A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É A PASCOM?. A Pascom é o elo entre todas as atividades, pastorais, movimentos, associações que existem na comunidade, bem como com os meios de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É A PASCOM?. A Pascom é o elo entre todas as atividades, pastorais, movimentos, associações que existem na comunidade, bem como com os meios de."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É A PASCOM?

2 A Pascom é o elo entre todas as atividades, pastorais, movimentos, associações que existem na comunidade, bem como com os meios de comunicação fora dela (jornais de bairro, rádios etc). A Pascom não é meramente o boletim ou jornal paroquial, um mural, página da internet, etc., e sim formas utilizadas pela Pascom para o seu trabalho.

3 A Pascom é necessária para fortalecer a comunhão entre todos os membros das diversas comunidades paroquial, promovendo assim laços de unidades através da participação em eventos da própria comunidade e da Igreja; trabalhando com a divulgação para dentro e fora da paróquia; aproximando-se de inúmeras pessoas através de uma linguagem adequada para cada meio, para cada tipo de participante, levando a Boa-Nova a todos.

4 Através dos meios de comunicação: promover as atividades da Igreja e da comunidade cuja meta é o anúncio do Evangelho – exemplos: blogs, site, jornal, boletim, página facebook; Nos meios: aprender a utilizar as técnicas necessárias para a o trabalho da Pascom; Diante dos meios: em diálogo com os diversos meios de comunicação (jornais regionais, locais). A PASCOM deve atuar em três eixos

5 Reuniões sistemáticas; Colaborar com as demais pastorais na produção de mensagens e recursos de comunicação; Integrar os jovens nas atividades de comunicação; Estar inserido nas diversas atividades paroquiais; Incentivar o uso das novas tecnologias e mídias sociais como canais de evangelização. COMPETÊNCIAS DA PASCOM PAROQUIAL

6 Organizar uma equipe composta de pessoas qualificadas na área, comprometidas com a Palavra de Deus e a Evangelização; Levantamento de recursos já existentes no regional, dioceses, paróquias, comunidades e bairro, estar em contato com os meios de comunicação católicos e comerciais. COMO INICIAR A PASCOM?

7 Comunicação interna Constituir a equipe da Pastoral de Comunicação; Dialogar com as pastorais, grupos e organismos sobre as suas expectativas e necessidades quanto à comunicação; Organizar um mural que seja atraente, dinâmico, atualizado e que contemple as informações que dizem respeito à vida da Igreja e aos interesses da sociedade; ÁREAS DE ATUAÇÃO DA PASCOM

8 Produzir veículos de comunicação de fácil acesso, tais como jornal-mural, boletim ou jornal, folders, sites, blog, página do facebook. Incentivar as pessoas, especialmente os membros da equipe de comunicação, a participarem em cursos para agentes da Pastoral da Comunicação (Muticom).

9 Elaborar notícias sobre eventos, acontecimento e trabalhos da Igreja local e enviá-las para os meios de comunicação comerciais (jornais da região) e católicos (site/blog da Pascom); Manter contato com os profissionais dos meios de comunicação, comerciais e católicos, a fim de estreitar os laços de cooperação; Aproveitar os eventos para produzir notícias, procurando criar uma imagem pública da Igreja local; Intercambiar notícias com os meios de comunicação da Igreja; Comunicação Externa

10 Levar em conta que se deve desenvolver projetos especiais de comunicação, adequados ao público, levando em conta as especificidades do processo comunicacional.


Carregar ppt "O QUE É A PASCOM?. A Pascom é o elo entre todas as atividades, pastorais, movimentos, associações que existem na comunidade, bem como com os meios de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google