A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos da conversa Ressaltar a identidade da Rádio Nova Aliança a fim de que seja assumida pelas Pastorais e Movimentos que nela desenvolvem seus Programas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos da conversa Ressaltar a identidade da Rádio Nova Aliança a fim de que seja assumida pelas Pastorais e Movimentos que nela desenvolvem seus Programas."— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos da conversa Ressaltar a identidade da Rádio Nova Aliança a fim de que seja assumida pelas Pastorais e Movimentos que nela desenvolvem seus Programas. Incentivar o sentimento de pertença em todos que fazem parte da grade de Programação da Rádio. Apresentar o Plano Orientador das Atividades em Educação, elaborado pela Diretoria Executiva para as Atividades em Educação da Fundação Rainha da Paz. Propor refletir sobre a implantação das Diretrizes e Linhas Orientadoras definidas no Plano.

2 Roteiro 1º Momento. De Recordação Ativando nossa memória a partir da identidade da Rádio Nova Aliança. 2º Momento. De Apresentação. Apresentando o Plano Orientador das Atividades em Educação pondo em evidência as Diretrizes e suas respectivas Linhas Orientadoras. 3º Momento. De reflexão. Avaliando os diversos programas à luz das Diretrizes e Linhas Orientadoras propostas.

3 A Identidade da Rádio Nova Aliança. É uma emissora Católica, principal meio de comunicação da Arquidiocese. Nasceu do Movimento Carismático Católico de Brasília em 1987 Foi entregue à Arquidiocese em 1992 Concedida pelo Poder Público como uma emissora de caráter Educativo/Cultural através de Documento Legal apropriado

4 Perfil da Rádio Colocar-se à serviço do Evangelho Viver e comunicar a Boa Nova do Reino de Deus Fazer chegar a palavra de Deus a seus milhares de ouvintes Ser instrumento à serviço da evangelização da Igreja no mundo contemporâneo. Sendo Católica, sua grande missão é:

5 das pessoas da família da comunidade da sociedade das instituições de todo o povo Tendo caráter Educativo/Cultural Suas atividades e sua programação têm de atender a política educacional brasileira para a utilização dos meios de comunicação com fins de promover a educação:

6 Sendo Arquidiocesana precisa considerar os Planos Pastorais da Arquidiocese no que diz respeito: a realização da santidade na unidade por meio da espiritualidade de comunhão.

7 Finalidades da FURPRAZ Promover o anúncio do Evangelho e a educação da fé por intermédio dos meios de comunicação social, máxime radiodifusão, com fins tão somente educativos, segundo os ensinamentos da Igreja Católica; Contribuir para a educação da sociedade civil brasileira, formando cidadãos, cidadãs e profissionais competentes imbuídos (as) dos valores éticos fundamentais para a construção de uma sociedade justa e solidária a serviço do bem comum do povo brasileiro; Desenvolver empreendimentos de promoção humana, social e cultural, sobretudo a serviço das camadas menos favorecidas. O PLANO

8 Organograma da FURPRAZ

9

10 Os objetivos que o Plano propõe atingir, são: Definir diretrizes e linhas orientadoras para as atividades em educação a serem desenvolvidas via m.c.s. de acordo com as definições da Igreja Católica, as expectativas da Arquidiocese, as finalidades da FURPAZ e as determinações da Legislação da Educação Brasileira; Propor organização e procedimentos de atuação para a Diretoria de Atividades em Educação, a fim de que possa desenvolver e garantir a implantação do Plano.

11 Para a elaboração do Plano, buscou-se fundamentação: No pensamento da Igreja sobre os meios de comunicação social: de aceitação de orientação No pensamento da Igreja sobre Educação Nas Diretrizes da Legislação Brasileira para a utilização dos meios de comunicação social com fins educativos

12 Os Objetivos da Rádio: Produzir e veicular programas sócio-educativos e culturais; Divulgar e promover, junto à comunidade, temas relacionados à promoção humana, segundo a visão evangélica e personalista; Despertar, através da informação e do debate sobre os principais problemas da comunidade, atitudes de reflexão que proporcionem a descoberta de soluções criativas; Oferecer à comunidade entretenimento e informações que proporcionem elevação do seu nível de qualidade de vida da população; Contribuir para a formação de profissionais de Comunicação Social, através da oferta de estágio e de incentivo à capacidade criadora dos estudantes; Divulgar a produção de conhecimento das instituições de ensino superior do Estado, valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão; Produzir programas ou série de programas de interesse religioso, cultural, social e científico.


Carregar ppt "Objetivos da conversa Ressaltar a identidade da Rádio Nova Aliança a fim de que seja assumida pelas Pastorais e Movimentos que nela desenvolvem seus Programas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google