A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!. Um evento bem sucedido, começa com um plano de ação cuidadosamente elaborado. Este plano deve estabelecer metas e fornecer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!. Um evento bem sucedido, começa com um plano de ação cuidadosamente elaborado. Este plano deve estabelecer metas e fornecer."— Transcrição da apresentação:

1 FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!

2 Um evento bem sucedido, começa com um plano de ação cuidadosamente elaborado. Este plano deve estabelecer metas e fornecer padrões por meio dos quais você pode comparar resultados.

3 O crescimento da área de eventos explica-se por vários motivos, sobretudo pelos inúmeros benefícios que geram para as empresas e consumidores. É o acontecimento que se aproveita para atrair a atenção e o interesse do público-alvo, da imprensa e ao mesmo tempo informar e conquistar. Se bem organizado, um evento tende a ser um excelente meio de comunicação aproximativa.

4 FATORES QUE DIRECIONAM O SUCESSO DO RESULTADO FINAL PERCEPÇÃO: É o estabelecimento das metas e intenções claras Engloba fatores como: qualidade, confiança, atendimento e respeito. Eventos tem sido extremamente valorizados INFORMAÇÃO: Todas as informações gerais relacionadas com o evento e os negócios que serão desenvolvidos. COMUNICAÇÃO: Processo geral com todos os envolvidos

5 IMPORTÂNCIA DE UM EVENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES Um evento é um acontecimento excepcional que gera grande envolvimento e mobilização de um grupo ou comunidade: Busca integração Tem objetivos definidos É comunicação dirigida Serve de aliado a outras ferramentas de comunicação Com um evento é possível chegar diretamente ao alvo, sem intermediários

6 Planejamento de um evento: OBJETIVOS: Gerais e específicos de forma ampla e detalhada PÚBLICO: a quem se destina ESTRATÉGIAS: o que será a atração para o público de interesse RECURSOS: são todos os humanos, materiais e físicos que serão utilizados IMPLANTAÇÃO: descrição dos procedimentos, do começo ao fim ORÇAMENTO PREVISTO: detalhado, com a previsão dos recursos financeiros para pagamento dos recursos humanos e materiais. FATORES CONDICIONANTES: fatos, decisões e acontecimentos ACOMPANHAMENTO E CONTROLE: quem e como será feita a coordenação AVALIAÇÃO: após o término do evento em forma de relatório OPERACIONALIZAÇÃO: PREPARAR / EXECUTAR / AVALIAR

7 OS EVENTOS CONSOLIDAM SUAS MARCAS Enquanto a propaganda trabalha com atitude, os eventos trabalham com o comportamento do público dentro de um estilo próprio,criando um vínculos. A aproximação marca/cliente cria elos entre consumidores e empresas. Ex: Free Jazz – Tim Festival – Skol Beats – Skol Rock As empresas que desejam utilizar eventos como instrumento de marketing, devem focar na comunicação dirigida. Um evento bem sucedido gera mídia gratuita e chama atenção do público. Um evento bem sucedido obtém respostas mais rápidas e resultados mais eficientes com custo menor. O evento promocional é o melhor instrumento para divulgar uma marca e promover produtos e serviços, fortalecendo a imagem das empresas. As empresas atuantes e dinâmicas tem que surpreender.

8 EVENTOS E SEUS BENEFÍCIOS – IMPORTÂNCIA CRESCENTE ESTREITAMENTO DAS RELAÇÕES: interatividade, principalmente com a equipe envolvida APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS / SERVIÇOS: em curto período de tempo e de uma só vez atinge a maioria do público-alvo. GANHO DE NOVOS CLIENTES: alem de mostrar o trabalho, gera mailing para divulgações, malas diretas, etc... CRESCIMENTO DA IMAGEM INSTITUCIONAL: produtos ganham espaço na mente dos consumidores e sobretudo ganham aval de credibilidade. ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: profissionais e consumidores se atualizam. LANÇAMENTO E MOSTRA DE NOVOS PRODUTOS: eventos são ótimas ocasiões para apresentar novos produtos ou serviços.

9 AUDIÇÃO o Percepção de sons o Espetáculo de música o Sessão musical que oferece um artista SIGNIFICADO: o É o ato de ouvir que só é possível quando os estímulos externos captados por nossos ouvidos chegam ao cérebro. OBJETIVOS: o Incentivo o Aprendizado o Difundir manifestações o Estimular a criatividade e expressões populares e artísticas

10 CRIE EXPECTATIVA EM TORNO DE SEU EVENTO FAZENDO COM QUE SEJA PRÉVIAMENTE ESPERADO

11 EVENTOS ARTÍSTICOS /CULTURAIS TEM QUE SER CRIATIVOS Todo evento é o resultado de um ato criativo Essa criatividade, este ato, deve espelhar a vontade de fazer, como fazer e porquê fazer, e isto é CRIAR. A criatividade deve ser um facilitador da geração e concretização do evento. Eventos culturais estão inseridos na categoria de reuniões coloquiais, porque buscam a dimensão do lazer, conhecimento e entretenimento. No desenvolvimento de um evento cultural é indispensável a elaboração de metas, objetivos e também sua relevância social. A montagem do espaço, o cenário, a diversidade, temas e estilos, interatividade, tradição, a experimentação e as técnicas, com elementos de criatividade podem influenciar na atração do público e no conseqüente sucesso do evento.

12 O EVENTO COMO MOTIVADOR DE SEUS COLABORADORES Atualmente as empresas procuram acima de tudo marcar a diferença, mostrar que existem, que apresentam as melhores condições de trabalho e que pensam tanto no seu público-alvo como em toda a cadeia envolvente. As empresas precisam realizar eventos não só para seus clientes, mas também eventos INTERNOS. O principal objetivo é o de MOTIVAR seus colaboradores, valorizando sua formação através de ambientes lúdicos, eliminando comportamentos padronizados, deixando–os mais a vontade para se expor, o que beneficia a todos.

13 HABILIDADES DE UM ORGANIZADOR DE EVENTOS CRIATIVO NEGOCIADOR GESTOR ÁRBITRO FINANCEIRO ESTRATEGISTA PROMOTOR

14

15 Obrigada e muito sucesso a todos! Site EXPOMUSIC:


Carregar ppt "FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!. Um evento bem sucedido, começa com um plano de ação cuidadosamente elaborado. Este plano deve estabelecer metas e fornecer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google