A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novena a S. João Batista. Sac. Deus vinde em nosso auxilio, R: Senhor socorrei-nos e salvai-nos. Sac. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo R:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novena a S. João Batista. Sac. Deus vinde em nosso auxilio, R: Senhor socorrei-nos e salvai-nos. Sac. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo R:"— Transcrição da apresentação:

1 Novena a S. João Batista

2 Sac. Deus vinde em nosso auxilio, R: Senhor socorrei-nos e salvai-nos. Sac. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo R: Como era no princípio, agora e sempre, ámen.

3 Grupo: Irmãos: meditemos sobre a vida de São João Baptista, que vivendo na simplicidade, na oração e na penitência, pregou um batismo de conversão para os pecadores, que devem procurar a paz e a partilha com os pobres. Invoquemos a vinda do Espirito Santo.

4 Grupo: Vinde Espírito Santo enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor; R. Enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

5 Sac. Oremos: Sac. Ó DEUS que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

6 Sac. Oremos: Sac. Ó DEUS que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

7 O Nascimento de João Baptista. Grupo: São João Baptista nasceu 6 meses antes de Cristo. Era filho de Zacarias e Isabel, que eram justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor (Lc1, 6) Nessa época, o império romano escravizava o mundo. As autoridades judaicas não se preocupavam com a exploração dos pobres, só visavam os próprios interesses.

8 O pai do João era idoso, e a sua mãe não podia ter filhos, o que trazia humilhação e desprezo, porque um filho significava fecundidade e bênção divina. Os pais de João Baptista simbolizam todas as famílias e comunidades pobres e humilhadas, que dependem só da misericórdia e do apoio de Deus, e por isso podem falar alegremente de Deus, como a mãe de João.

9 Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública (Lc 1,25)

10 Evangelho Sac. O senhor Esteja convosco R. Ele está no meio de nós Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo são Lucas R: Glória a vós Senhor O anjo disse a Zacarias: «Não tenhas receio, a tua súplica foi atendida. Isabel, tua mulher, vai dar-te um filho e chamar-lhe-ás João. Será para ti motivo de regozijo e de júbilo, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Será grande aos olhos do Senhor e não beberá vinho nem bebida alcoólica; será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe e reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. "Irá à frente, diante dEle, com o espírito e o poder de Elias para fazer converter os corações dos pais a seus filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, a fim de proporcionar ao Senhor um povo com boas disposições». Palavra da salvação Glória a Vós, Senhor

11 Será grande aos olhos do Senhor e não beberá vinho nem bebida alcoólica; será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe e reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. "Irá à frente, diante dEle, com o espírito e o poder de Elias para fazer converter os corações dos pais a seus filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, a fim de proporcionar ao Senhor um povo com boas disposições». Palavra da salvação Glória a Vós, Senhor

12 Intenções.

13 Benedictus Grupo: Cantamos benedictus proclamado por Zacarias, pai de São João Baptista ao receber a notícia do nascimento de Seu filho João. Bendito o Senhor, Deus de Israel * Que visitou e redimiu o seu povo E nos deu um Salvador poderoso * Na casa de David, seu servo, Conforme prometeu pela boca dos seus santos, * Os profetas dos tempos antigos,

14 Para nos libertar dos nossos inimigos * E das mãos daqueles que nos odeiam Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, * Recordando a sua sagrada aliança E o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, * Que nos havia de conceder esta graça: De O servirmos um dia, sem temor, * Livres das mãos dos nossos inimigos, Em santidade e justiça na sua presença, * Todos os dias da nossa vida.

15 E tu, Menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, * Porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, Para dar a conhecer ao seu povo a salvação * Pela remissão dos seus pecados, Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, * Que das alturas nos visita como Sol Nascente, Para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte * E dirigir os nossos passos no caminho da paz.

16 Glória ao Pai e ao Filho * E ao Espirito Santo, Como era no princípio, * Agora e sempre. Amen.

17 Grupo: Quando João Baptista nasceu, todo o povo da região veio congratular-se com Isabel e Zacarias: após tanto tempo de casados recebiam afinal um filho para alegrar a sua velhice, esta alegria tornou-se maior ainda quando o velho pai, recuperando a fala perdida, anunciou que aquele menino vinha preparar o caminho do salvador do mundo, iluminando os que jaziam nas sombras da morte. Honrando o santo mártir, João Batista, vamos todos invocar a proteção e assistência.

18 Ladainha de São João Baptista Senhor, tende piedade de nós! (bis) Cristo, tende piedade de nós! (bis) Senhor, tende piedade de nós! (bis) 01. São João Batista - Rogai por nós! 02. Nosso glorioso padroeiro da capela- Rogai por nós! 03. Anunciado pelo anjo Gabriel - Rogai por nós! 04. Purificado do pecado original - Rogai por nós! 05. Consagrado desde antes do nascimento - Rogai por nós! 06. Cujo nascimento foi causa de alegria - Rogai por nós!

19 Ladainha de São João Baptista 07. Repleto do Espírito Santo - Rogai por nós! 08. Maior entre os nascidos de mulher - Rogai por nós! 09. Precursor do Salvador - Rogai por nós! 10. Preparador dos caminhos do Senhor - Rogai por nós! 11. Voz que clama no deserto - Rogai por nós! 12. Indicador do Cordeiro de Deus - Rogai por nós! 13. Profeta do Altíssimo - Rogai por nós! 14. Profeta das Nações - Rogai por nós! 15. Profeta da Justiça - Rogai por nós!

20 Ladainha de São João Baptista 16. Eras mais que um profeta - Rogai por nós! 17. Testemunho da Luz - Rogai por nós! 18. Testemunho da Verdade - Rogai por nós! 19. Amante da penitência - Rogai por nós! 20. Indigno de desatar-lhe as sandálias - Rogai por nós! 21. Anunciador do batismo definitivo - Rogai por nós! 22. Batizador do próprio autor do batismo - Rogai por nós! 23. Defensor da família e do matrimónio - Rogai por nós!

21 Ladainha de São João Baptista 24. Santo mártir da justiça e da verdade - Rogai por nós! 25. Sede-nos propício - Ouvi-nos Senhor. 26. Para que nos livreis de todo o mal - Ouvi-nos Senhor. 27. Para que nos livreis de todo o pecado - Ouvi-nos Senhor. 28. Para que nos livreis da morte eterna - Ouvi-nos Senhor. 29. Pela vossa encarnação - Ouvi-nos Senhor. 30. Pela vossa ressurreição - Ouvi-nos Senhor.

22 Ladainha de São João Baptista 31. Pela efusão do Espírito Santo - Ouvi-nos Senhor. 32. Apesar de nossos pecados - Ouvi-nos 33. Jesus Filho de Deus Vivo - Ouvi-nos Senhor. Cristo, ouvi-nos (bis) Cristo, atendei-nos (bis)

23 Oremos Sac. Glorioso São João Baptista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir a vossa mãe a saudação de maria Santíssima, por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos do seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e selá-lo até, se preciso for com o próprio sangue, como o fizestes vós, ao ser martirizado. Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito,

24 no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem- aventurança eterna. Amém. Sac. O Senhor esteja convosco. R :Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. R: Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. R:Graças a Deus.

25


Carregar ppt "Novena a S. João Batista. Sac. Deus vinde em nosso auxilio, R: Senhor socorrei-nos e salvai-nos. Sac. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo R:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google