A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é Quais seus elementos Tema de campanha Definição do tema Abordagem racional ou emocional: do atributo ao benefício Linhas criativas Apelos básicos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é Quais seus elementos Tema de campanha Definição do tema Abordagem racional ou emocional: do atributo ao benefício Linhas criativas Apelos básicos."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é Quais seus elementos Tema de campanha Definição do tema Abordagem racional ou emocional: do atributo ao benefício Linhas criativas Apelos básicos De onde tirar as ideias

3 Conjunto de peças criadas para divulgar um produto ou serviço Cada material criado a partir da mesma solução criativa é uma peça da campanha

4 Várias peças... Várias mídias... Somatório de esforços Conseguir resultados / impacto CONVENCER O CONSUMIDOR

5 Peças de mídia Peças de não-mídia

6 Veiculadas nos meios de comunicação de massa (mass media / media) ANÚNCIO SPOT COMERCIAL OUTDOOR

7 Não veiculadas na mídia CARTAZ DISPLAYS FAIXA DE GÔNDOLA SINALIZAÇÃO MALA DIRETA FOLHETOS

8

9 Reforça a imagem de marca de produtos ou serviços

10 Visam à imagem da instituição ou empresa-cliente

11 Campanha de venda de produtos Pode estar ligada às grandes redes varejistas

12 Pode estar ligadas a Ongs ou governos

13 Promove imagem de marca com objetivos eleitorais

14 Campanhas de resposta direta Promove a venda por um instrumento contido na própria peça (cupom)

15 Planejamento Criação Veiculação

16 Informações sobre o mercado, concorrência, consumidor, produto ou serviço: 1. O que dizer? 2. Para quem? 3. Para que? 4. Em que mídias? 5. Como fazer?

17 Início dos trabalhos da dupla de criação Tema de campanha Linha criativa Apelos básicos Slogan Criação das peças

18 Divulgação para o público-alvo Plano de comunicação (nem tudo vai ao mesmo tempo... É preciso sentir os resultados

19 Construir a unidade da campanha Auxiliar no processo de persuasão

20 amarração Interrelação entre as peças Signos verbais / signos não-verbais Identificação do conjunto de diferentes peças de uma campanha

21 O consumidor deve entender cada peça... Uma não depende da outra... A mensagem é sempre completa

22 Mesma ideia Mesmo slogan Mesmas cores Mesmo estilo

23

24 Campanha percebida, lembrada, vender... Tema: impacto Empatia entre público-alvo e produto Exploração de símbolos que compõe seu imaginário

25 Linha criativa Apelo básico QUE EFEITO???

26 Já existe algo em veiculação? Ou a peça pode (quem sabe???) ser o embrião de uma campanha?

27 Criar uma peça e criar um tema são coisas diferentes.... Primeiro passo da dupla de criação (já munida de informações) criar o tema da campanha O CAMINHO CRIATIVO

28 Conceito criativo Tema de campanha Tema criativo... Nomenclaturas...

29 Refletir/problematizar a respeito da melhor forma de abordar o diferencial O argumento que amarra a campanha CONCEITO GUARDA-CHUVA: forte para adequar-se à produção de peças em qualquer mídia!

30 Caminho criativo Apenas a linha...

31

32 Briefing: explorar a força da marca na campanha Caminho criativo: leite e café associados CORES PRETO E BRANCO (café / leite)... Mas... O quê???

33 Animais como a zebra? Pandas?

34 Cinema... Foto em preto e branco?? Clássicos??? Cada cena clássica, uma peça? Modelos negros e brancos – figura humana? SIIIIMMMMM!!!

35 Raças Miscigenação... Povo brasileiro!!! Mas... Como seriam as fotos? E o título?????? Bem... Mas o tema já está posto!

36 Do tributo ao benefício

37 RACIONAL EMOCIONAL

38 Quando não há diferencial técnico Apelar para o benefício Não vendemos características, vendemos benefícios

39 Porque o tempo de operação é reduzido, em média, 5 minutos em relação à concorrência??? NÃO... Mas porque eu terei cinco minutinhos a mais para curtir a minha família...

40 Até aqui, a dupla apenas lidou com ideias... Hora de começar a produzir as peças...

41 Ferramentas para o início... Um ponto de partida

42 Caráter geral... Base: comportamento do público-alvo

43 Linhas...

44

45


Carregar ppt "O que é Quais seus elementos Tema de campanha Definição do tema Abordagem racional ou emocional: do atributo ao benefício Linhas criativas Apelos básicos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google