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PublicouJonatas Manuel Alterado mais de 10 anos atrás
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REDE DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
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O QUE É REDE?
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REDE entrelaçamento de fios, cordas, cordéis, arames, com aberturas regulares fixadas por malhas, formando uma espécie de tecido
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DE FORMA DESCENTRALIZADA RELAÇÕES HORIZONTAIS / NÃO HIERÁRQUICAS
REDES SOCIAIS ARTICULAÇÃO ENTRE ATORES E/OU ORGANIZAÇÕES SOCIAIS PARA APOIO A AÇÕES EM TORNO DE OBJETIVOS COMUNS DE FORMA DESCENTRALIZADA RELAÇÕES HORIZONTAIS / NÃO HIERÁRQUICAS INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS E INFORMAÇÕES
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Não existem níveis hierárquicos e não há representação
ESTRUTURA EM REDE Não existem níveis hierárquicos e não há representação A comunicação circula em todas as direções, tecendo uma teia de relações A configuração da rede, seu desenho, não é fixo, muda conforme o fluxo da informação Não se delega poder mas se distribui responsabilidade em função de objetivos comuns
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A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA TENDE A ORGANIZAR-SE EM REDES.
TRATA-SE DE UMA ESTRUTURAÇÃO ABERTA CAPAZ DE EXPANDIR-SE DE FORMA ILIMITADA. É CAPAZ DE INTEGRAR ELOS A PARTIR DE ADESÕES ORIENTADAS DEMOCRATICAMENTE E UTILIZANDO-SE INTENSAMENTE DOS RECURSOS DE COMUNICAÇÃO ATUAIS.
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REDES TEMÁTICAS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL
· PROPOSTAS PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIAR DO MDA · REDES EM TORNO DE TEMAS ESTRATÉGICOS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR
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REDES TEMÁTICAS Agroecologia Agroindústria Comercialização
Crédito e Seguro Formação dos agentes de ATER Leite Produtos e mercados diferenciados Metodologias participativas de ATER Turismo Rural Biodiesel Diversificação da fumicultura
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REDE DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
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REDE COMERCIALIZAÇÃO OBJETIVOS:
· Intercâmbio de experiências de promoção comercial de Produtos da Agricultura Familiar · Apoio à formulação e divulgação de programas e políticas públicas · Formação de agentes no tema Comercialização
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Programa de Aquisição de Alimentos – PAA
REDE COMERCIALIZAÇÃO PRINCIPAIS AÇÕES: Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Capacitação para elaboração de projetos para acesso ao PAA através de atividades de divulgação do Programa Estímulo às iniciativas estaduais e locais que melhorem as condições de acesso dos Agricultores Familiares a novos mercados
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REDE ESTADUAL DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
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PROPOSTAS PARA A REDE ESTADUAL DE COMERCIALIZAÇÃO
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: · Articulação entre agentes de ATER, organizações dos Agricultores Familiares e órgãos federais/estaduais/municipais, visando: divulgação de programas governamentais e oportunidades de mercado e a troca de experiências em comercialização
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PROPOSTAS PARA A REDE ESTADUAL DE COMERCIALIZAÇÃO
ESTRATÉGIAS: - Capacitação de técnicos extensionistas e dirigentes de organizações dos agricultores familiares para acesso ao PAA - Integração: Associações /Sindicatos / Cooperativas /CMDRS /MDA /CATI /ITESP/ CONAB/ Prefeituras /CEASAS /SEBRAE / - Articulação através da Internet / Encontros / Reuniões / Palestras - Assessoria em legislação (tributária, sanitária, etc.) · -Interface com demais redes ( agroindústria / produtos diferenciados, outras)
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REDE DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR - SP
CONTATO: Engº. Agrº. CARLOS EDUARDO KNIPPEL GALLETTA DEXTRU - Divisão de Extensão Rural da CATI Av. Brasil, 2340 – Jd. Chapadão CEP – Campinas – SP Tel. (19)
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