A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus. Jejuareis determinados dias; porém, quem de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus. Jejuareis determinados dias; porém, quem de."— Transcrição da apresentação:

1

2 "Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus. Jejuareis determinados dias; porém, quem de vós não cumprir o jejum, por achar-se enfermo ou em viagem, jejuará, depois o mesmo número de dias. Mas quem, só à custa de muito sacrifício, consegue cumpri-lo, vier a quebrá-lo, redimir-se-á, alimentando um necessitado; porém, quem se empenhar em fazer além do que for obrigatório, será melhor. Mas, se jejuardes, será preferível para vós, se quereis sabê-lo. O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por Ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais." (Alcorão Sagrado 2: )

3 O mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse: O mês de Ramadan é o mês que Deus multiplica as boas ações e apaga as más, e eleva as recompensas neste mês, quem der caridade, fizer o bem, ter bom caráter, conter sua ira e quem se confraternizar com seus parentes neste mês Deus o perdoará.

4 Imam Ali (A.S.) disse: Recordem Deus no mês de Ramadan pedindo perdão e fazendo súplicas, porque a súplica afasta o mal e o pedido de perdão apaga os pecados. Meditem, supliquem, reflitam!

5 Mes da misericordia, do perdao e da paciencia. Deixe o o Ramadan te levar, entre em seu clima harmonioso, faca suas doacoes e ajude os necessitados por amor a DEUS, e porque nos precisamos do perdao de Allah. Perdoe, ajude e seja uma pessoa de bom carater e confianca. E lembre-se que Allah ala kuli shaien kadir (Deus tem poder sobre tudo). Ramadan seu nome e Karim(generoso)!

6 O ato de ficarmos com fome e com sede não é, em si, adoração, mas um meio para realizarmos a verdadeira adoração. Outro dito do Profeta Muhammad (s.a.a.s): "É um mês de paciência, e a paciência leva para o paraíso. E o mês da equidade e abundância para o crente. Aquele que jejua alcança o perdão para os seus pecados." Meus irmaos, o jejum e bom para o corpo,o jejum integra a comunidade no exercício religioso, criando a sua unidade, o jejum fortalece o domínio da razão sobre os impulsos cegos dos sentimentos.

7 Disse o Profeta Muhammad(s.a.a.s): "Há uma porta no paraíso chamada Al Raiyan, através da qual, no Dia do Juízo, somente entrarão as pessoas que tiverem jejuado, e nenhuma outra. Será dito: Onde estão as pessoas que jejuaram? Estas entrarão por ali, sendo que ninguém mais o fará, salvo elas. Uma vez que tiverem entrado, a porta se fechará e, posteriormente, ninguém mais poderá entrar."

8 O jejum ensina o auto-controle, nao ser escravo do seu proprio ego, ser servo de DEUS, e nao servo de suas proprias vontades. Pois o verdadeiro muculmano e aquele que segue a vontade de DEUS, e apenas visa isso em sua vida, acima do seu proprio ego.

9 O Mensageiro de Deus, Muhammad(s.a.a.s) disse sobre o mes do Ramadan: "Em seu começo a misericórdia de Deus envolve Seus servos, em seu meio Ele concede-lhes perdão dos pecados, e em seu fim os liberta do inferno."

10 Oh meus irmaos, facam com fe, e amor a DEUS, esse mes do Ramadan, DEUS e o unico que realmente merece nossos esforcos, mesmo nao necessitando deles, e todo esforco que fizermos nao e nada diante de Sua Grandeza. Que DEUS nos guie na senda reta, e perdoe todos nossos pecados, ENCHALLAH (SE DEUS QUISER) QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM O PROFETA MUHAMMAD, SUA PURIFICADA LINHAGEM, E SEUS BONS COMPANHEIROS.

11 Faca o seu melhor nesse Ramadan, porque so DEUS sabe quando sera nosso ultimo Ramadan! De seus servos Ya Allah: Haji Samia, Chadia e Shadi Seja simples, seja humilde seja feliz!


Carregar ppt ""Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus. Jejuareis determinados dias; porém, quem de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google