A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço. As 14 Obras da Misericórdia Doutrina Cristã Obras Corporais: 1ª Dar de comer a quem tem fome; 2ª Dar de beber a quem tem sede; 3ª Vestir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço. As 14 Obras da Misericórdia Doutrina Cristã Obras Corporais: 1ª Dar de comer a quem tem fome; 2ª Dar de beber a quem tem sede; 3ª Vestir."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 As 14 Obras da Misericórdia Doutrina Cristã Obras Corporais: 1ª Dar de comer a quem tem fome; 2ª Dar de beber a quem tem sede; 3ª Vestir os nús; 4ª Dar pousada aos peregrinos; 5ª Assistir aos enfermos; 6ª Visitar os presos; 7ª Enterrar os mortos. Obras Espirituais: 1ª Dar bons conselhos; 2ª Ensinar os ignorantes 3ª Corrigir os que erram; 4ª Consolar os tristes; 5ª Perdoar as injúrias; 6ª Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo; 7ª Rogar a Deus por vivos e defuntos.

3 Ascensão

4 Entrada

5 Se crês em Deus, se acreditas que Ele há-de voltar, segue o caminho que Jesus te veio ensinar. Então verás que a vida se pode tornar melhor. Cantarei, cantarei o que Deus nos veio ensinar, que a maneira de chegar ao céu é amar, é amar, é amar, é amar o pobre, o rico, o pecador e tudo o que nesta vida é querido ao Senhor.

6 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Amen! A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo. Irmãos, para celebrar dignamente os santos mistérios reconheçamos que somos pecadores (momento de silêncio)

7 Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

8 Senhor, tende piedade de nós.Cristo, tende piedade de nós.Senhor, tende piedade de nós.

9 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. Gloria a Deus, na terra e nos céus, Gloria, Gloria, Paz na Terra. Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai Todo-Poderoso, nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças, por Vossa imensa glória.

10 Gloria a Deus, na terra e nos céus, Gloria, Gloria, Paz na Terra. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.

11 Gloria a Deus, na terra e nos céus, Gloria, Gloria, Paz na Terra Só Vós sois o Santo; só Vós, sois o Senhor; só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen! A –A –A -Ámen!

12 ORAÇÃO COLECTA Deus omnipotente, fazei-nos exultar em santa alegria e em filial ação de graças, porque a ascensão de Cristo, vosso Filho, é a nossa esperança: tendo-nos precedido na glória como nossa Cabeça, para aí nos chama como membros do seu Corpo. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

13

14 LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Atos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao dia em que foi elevado ao Céu, depois de ter dado, pelo Espírito Santo, as suas instruções aos Apóstolos que escolhera. Foi também a eles que, depois da sua paixão, Se apresentou vivo com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando-lhes do reino de Deus.

15 Um dia em que estava com eles à mesa, mandou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, «da qual – disse Ele – Me ouvistes falar. Na verdade, João baptizou com água; vós, porém, sereis baptizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias». Aqueles que se tinham reunido começaram a perguntar: «Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel?». Ele respondeu-lhes: «Não vos compete saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade;

16 mas recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judeia e na Samaria e até aos confins da terra». Dito isto, elevou-Se à vista deles e uma nuvem escondeu-O a seus olhos. E estando de olhar fito no Céu, enquanto Jesus Se afastava, apresentaram-se-lhes dois homens vestidos de branco, que disseram: «Homens da Galileia, porque estais a olhar para o Céu?

17 Esse Jesus, que do meio de vós foi elevado para o Céu, virá do mesmo modo que O vistes ir para o Céu». Palavra do Senhor. Graças a Deus

18

19 Salmo Salmo 46 (47), (R. 6) Refrão: Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com brados de alegria, porque o Senhor, o Altíssimo, é terrível, o Rei soberano de toda a terra.

20 Salmo Salmo 46 (47), (R. 6) Refrão: Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Deus subiu entre aclamações, o Senhor subiu ao som da trombeta. Cantai hinos a Deus, cantai, cantai hinos ao nosso Rei, cantai.

21 Salmo Salmo 46 (47), (R. 6) Refrão: Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Deus é Rei do universo: cantai os hinos mais belos. Deus reina sobre os povos, Deus está sentado no seu trono sagrado.

22

23 LEITURA II Ef 1, Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios Irmãos: O Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de revelação para O conhecerdes plenamente e ilumine os olhos do vosso coração, para compreenderdes a esperança a que fostes chamados, os tesouros de glória da sua herança entre os santos e a incomensurável grandeza do seu poder para nós os crentes.

24 Assim o mostra a eficácia da poderosa força que exerceu em Cristo, que Ele ressuscitou dos mortos e colocou à sua direita nos Céus, acima de todo o Principado, Poder, Virtude e Soberania, acima de todo o nome que é pronunciado, não só neste mundo, mas também no mundo que há-de vir. Tudo submeteu aos seus pés e pô-lO acima de todas as coisas como Cabeça de toda a Igreja, que é o seu Corpo, a plenitude dAquele que preenche tudo em todos. Palavra do Senhor. Graças a Deus

25 Aclamação Mt 28, 19a.20b Aleluia. Repete-se Ide e ensinai todos os povos, diz o Senhor: Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos. Refrão

26

27 Conclusão do santo Evangelho segundo São Lucas O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. Lucas Gloria a Vós, Senhor

28 Conclusão do santo Evangelho segundo São Lucas Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois testemunhas disso. Eu vos enviarei Aquele que foi prometido por meu Pai. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos com a força do alto». Depois Jesus levou os discípulos até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-Se deles e foi elevado ao Céu.

29 Conclusão do santo Evangelho segundo São Lucas Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus. Palavra da salvação. Gloria a Vós, Senhor.

30

31

32

33 Creio, creio, creio (2x) Creio em Deus pai todo poderoso, criador do céu e da Terra creio, creio, creio em Jesus Cristo seu único filho Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. desceu á mansão dos mortos, ressuscitou, ressuscitou ao terceiro dia subiu ao céu, está sentado á direito de Deus Pai,

34 subiu ao céu, está sentado á direito de Deus Pai, todo poderoso onde há-de vir a julgar, os vivos e os mortos. Creio, Creio, Creio Creio, no Espírito Santos, na Santa Igreja Católica na Comunhão dos Santos, na Remissão dos Pecados na ressurreição da Carne, na Vida Eterna. Àmen

35

36 Caríssimos fieis: No dia em que O Senhor Jesus subiu ao Céu, invoquemos a sua intercessão pelos homens e mulheres do mundo inteiro, dizendo com alegria Cristo, ouvi-nos, Cristo atendei-nos 1.Pelos pastores da Igreja enviados por Jesus a anunciar o Evangelho em toda a parte, para que vivam animados pelo Espirito Santo, oremos irmãos. Cristo, ouvi-nos, Cristo atendei-nos 2. Pelos que buscam a Deus olhando a Céu, para que O reconheçam também na terra nos mais pobres e nos que choram ou estão sós, oremos irmãos. Cristo, ouvi-nos, Cristo atendei-nos

37 3. Pelos homens que não conhecem a Cristo, para que a luz da fé os ilumine e recebam o Batismo no Espirito Santo, oremos irmãos. Cristo, ouvi-nos, Cristo atendei-nos 4. Pelos esposos cristãos e pelos seus lares, para que sejam um sinal do amor de Deus e uma escola do Evangelho para seus filhos, oremos irmãos. Cristo, ouvi-nos, Cristo atendei-nos 5.Por todos nós aqui reunidos em assembleia, pra que Jesus nos chame um dia a contemplar a glória eterna do Pai onde Ele habita, oremos irmãos. Cristo, ouvi-nos, Cristo atendei-nos

38 Senhor Jesus Cristo Filho de Deus vivo, escutai as nossas súplicas, e fazei-nos desejar as moradas eternas, onde viveis e intercedeis por nós. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espirito Santo.

39

40 Creio em Jesus, creio em Jesus, é meu amigo, minha alegria, é meu amor! Creio em Jesus, creio em Jesus, é o meu salvador! 1.Ele bateu à minha porta, convidou-ma partilhar seu pão; seguirei com Ele, levarei a mensagem da paz. 2.Ajudou o doente, e trouxe-lhe a felicidade; defendeu o humilde, combateu a mentira e o mal.

41 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso. Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

42 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Recebei, Senhor, o sacrifício que Vos oferecemos ao celebrar a admirável ascensão do vosso Filho e, por esta sagrada permuta de dons, fazei que nos elevemos às realidades do Céu. Por Nosso Senhor.

43 V. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

44 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte. Porque o Senhor Jesus Cristo, Rei da glória, vencedor da morte e do pecado, subiu hoje ao mais alto dos céus, ante a admiração dos Anjos, e foi constituído mediador entre Deus e os homens, juiz do mundo e Senhor dos senhores

45 Ele não abandonou a nossa condição humana, mas, subindo aos céus, como nossa cabeça e primogénito, deu-nos a esperança de irmos um dia ao seu encontro, como membros do seu Corpo, para nos unir à sua glória imortal. Por isso, na plenitude de alegria pascal, exultam os homens por toda a terra e com os Anjos e os Santos proclamam a vossa glória, cantando numa só voz:

46

47 Santo, Santo é o Senhor Deus, Deus do Universo, Deus do Universo (bis) (última vez) Santo, Santo. O céu e a terra proclamam a vossa glória Hossana. Bendito O que vem em nome do Senhor Hossana

48 Sac. Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a igreja, ao celebrarmos o dia santíssimo em que o Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho Unigénito, colocou à direita da vossa glória a nossa frágil natureza humana unida á sua divindade, humildemente vos suplicamos Santifiquei estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

49 (Todos ajoelham) Na hora em que Ele se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

50 De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados.

51 Mistério da Fé! Todos: Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

52 Sac. Celebrando agora, Senhor, o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios. Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo. Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco,

53 o nosso Patriarca José os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo: admiti-os na luz da vossa presença. Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai-nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, os bem-aventurados Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

54 Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… TodosÁmen.

55

56 Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

57 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Todos: Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

58 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

59 Cantarei a Paz cantarei Cantarei a esperança cantarei cantarei o amor cantarei Senhor, cantarei (BIS)

60

61 Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo Tem piedade de nós Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo Tem piedade de nós Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo Dá-nos a Tua paz

62 Sac. Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Todos: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

63

64 É o Meu Corpo: tomai e comei. É o Meu Sangue: tomai e bebei. Porque Eu sou a Vida, porque Eu sou o Amor. Ó Senhor faz-nos viver no Teu Amor.

65

66 Minhas mãos estão cheias das bênçãos de Deus E ao irmão que eu toco bendito será Minhas mãos estão cheias das bênçãos de Deus Cristo me pegou pela mão e não me quer deixar Eu era muito triste, mas agora sou feliz! "Porquê? Porque..." Cristo me pegou pela mão e não me quer deixar

67 ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO Deus eterno e omnipotente, que durante a nossa vida sobre a terra nos fazeis saborear os mistérios divinos, despertai em nós os desejos da pátria celeste, onde já se encontra convosco, em Cristo, a nossa natureza humana. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

68

69 Sac. O Senhor esteja convosco. Todos:Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Todos:Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Todos:Graças a Deus.

70

71 Não fiqueis tristes, Eu vou partir: Eu vou partir, mas voltarei. (2x) Vou preparar-vos um lugar! Não fiqueis tristes, tende fé!

72 Ficha técnica : Eucaristia Celebrada por : Fr. Jacob Puthiyaparampil Grupo de Jovens Seguindo Teus Passos Realização da projeção por : A. Alberto Sousa


Carregar ppt "Oração do Terço. As 14 Obras da Misericórdia Doutrina Cristã Obras Corporais: 1ª Dar de comer a quem tem fome; 2ª Dar de beber a quem tem sede; 3ª Vestir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google