A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS 1º MODULO - APH LIÇÃO 01 B O LOCAL DE OCORRÊNCIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS 1º MODULO - APH LIÇÃO 01 B O LOCAL DE OCORRÊNCIA."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS 1º MODULO - APH LIÇÃO 01 B O LOCAL DE OCORRÊNCIA

2 Objetivos Proporcionar aos participantes conhecimentos que os capacitem a: 1.Indicar os procedimentos relativos ao deslocamento para o ocorrência; 2.Listar os procedimentos relativos à chegada ao local da ocorrência;

3 3.Estabelecer as medidas iniciais previstas no POP necessárias para assegurar o local da ocorrência; 4.Citar as três perguntas que o socorrista deverá responder ao avaliar a ocorrência (PASSOS PARA AVALIAR); 5. Enumerar os dados a relatar à Central de Operações depois de avaliado o local de ocorrência;

4 6. Conceituar EPI e citar três deles. 7. Citar cinco equipamentos para se conseguir acesso à vítima

5 A OCORRÊNCIA A ocorrência emergencial (incidente) pode ser definida como um evento causado pelo homem ou por um fenômeno natural, que pode colocar em risco a integridade de pessoas, ao meio ambiente ou ao patrimônio e requer ações imediatas dos Serviços de Emergência.

6 Atendimento de emergência Acionamento Atendimento hospitalar Reabilitação Transporte em ambulância Atendimento inicial Serviço de Emergência Médica

7 - TIPOS DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO CB; -DADOS A SEREM SOLICITADOS PELO COBOM NO ATENDIMENTO DE UMA CHAMADA DE EMERGÊNCIA -DESLOCAMENTO PARA A OCORRÊNCIA -CHEGADA AO LOCAL DA OCORRÊNCIA

8 PASSOS PARA AVALIAR A CENA DE EMERGÊNCIA 1. Qual é a situação atual? (estado atual das coisas); 2. Para onde vai? (riscos potenciais ); e 3. O que fazer para controlá-la? (operação e recursos adicionais).

9

10 OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA 1. Qual é a situação atual? -Natureza da Ocorrência; -Número de Vítimas; -Situação das Vítimas.

11

12 OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA 2. Para onde vai? - Presença de algum perigo iminente, afastando-o ou minimizando-o.

13

14 OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA 3. O que fazer para controlá-la? - Possibilidade de atuação e necessidade de apoio de unidades adicionais ou outros serviços de emergências.

15 ATENTADO TERRORISTA ESTAÇÃO DE ATOCHA – MADRID - ESPANHA

16 SEGURANÇA NO LOCAL DA EMERGÊNCIA 1.Estacionar a viatura em local correto de forma a proteger o local da ocorrência; 2.Sinalizar a viatura; 3. Isolar o local evitando a interferência de curiosos 4.Acionar apoio necessário para eliminar os riscos.

17 - SEGURANÇA PESSOAL; -EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E TIPOS DE EPI;

18

19

20 VÍDEOS – OCORRÊNCIA EM MANAUS – AM;


Carregar ppt "TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS 1º MODULO - APH LIÇÃO 01 B O LOCAL DE OCORRÊNCIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google