A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ferramentas antigas objectos de ferro O escultor encontra a sua inspiração em ferramentas antigas ou em objectos de ferro que ele transforma, por montagem,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ferramentas antigas objectos de ferro O escultor encontra a sua inspiração em ferramentas antigas ou em objectos de ferro que ele transforma, por montagem,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ferramentas antigas objectos de ferro O escultor encontra a sua inspiração em ferramentas antigas ou em objectos de ferro que ele transforma, por montagem, em personagens ou animais em movimento. Ele salva, assim, do esquecimento, da inutilidade, da destruição, o que tinha sido eliminado ou iria para a fundição. O seu trabalho transfigurou-os para lhes dar uma outra vida, a de uma obra de arte. A mulher, o casal, a maternidade, as fábulas e os contos, a mitologia e os assutos religiosos constituem os seus temas favoritos. Reconhece-se na sua obra quatro virtudes cardeais : a graça, o movimento, a ternura e o humor. A arte de Jean-Pierre Augier é feita de harmonia, de equilibrio, de pureza linear e de perfeição formal.

4 O mergulhador Os músicos de Bremen

5 A fuga para o Egipto

6 Pássaros

7 Charlotte ao vento

8 O pintor da luaRegresso do filho pródigo O pequeno grego

9 O Gatuno

10 Madame Seguin

11 O Lago dos Cisnes

12 Três anjos

13 Maria MadelenaNa lua Mãe com 2 filhos

14 O torneio

15 Dois patos disputando um verme

16 Harmonia cósmica

17 Gato e gatinhos Espinha de peixe

18 Avestruz Mulher com pássarosNatacha

19 Os pirilampos O Cavalo de Troia

20 Os 3 reis magos

21 Pequeno cavaleiro Pierrot pendurado

22 Matinas (Preces da manhã)

23 Coro Se todos os homens quisessem...

24 A fonte A paz Duas obras monumentai s: (entre outras)

25 As esculturas de J.P. Augier foram objecto de múltiplas exposições, a maior parte em França, mas também no G.D. do Luxemburgo, na Bélgica, na Suiça. A sua escultura é fora do comun. Ela resulta da combinação da magia e da graça postas ao serviço das suas mãos, para nossa maior felicidade. O seu site dir-nos-á mais sobre ele e as suas esculturas, do que esta simples criação: Agradeço-lhe ter-me autorizado a utilizar as suas fotos para criar este diaporama. Traduzido do francês por: Linito


Carregar ppt "ferramentas antigas objectos de ferro O escultor encontra a sua inspiração em ferramentas antigas ou em objectos de ferro que ele transforma, por montagem,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google