A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASCARIDÍASE Vitor Alexandre. Identificação Escola Jardim Imperial Estudante: Vitor Alexandre Prof: Givaedina Disciplina: Ciências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASCARIDÍASE Vitor Alexandre. Identificação Escola Jardim Imperial Estudante: Vitor Alexandre Prof: Givaedina Disciplina: Ciências."— Transcrição da apresentação:

1 ASCARIDÍASE Vitor Alexandre

2 Identificação Escola Jardim Imperial Estudante: Vitor Alexandre Prof: Givaedina Disciplina: Ciências

3 Imagem

4 O que é Ascaridíase Ascaridíase, ascaridose, ascariose e ascaríase é uma parasitose causada pelo verme nemátode Ascaris lumbricoides, também conhecido popularmente como lombriga ou bicha. São vermes nemátodes, ou seja fusiformes sem segmentação, e com tubo digestivo completo. A reprodução é sexuada, sendo a fêmea (com até 40 cm de comprimento) bem maior que o macho, e com o diâmetro de um lápis. Os ovos têm 50 micrometros e são absolutamente invisíveis a olho nu. Ao contrario da crença popular, a Ascaridíase não é "Criada" quando uma pessoa fica assustada ou traumatizada.

5 Transmissão A contaminação por ele se dá pela ingestão de seus ovos, geralmente encontrados no solo, água, alimentos e mãos que tiveram um contato anterior com fezes humanas contaminadas. No intestino delgado, liberam larvas que atravessam as paredes deste órgão e se direcionam aos vasos sanguíneos e linfáticos; se espalhando pelo organismo. Atingindo a faringe, estas podem ser liberadas juntamente com a tosse ou muco; ou, ainda, serem deglutidas, alcançando novamente o intestino. Lá, reproduzem-se sexuadamente, permitindo a liberação de alguns dos seus aproximados 200 mil ovos diários, pelas fezes, propiciando a contaminação de outras pessoas.

6 Sintomas Outros sintomas são: dor abdominal, flatulência, cólica, diarréia, náuseas, vômito e presença de vermes nas fezes. Algumas reações como alergias, pneumonia e choque anafilático podem ocorrer, embora sejam mais raras. Nas crianças, grandes infestações podem causar oclusão intestinal, o que pode, inclusive, levar a morte.

7 Tratamento O tratamento da ascaridíase é feito através de medicação. No entanto, a medicação deve ser acompanhada de cuidados de higiene pessoal (lavar as mãos, por exemplo), medidas de higiene em relação aos alimentos (lavar as frutas e verduras em água corrente) e a água (ferver, caso a água não seja tratada), e saneamento básico.

8 Prevenção Sempre lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer; Beber água de boa procedência (ou ferver), políticas públicas de saneamento básico.

9 Fontes Brasil Escola Wikipédia InfoEscola


Carregar ppt "ASCARIDÍASE Vitor Alexandre. Identificação Escola Jardim Imperial Estudante: Vitor Alexandre Prof: Givaedina Disciplina: Ciências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google