média pelo tempo de exposição da peça. 4% dos investimentos feitos em publicidade no Brasil. Pode ser usada localmente, regionalmente ou nacionalmente.
4
Pontos positivos Oportunidades
A mensagem pode ser colocada nos momentos oportunos e sua substituição é relativamente rápida Maleabilidade Pode ser utilizada em uma extensão nacional, em uma cidade ou em um bairro Impacto, ação rápida e constante Impressiona pelo tamanho e pelas cores. As pessoas circulam pelas ruas e a ação do outdoor é constante Massificação Atinge todos os segmentos na mesma proporção. Mídia com penetração abrangente Memorização e simplicidade Em geral, as pessoas circulam pelos mesmos locais diariamente e vê em as placas repetidamente. Além disso, a mensagem concisa e breve facilita a memorização
5
Pontos Fracos Baixa seletividade
Dificuldade de escolha de locais específicos Vulnerabilidade quanto a intempéries e vandalismo
6
Formatos de veiculação
7
Inovações A novidade dessa mídia é a Mídia Exterior 3D.
A ideia dessa mídia é transmitir a sensação de movimento, ou seja; os caracteres se aproximam das pessoas
8
Quando anunciar A opção por mídia exterior é dada quando uma empresa quer atingir um público muito grande, de uma determinada região que rotineiramente passam por determinado local.
9
Exemplo de sucesso
11
Veículos Locais Ilha Outdoor Maestri Outdoor Ponto de Propaganda LTDA
Impacto Comunicação F T P I Inteligência em Regionalização
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.