A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARA QUE TODOS SAIBAM. Primeiro vou situá-los no contexto do assunto: Chile, um país com grandes reservas de àgua doce, entre rios, lagos e glaciares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARA QUE TODOS SAIBAM. Primeiro vou situá-los no contexto do assunto: Chile, um país com grandes reservas de àgua doce, entre rios, lagos e glaciares."— Transcrição da apresentação:

1 PARA QUE TODOS SAIBAM

2 Primeiro vou situá-los no contexto do assunto: Chile, um país com grandes reservas de àgua doce, entre rios, lagos e glaciares. Como todos devem saber, a àgua é um recurso muito importante e pelo qual se irão realizar os grandes conflictos bélicos do futuro.

3 Existe na III Região deste país um lugar chamado el Valle de San Félix, que é habitado por agricultores que realizam a 2ª maior quantidade de dinheiro do país (como região), este lugar abastece-se de agua por 2 rios que nascem dos "desgelos" de glaciares das cordilheiras que os rodeiam e que têm a agua mais pura do Chile.

4 O problema é que, como muito pouca gente sabe, debaixo destes milenários glaciares se encontra o TESOURO DA AMÉRICA que consiste em DEZENAS DE BILHÕES DE DÓLARES em ouro, prata e outros muitos metais.

5 Para extrair estes metais é necessário romper estes glaciares, algo que nunca foi feito no mundo e fazer de dois rios como Chuquicamata, um para extracção e outro para despejos porque as companhias mineiras não reciclam nada. Este projecto ja está aprovado pelo governo chileno e vai começar no próximo ano, só porque os humildes agricultores da zona tiveram lucro em vendê-lo.

6 O projecto tem o nome de Pascua Lama e será realizado por uma multinacional da qual é socio Bush pai.... DE O terrivel de tudo isto é que eles, ao destruir o glaciar não só destroiem uma reserva de agua como juntam os 2 rios que abastecem a zona, e devolvem a agua às gentes, convertida em agua que só serve para regar, (ou seja, nem consumo humano nem animal) sendo que à parte de tudo, ATÉ À ÚLTIMA GRAMA DE OURO VAI TUDO DIRECTAMENTE PARAR À RESERVA AMERICANA, NÃO FICA NEM UMA GRAMA NO CHILE, E A ÚNICA COISA QUE VÃO GANHAR É AGUA SUJA, CONTAMINAÇÃO E DOENÇAS.

7 ...Esta gente leva muito tempo lutando pela sua terra e sua fonte de trabalho, não apareceram na TV por ordem do Ministerio do Interior, e a sua única esperança é que mais gente o saiba e que esta tragédia possa chegar aos Tribunais Internacionais... Eu sei que talvez não vos importe, mas peço a quem puder que envie isto aos seus amigos…

8 PARA QUE TODOS SAIBAM QUE ISTO SE PASSA NO CHILE E NINGUÉM DIZ NADA... PARA DEFENDERMOS O QUE É DE TODOS, PARA DEFENDERMOS O QUE É DE TODOS, TODOS TEMOS DE O DEFENDER. HÁ QUE COMEÇAR POR ALGUMA PARTE... COMECEMOS POR ESTA DIVULGAÇÃO. REENVIE JÁ AOS SEUS AMIGOS http://www.atinachile.cl/drupal/index.php?q=node/1235 Ing. Hiram Avila Toledo Subgerente de Información y Seguimiento CONAFOR havila@conafor.gob.mx havila@conafor.gob.mx


Carregar ppt "PARA QUE TODOS SAIBAM. Primeiro vou situá-los no contexto do assunto: Chile, um país com grandes reservas de àgua doce, entre rios, lagos e glaciares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google