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Desafio das novas tecnologias
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OBJETIVO DA ÉTICA A ética tem como objeto o fazer, o agir concreto, o fato moral consumado Seu fim é o próprio agir ético do homem,a sua conduta baseada numa reflexão a priori É também a busca da felicidade
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ÉTICA NA GESTÃO PÚBLICA
Assegurar comportamento moralmente aceito para os ocupantes dos cargos públicos Valorizar a conduta ética como instrumento de gestão pública eficiente e democrática Garantir o manejo responsável, honesto e transparente dos recursos e bens públicos
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ALGUNS VALORES NA SOCIEDADE BRASILEIRA
O jeitinho brasileiro “Sabe com quem está falando?” Lei de “Gerson” Bacharel com direito a prisão especial Clientelismo Nepotismo Patrimonialismo
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PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Legalidade Impessoalidade Moralidade Publicidade Eficiência
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RANKING DA CORRUPÇÃO Segundo a agência “Transparência Internacional”, responsável pela avaliação do nível de corrupção nos países, o Brasil ficou na 59ª colocação do ranking da corrupção, num total de 146 países
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Educação Constituição Federal: A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. (Art. 205) LDB/96: A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais. (Art. 1º)
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Educação no Contexto da Globalização
Globalização econômica Revolução tecnológica Mundo da informação Capital humano
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Informatização Informatização da vida: inclusão digital
Novas formas de aprendizagem provenientes desse uso Competência cada vez mais exigida no mercado de trabalho Surgimento de novas profissões Uso de maneira responsável, ética e segura Saber usar a tecnologia implica utilizar a tecnologia nas escolas
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Educar para a Informatização
Uso da tecnologia no dia-a-dia Transformação da informação em conhecimento Novas formas de produção e apropriação do conhecimento Preparação dos estudantes para relações de trabalho participativo Principais características: criatividade e a interação Interação e cooperação entre os indivíduos é fundamental
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Desafios As transformações nas formas de comunicação e de intercâmbio de conhecimentos Uso generalizado das tecnologias digitais nos distintos âmbitos da sociedade contemporânea Reformulação das relações de ensino e aprendizagem e utilização dessas novas tecnologias
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Auditoria e Transparência
Ética e transparência Cultura pró-auditora Ação no mundo empresarial, político e social
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“A prática educativa é tudo isso: efetividade, alegria, capacidade científica, domínio técnico a serviço da mudança.” Paulo Freire
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