A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os glaciares são depósitos densos de gelo e neve que se movem lentamente sob o seu próprio peso. Os glaciares são compostos por água doce.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os glaciares são depósitos densos de gelo e neve que se movem lentamente sob o seu próprio peso. Os glaciares são compostos por água doce."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os glaciares são depósitos densos de gelo e neve que se movem lentamente sob o seu próprio peso. Os glaciares são compostos por água doce.

3 O recuo dos Glaciares da Gronelândia tem vindo a ocorrer ao longo dos últimos 100 anos, não sendo por isso um fenómeno recente - indica um estudo hoje divulgado. O movimento dos Glaciares da ilha de Disko, no oeste da Gronelândia, tem ocorrido desde o fim do século XIX até à actualidade. A imagem foi retirada da página de Internet: ww.anossaescola.com

4 A vasta camada de gelo que cobre a Gronelândia está a derreter rapidamente, com perdas de 155 gigatoneladas de gelo por ano entre 2003 e Segundo um comunicado do Centro Espacial, a quantidade de gelo que se perde, ultrapassa em muito a quantidade ganha. Enquanto as zonas baixas da Gronelândia perdem 155 gigatone-ladas, a região elevada do interior ganha apenas 54 gigatoneladas anualmente, divido à queda de neve.

5 O buraco da camada de Ozono bateu dois recordes no ano 2007 (por enquanto) foi o mais extenso e mais profundo de sempre. Mas a situação poderá sempre melhorar. A Camada de ozono protege a Terra dos raios solares ultravioletas, que provocam problemas na pele, na vista e no sistema imunitário. O buraco representa uma redução periódica dos níveis de ozono na alta atmosfera, em especial sobre a Antárctica, entre Setembro e Novembro. Este ano, as temperaturas na alta atmosfera, sobre a Antárctica, estiveram cerca de cinco graus acima da média, em Setembro. Em condições normais o buraco não ultrapassaria muito os 24 milhões de quilómetros quadrados. Assim os Glaciares derretem- se com muito mais frequência. google- glaciares : imagem

6 No clima Glaciar, as temperaturas são muito baixas. Por vezes, no Verão, chegam a ficar com 10 ºC, no Inverno, podem alcançar os 50 ºC. São regiões tão frias e os ventos tão fortes que ficam cobertas de neve a maior parte do ano.

7 Se destruírem os glaciares, destruirão a fonte principal de água doce. Os rios acabarão contaminados também com o excesso de poluição. Os glaciares estão a derreter e os cientistas do mundo não sabem como parar esta situação. O Vale de S. Félix tem a água mais pura do Chile, esta corre pelos rios alimentados por dois Glaciares, fonte do precioso recurso (a água). Muitos grandes depósitos de ouro, prata e outros minerais têm sido encontrados debaixo dos Glaciares.( O que pode ser uma tentação!! )

8 G ostamos ambas de fazer este trabalho, pois aprendemos mais sobre os GLACIARES. Este trabalho também ensinou-nos a organizar e a saber pesquisar para o nosso trabalho em conjunto. ADORÁMOS FAZER ESTE TRABALHO!!

9 LivroÁrctico e Antárctida : Não é assim ! ULTIMO APELIDO DO AUTOR, nome. (ano da publicação)Título. Edição. Local da publicação: Editora. Gelo em movimento (pág. 6)

10 Trabalho Elaborado por: Beatriz José; Joana Rodrigues.

11


Carregar ppt "Os glaciares são depósitos densos de gelo e neve que se movem lentamente sob o seu próprio peso. Os glaciares são compostos por água doce."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google