A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO Mauro Raphael Cassimiro Melanie Niero Monteiro Mirielle Soares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO Mauro Raphael Cassimiro Melanie Niero Monteiro Mirielle Soares."— Transcrição da apresentação:

1 PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO Mauro Raphael Cassimiro Melanie Niero Monteiro Mirielle Soares

2 O papel da Propaganda Repetida milhões de vezes e criada para influenciar, a propaganda usa artifícios de caráter duvidoso para deixar o telespectador vulnerável. Repetida milhões de vezes e criada para influenciar, a propaganda usa artifícios de caráter duvidoso para deixar o telespectador vulnerável. Quando o assunto é Televisão, é preciso analisar a programação de forma segmentada: novelas, programas de auditório, jornais, programação infantil e propagandas. Alguns dizem que a TV influencia negativamente principalmente crianças e adolescentes e corrompe a moral por meio de filmes e desenhos. No entanto, é a propaganda que tem como objetivo principal influenciar, muito mais do que desenhos ou filmes, caso contrário, grandes empresas ou políticos em véspera de eleição fariam filmes para se promover e não propagandas. Quando o assunto é Televisão, é preciso analisar a programação de forma segmentada: novelas, programas de auditório, jornais, programação infantil e propagandas. Alguns dizem que a TV influencia negativamente principalmente crianças e adolescentes e corrompe a moral por meio de filmes e desenhos. No entanto, é a propaganda que tem como objetivo principal influenciar, muito mais do que desenhos ou filmes, caso contrário, grandes empresas ou políticos em véspera de eleição fariam filmes para se promover e não propagandas.

3 Características do Meio A TV é considerada um meio bastante completo, pois reúne imagem, som, cor e movimento. Optando por esta mídia, o anunciante pode revelar melhor as características de seu produto através da propaganda. Além disso, a TV trabalha bem com o lado direito do cérebro do telespectador, estimulando-o emocionalmente. Tudo o que aparece na televisão tem alto poder de exposição, tornando-se uma "janela do mundo", exibindo em sua tela o que está difundido na sociedade. Assim, é inegável a influência e capacidade desta mídia em servir de referência, modelo e também espelhar chegando muitas vezes a gera polêmicas por abordar temas ou assuntos que ainda são considerados tabus. A TV é considerada um meio bastante completo, pois reúne imagem, som, cor e movimento. Optando por esta mídia, o anunciante pode revelar melhor as características de seu produto através da propaganda. Além disso, a TV trabalha bem com o lado direito do cérebro do telespectador, estimulando-o emocionalmente. Tudo o que aparece na televisão tem alto poder de exposição, tornando-se uma "janela do mundo", exibindo em sua tela o que está difundido na sociedade. Assim, é inegável a influência e capacidade desta mídia em servir de referência, modelo e também espelhar chegando muitas vezes a gera polêmicas por abordar temas ou assuntos que ainda são considerados tabus.

4 Pontos Fortes Atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo. É a principal fonte de informação e entretenimento da população brasileira. É a principal fonte de informação e entretenimento da população brasileira. Tem o maior potencial de alcance entre todos os meios de comunicação. Tem o maior potencial de alcance entre todos os meios de comunicação. É o único meio com a capacidade de unir diferentes públicos com imagem audiovisual e apresenta a maior probabilidade de retorno. É o único meio com a capacidade de unir diferentes públicos com imagem audiovisual e apresenta a maior probabilidade de retorno.

5 Pontos Fracos As pessoas nem sempre estão atentas só ao comercial, geralmente nesses momentos saem rapidinho pra depois voltar. As pessoas nem sempre estão atentas só ao comercial, geralmente nesses momentos saem rapidinho pra depois voltar. Não consegue passar grandes informações sobre o produto. Não consegue passar grandes informações sobre o produto. O consumidor não tem acesso a muitas informações, onde procurando em outro meio de comunicação como a internet, o consumidor pode visualizar outros produtos. O consumidor não tem acesso a muitas informações, onde procurando em outro meio de comunicação como a internet, o consumidor pode visualizar outros produtos.

6 Formatos de Veiculação É baseado através do tempo que é exibido na televisão, varia de 15, 30 e 60 segundos. O preço é estipulado pelo tempo de exibição e do horário. Uma propaganda veiculada na TV Gazeta as 21:10 (horário da novela das nove) de 60 segundos tem o custo de R$ ,00. É baseado através do tempo que é exibido na televisão, varia de 15, 30 e 60 segundos. O preço é estipulado pelo tempo de exibição e do horário. Uma propaganda veiculada na TV Gazeta as 21:10 (horário da novela das nove) de 60 segundos tem o custo de R$ ,00.

7 Inovação

8 Quando Anunciar?

9 Exemplos de Sucesso Sua marca na cabeça do cliente Compre Baton

10 Veículos Locais


Carregar ppt "PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO Mauro Raphael Cassimiro Melanie Niero Monteiro Mirielle Soares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google