A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná Portais de informação sobre serviços públicos: Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná Portais de informação sobre serviços públicos: Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná."— Transcrição da apresentação:

1 Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná Portais de informação sobre serviços públicos: Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná Gestão de Políticas Públicas - 5º semestre Escola de Artes Ciências e Humanidades Gestão de Processos e Tecnologia da Informação Profº.: Dr. José Carlos Vaz Bruno Lemes Carolina Borges Mônica Heringer

2 Criação: Segunda metade da década de 90 (CUNHA;HEINHARD,2000) Sociedade da Informação e Reforma Administrativa : - Direito ao acesso, segurança e privacidade - Eficiência na formulação e implementação de políticas públicas - Eficiência na prestação de serviços ao cidadão. Perfil do usuário padrão de portais de serviços e informações governamentais: - Homem - Classes: A e B - Educação formal de Nível Superior Portais de Serviços Públicos e Informações Governamentais

3 e-PING Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico Intercâmbio coerente de informações e serviços entre sistemas. (governo do Reino Unido) Habilidade de transferir e utilizar informações de maneira uniforme e eficiente entre várias organizações e sistemas de informação.(governo da Austrália) Habilidade de dois ou mais sistemas (computadores, meios de comunicação, redes, software e outros componentes de tecnologia da informação) de interagir e de intercambiar dados de acordo com um método definido, de forma a obter os resultados esperados. (ISO) Tem por meta a consideração de todos os fatores para que os sistemas possam atuar cooperativamente, fixando as normas, as políticas e os padrões necessários para consecução desses objetivos.Para que se conquiste a interoperabilidade, as pessoas devem estar engajadas num esforço contínuo para assegurar que sistemas, processos e culturas de uma organização sejam gerenciados e direcionados para maximizar oportunidades de troca e reúso de informações.

4 e-PING A arquitetura e-PING define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de Serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral. As áreas cobertas pela e-PING estão segmentadas em: - Interconexão; - Segurança; - Meios de Acesso; - Organização e Intercâmbio de Informações; - Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

5 Criado em: Média de acessos mensais: Perfil do usuário padrão de portais de serviços e informações governamentais: - Homem - Classes: A e B - Educação formal de Nível Superior Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná 20052008 174 milhões18 milhões Aumento de 866,66% em 3 anos.

6 Informações e Serviços 1.Agências de Notícias 2.Novidades 3.Governo em um clique (links mais procurados do portal) 1.Fale com o Governo 2.Governo Eletrônico 3.Para Crianças 4.Portais Temáticos 5.Emergências 1.Administração Pública 2.Agropecuária, Abastecimento 3.Ciência, Comunicação 4.Cultura, Esporte, Lazer 5.Comércio, Serviços, Turismo 6.Direito, Justiça, Legislação 7.Economia, Finanças, Impostos 8.Educação 9.Habitação, Serviços Urbanos 10.Indústria 11.Meio Ambiente 12.Pessoa, Família, Sociedade 13.Política, Eleições 14.Relações Internacionais 15.Saúde, Bem-estar 16.Segurança 17.Trabalho, Concursos 18.Transporte, Trânsito

7 Informações e Serviços

8 BRASIL. Comitê Executivo de Governo Eletrônico. Governo Brasileiro. E-PING: Padrões de Interoperabilidade de Governo eletrônico. Disponível em:. Acesso em: 10 maio 2008. CUNHA, Maria Alexandra Viegas Cortez da; REINHARD, Nicolau. Portal de Serviços Públicos e de Informação ao Cidadão: Estudo de Casos no Brasil. Disponível em:. Acesso em: 10 maio 2008 Celepar Informática do Paraná - http://www.celepar.pr.gov.br/. Governo do Estado do Paraná- http://www.parana.pr.gov.br Governo Eletrônico do Paraná- http://www.governoeletronico.pr.gov.br/ http://www.softwarelivre.gov.br/noticias/epingaudiencia Referências Bibliográficas


Carregar ppt "Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná Portais de informação sobre serviços públicos: Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google