A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã"— Transcrição da apresentação:

1 Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã

2 Características Pessoais/Ambientais/Sociais
Adolescentes Meninos e Meninas. 12 a 15 anos. Estudantes do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Classe Social : A e B Moradores da região Sudeste. Possuem notebooks, smartphones ou tablets.

3 Perfil Psicológico Facilmente influenciado pelos amigos.
Querem sempre estar em primeiro lugar em relação a tecnologia e redes sociais. Estão sempre conectados. Muitas vezes escolhem algo porque ouviram sobre determinado assunto ou produto. Gostam de ser o centro das atenções em relação a tecnologia e redes sociais. Querem ser aceitos em “grupos” de amigos.

4 Tendências Estão sempre querendo saber quais são as novidades do mundo tecnológico, assim como querem sempre estar a frente desses assuntos. São facilmente influenciados pelos amigos, pois querem ser aceitos nos “grupos” de amizade. Preferem passar mais tempo na internet pois conseguem ser eles mesmos, sem pressão dos amigos e dos “grupos” em que querem ser inseridos.

5 Reavaliação do tema pesquisado
Através das entrevistas realizadas, podemos perceber que a esses adolescentes gostam tanto da vida virtual porque nela, é mais fácil se comunicar com os amigos que estão longe, eles conseguem se expressar melhor, sem ter o receio de ser aceitos ou não, afinal eles podem falar qualquer coisa para serem aceitos. Sendo isso verdade ou não. “Raphaela Salla - ah, na internet tem muita facilidade, é muito acessível, e na vida real nem sempre... não sei explicar haha”

6 Em relação as preocupações que os pais tem com os filhos e a internet são as mesmas preocupações que os filhos também tem, a questão da pedofilia, pessoas que não respeitam os limites das outras, o bullying e o medo dos sites com conteúdos inadequados para eles. “ Isabelle Abreu - pedofilia (também) e muita gente não sabe os limites, muita gente é falsa, já vi pessoas praticando bullying virtualmente... é ridículo”

7 Reavaliação do objetivo e da problemática
Problemática: Porque os adolescentes preferem viver no virtual e não no real? Quais são as preocupações dos pais e também quais são as preocupações desses adolescentes em relação a internet? Não altero o objetivo da minha problemática, mas acrescento uma nova pergunta a minha problemática: “até que ponto a vida virtual desses jovens influência as amizades reais, e quais são os problemas que isto pode trazer para esses adolescentes”.


Carregar ppt "Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google