A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS Acadêmica: IEDDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS Acadêmica: IEDDA."— Transcrição da apresentação:

1 MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS Acadêmica: IEDDA

2 O MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS Há no País 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos, calcula se que cerca de R$ 8,8 bilhões mensais passam pelas mãos desses potenciais consumidores e a perspectiva é que atinja 30 milhões em O mercado voltará suas atenções para as atividades relacionadas a lazer, turismo, serviços médicos, construção civil, transportes e novos serviços como a internet.

3 Os gastos com turismo são expressivos, onde 51% dos entrevistados viajaram nos últimos 12 meses. Esse índice chega a 63% entre as classes A e B. Boa parte viaja para visitar os filhos, mas 14% dos entrevistados declararam se hospedar em hotel. Segmentos a ser explorados são os de lazer, viagens e turismo, o varejo e o sistema financeiro.

4 Conforme a Revista VendaMais o material de merchandising, incluindo cartazes e etiquetas de preço, deve ter visual colorido e letras grandes, devido à dificuldade visual que normalmente as pessoas dessa faixa etária possuem. Outro fator importante é fazer a seleção de atendentes buscando profissionais com muita paciência, facilidade de relacionamento e boa dicção.

5 A força da Terceira Idade: 75% dos carros de luxo na França são comprados por idosos; Na Bélgica, grande percentual de freqüentadores de academias de ginástica é constituído de idosos; No Brasil, 37% das pessoas acima de 60 anos ajudam financeiramente seus filhos e netos; 73% dos passageiros de cruzeiros de luxo saindo e chegando nos Estados Unidos têm mais de 50 anos;

6 A força da Terceira Idade: Os idosos ingleses representam 41% dos consumidores de champagne; Existem nos Estados Unidos sites na Internet dedicados aos idosos. Mais de 40% dos idosos americanos usuários de computador navegam na rede mundial.

7 Conclusão: A prestação de serviços e a venda de produtos para as pessoas acima de 50 anos é o mercado do consumo muito promissor e carente de ofertas QUALITATIVAS e INOVADORAS.


Carregar ppt "MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS Acadêmica: IEDDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google