A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio João Paulo Fernandes de Sousa, nº 3242 Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja Curso: Engenharia Informática.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio João Paulo Fernandes de Sousa, nº 3242 Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja Curso: Engenharia Informática."— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio João Paulo Fernandes de Sousa, nº 3242 Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja Curso: Engenharia Informática

2 Introdução Actividade: Curso de Percussão Musical Duração: um ano lectivo (2007/2008) Local: Academia de Música Clave dOuro (Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Vilanovense de Vila Nova da Baronia)

3 A Actividade Principais objectivos: Fomentar o gosto pela música; Desenvolver: Sentido crítico musical; Coordenação motora; Motrocidade fina (agilidade); Gosto pela prática instrumental; Sociabilidade (trabalho em grupo).

4 A Actividade Objectivos específicos: Desenvolver e promover: capacidade de leitura rítmica; capacidade de execução através da leitura; desenvolver a coordenação motora ao nível dos membros superiores e inferiores; a percepção rítmica; a noção de tempo e contratempo; a prática instrumental em instrumentos e em grupo.

5 A Actividade Instrumentos (1/2): Bateria – Pratos; – Caixa de rufo (tarola); – Tímbales; – Prato de choque; – Timbalão de chão; – Bombo.

6 A Actividade Intrumentos: (2/2) Djembé - Instrumento musical de percussão; - Corpo em forma de cálice; - Percutido com as mãos; - Produz três sons básicos: -Slap (rebordo da pele); -Open (entre o rebordo e centro); -Base (centro da pele).

7 A Actividade Fíguras rítmicas - A semibreve é o valor unitário. - 1 semibreve 2 mínimas. - 2 mínimas 4 semínimas. - 4 semínimas 8 colcheias. - 8 colcheias 16 semicolcheias semicolcheias 32 fusas fusas 64 semifusas.

8 A Actividade Clave Altura da nota Clave de percussão indicando compasso quaternário (4 tempos). Na pauta de percussão, as alturas das notas identificam os instrumentos de percussão. Ex: o bombo, como é a peça que produz o som mais grave, é representado na parte inferior do pentagrama.

9 Competências vs Tarefas Competências adquiridas: Leitura e execução de pautas em bateria e djembé; Destreza e coordenação motora; Maior motivação e auto-estima; (principalmente a tocar em grupo) Capacidade de evolução a nível rítmico.

10 Competências vs Tarefas Principais tarefas desempenhadas: Muita prática instrumental, tanto em bateria como em djembé; Treino de leitura e execução de pautas; Estimular gradualmente a capacidade de execução de diferentes rítmos; Obs: Aspectos importantes em ter em consideração: - Dedicação; - Empenho; - Gosto pela prática instrumental.


Carregar ppt "Portfólio João Paulo Fernandes de Sousa, nº 3242 Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja Curso: Engenharia Informática."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google