A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
1º MODULO - APH LIÇÃO 01 B O LOCAL DE OCORRÊNCIA

2 Proporcionar aos participantes conhecimentos que os capacitem a:
Objetivos Proporcionar aos participantes conhecimentos que os capacitem a: Indicar os procedimentos relativos ao deslocamento para o ocorrência; Listar os procedimentos relativos à chegada ao local da ocorrência;

3 Estabelecer as medidas iniciais previstas no POP necessárias para assegurar o local da ocorrência; Citar as três perguntas que o socorrista deverá responder ao avaliar a ocorrência (PASSOS PARA AVALIAR); 5. Enumerar os dados a relatar à Central de Operações depois de avaliado o local de ocorrência;

4 6. Conceituar EPI e citar três deles.
6. Conceituar EPI e citar três deles. 7. Citar cinco equipamentos para se conseguir acesso à vítima

5 A OCORRÊNCIA    A ocorrência emergencial (incidente) pode ser definida como um evento causado pelo homem ou por um fenômeno natural, que pode colocar em risco a integridade de pessoas, ao meio ambiente ou ao patrimônio e requer ações imediatas dos Serviços de Emergência.

6 Atendimento de emergência
Serviço de Emergência Médica Transporte em ambulância 2. 4. 5. 3. 1. Atendimento hospitalar Acionamento - 193 Atendimento inicial Atendimento de emergência 6. Reabilitação

7 - TIPOS DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO CB;
 - TIPOS DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO CB; DADOS A SEREM SOLICITADOS PELO COBOM NO ATENDIMENTO DE UMA CHAMADA DE EMERGÊNCIA DESLOCAMENTO PARA A OCORRÊNCIA CHEGADA AO LOCAL DA OCORRÊNCIA

8 PASSOS PARA AVALIAR A CENA DE EMERGÊNCIA
PASSOS PARA AVALIAR A CENA DE EMERGÊNCIA 1. Qual é a situação atual? (estado atual das coisas);  2. Para onde vai? (riscos potenciais ); e  3. O que fazer para controlá-la? (operação e recursos adicionais).

9

10 OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA
OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA 1. Qual é a situação atual? Natureza da Ocorrência; Número de Vítimas; Situação das Vítimas.

11

12 OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA
OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA 2. Para onde vai? - Presença de algum perigo iminente, afastando-o ou minimizando-o.

13

14 OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA
OBEJTIVOS DA AVALIAÇÃO DA CENA DE EMERGÊNCIA 3. O que fazer para controlá-la? - Possibilidade de atuação e necessidade de apoio de unidades adicionais ou outros serviços de emergências.

15 ESTAÇÃO DE ATOCHA – MADRID - ESPANHA
ATENTADO TERRORISTA ESTAÇÃO DE ATOCHA – MADRID - ESPANHA

16 SEGURANÇA NO LOCAL DA EMERGÊNCIA
SEGURANÇA NO LOCAL DA EMERGÊNCIA Estacionar a viatura em local correto de forma a proteger o local da ocorrência; Sinalizar a viatura;  Isolar o local evitando a interferência de curiosos Acionar apoio necessário para eliminar os riscos.

17 EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E TIPOS DE EPI;
 - SEGURANÇA PESSOAL; EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E TIPOS DE EPI;

18

19

20 – OCORRÊNCIA EM MANAUS – AM;
VÍDEOS – OCORRÊNCIA EM MANAUS – AM;


Carregar ppt "TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google