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CAMPANHA BEBIDA NO TRÂNSITO MATA E NEM SEMPRE SÓ VOCÊ. ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE / MINISTÉRIO DA SAÚDE.

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1 CAMPANHA BEBIDA NO TRÂNSITO MATA E NEM SEMPRE SÓ VOCÊ. ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE / MINISTÉRIO DA SAÚDE

2 Objetivo de Comunicação: Utilizar estratégias de comunicação para divulgar a campanha Bebida no Trânsito Mata, visando provocar mudança de comportamento no público condutores de veículos que têm o hábito de dirigir após o consumo de álcool, principalmente, o público masculino. Utilizar estratégias de comunicação para divulgar a campanha Bebida no Trânsito Mata, visando provocar mudança de comportamento no público condutores de veículos que têm o hábito de dirigir após o consumo de álcool, principalmente, o público masculino.

3 Estratégia de Comunicação Condutores de Veículos anos Classes C-D Períodos: 01 a 31/Junho/2013 Reforço: 01 a 31/Outubro/2013 Valor do Investimento (Junho/13): R$ ,15 Valor do Investimento (Outubro/13): R$ ,01 Palmas – Tocantins.

4 Campanha Institucional Na elaboração da campanha a OPAS: Organização Pan- Americana da Saúde contratou os serviços especializados da agência Propeg que baseou-se na avaliação do comportamento do público e, dentro das necessidades de mídia, utilizamos meios com alta penetração e afinidade com o público-alvo; alta cobertura e concentração de audiência. Na elaboração da campanha a OPAS: Organização Pan- Americana da Saúde contratou os serviços especializados da agência Propeg que baseou-se na avaliação do comportamento do público e, dentro das necessidades de mídia, utilizamos meios com alta penetração e afinidade com o público-alvo; alta cobertura e concentração de audiência.

5 Fontes de Pesquisas: Ipsos Marplan Pesquisas Ltda (13 mercados) e Ipsos Marplan Pesquisas Ltda (13 mercados) e Pesquisas Internas da Prefeitura Municipal de Palmas - Tocantins. Pesquisas Internas da Prefeitura Municipal de Palmas - Tocantins.

6 Definição dos Meios de Comunicação. Segundo Públio (2008), Um anúncio isolado, por mais criativo que seja, tem muito pouca eficácia comparada com uma campanha completa, com diversas peças, com unidade do conceito criativo entre as peças publicitárias. A escolha do mix de mídia bem equilibrado gera um efeito multiplicador de resultados. A escolha do mix de mídia bem equilibrado gera um efeito multiplicador de resultados. A Agência e o cliente tiveram o cuidado para não estar presente em todos os meios de comunicação de forma ineficiente, principalmente, na segunda etapa da veiculação. A Agência e o cliente tiveram o cuidado para não estar presente em todos os meios de comunicação de forma ineficiente, principalmente, na segunda etapa da veiculação. Através das pesquisas definiu-se os veículos/meios. Através das pesquisas definiu-se os veículos/meios.

7 Consumo dos Meios (de acordo com a verba disponível) 97% Assistem TV Aberta 97% Assistem TV Aberta 75% Ouvem Rádio FM/AM 75% Ouvem Rádio FM/AM 64% OOH: Out-of-home 64% OOH: Out-of-home 54% Outdoor 54% Outdoor 50% Lêem Jornais impressos 50% Lêem Jornais impressos 47% Acessam a Internet 47% Acessam a Internet 45% Digital OOH: out-of-home 45% Digital OOH: out-of-home 44% Leem Revistas 44% Leem Revistas 40% Assistem TV Paga e 40% Assistem TV Paga e 15% Constumam ir ao cinema 15% Constumam ir ao cinema Fonte: Ibope - Penetração do meios no Total do Universo (em mil): Fonte: Ibope - Penetração do meios no Total do Universo (em mil):

8 APRESENTAÇÃO DA CAMPANHA Layout das Peças; Justificativa das Peças e Planilhas de Custos.

9 Investimentos – Meio: TV Aberta – formato – 30 Target Pri: AS ABCDE 18+ Target Sec: AS ABC VEÍCULO DE COMUNICAÇÃOAFILIADA A REDE TOTAL DE INSERÇÕES CUSTO TOTAL NEGOCIADO R$ TOTAL DESCONTO R$ TV Anhanguera de PalmasGLOBO , ,28 TV Jovem PalmasRECORD , ,00 TV Band PalmasBAND , ,43 TV PalmasSBT ,59 TV Rede TVREDE TV , ,00 Período: 01 a 31/10/13 TOTAL 555 (INSERÇÕES)86.408, ,00

10 Investimentos Meio: Rádio Spot: 30 VEÍCULO DE COMUNICAÇÃOAFILIADA A REDE TOTAL DE INSERÇÕES CUSTO TOTAL NEGOCIADO R$ TOTAL DESCONTO R$ Rádio CBNGrupo Jaime Câmara , ,27 Rádio Jovem Palmas 104 FM Grupo TV Jovem Palmas , ,04 Jovem Palmas AM – Aleluia , ,00 Rádio Tocantins FMGrupo TV Palmas SBT , ,90 Programa Nação Nordestina Grupo Redesat Tocantins08453,49 554,27 Período: 01 a 31/10/13 TOTAL 445 (INSERÇÕES)16.224, ,48

11 Investimentos – Meio: Jornal Impresso formato: 4 col x 20 cm (cor) Período: 01 a 31/10/2013 Período: 01 a 31/10/2013 Jornal Daqui e Jornal do Tocantins; Jornal Daqui e Jornal do Tocantins; O Coletivo; O Jornal; O Coletivo; O Jornal; O Girassol; O Servidor; O Girassol; O Servidor; Primeira Página; Primeira Página; Jornal Stylo Jornal Stylo Tribuna do Planalto. Tribuna do Planalto.

12 Anúncio para Jornal Impresso

13 Resumo do Investimento da organização Pan-americana de Saúde ( com a participação da Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Comunicação) Período: 01 à 30/10/2013 – 2ª Etapa da Campanha Resumo dos Investimentos: Opas - Organização Pan-Americana da Saúde e Ministério da Saúde PeçaQt.CriaçãoProdução Veiculação DistribuiçãoTotal Geral Vídeo de 30 segundos - Mídia Televisiva R$ ,80 Spot de 30 segundos - Mídia Rádio R$ ,99 Jornal Impresso – Regional Total Investimento R$ ,79

14 Investimento: Outdoor (Ground) OUTDOOR: Justificativa: Essa mídia tem uma exposição de altura e tamanho bem estratégico onde a mensagem fica disponível por 24 horas. PeçaQt.CriaçãoProduçãoVeiculaçãoTotal Geral Peça: Outdoor - 9,00 x 3,00 metros Criação, Layout e finalização1 R$ - Locação no período de 30 dias (ground)3 R$ 1.650,00 R$ 4.950,00 Produção de lonas em policromia total, 280 gramas.3 R$ 1.050,00 R$ 3.150,00 Total Investimento em Outdoors R$ 8.100,00 Locação de outdoor com ground em 03 pontos de alto impacto: 01 ground na Avenida NS-2 ao lado do Espaço Cultural na avenida em frente a Disbrava Veículos, 01 ground na avenida Theotônio Segurado, no Espaço Cultural e 01 ground próximo ao Aeroporto de Palmas.

15 Investimento: Busdoor (ônibus) BUSDOOR: (mídia alternativa que justifica-se pelo itinerário) PeçaQt.CriaçãoProduçãoVeiculaçãoTotal Geral Peça: 2,30 m (largura) x 1,00 m (altura) Criação, Layout e finalização1 R$ - Locação no período de 30 dias17 R$ 400,00 R$ 6.800,00 Confecção ou Produção do Adesivo em policromia total, incluso a instalação. 17 R$ 250,00 R$ 4.250,00 Total Investimento em Painel Externo para o Muro R$ ,00 Sugerimos a locação de 17 busdoor distribuídos de forma estratégica: itinerários que alcancem as regiões - Sul, Norte, Centro e Taquaruçu.

16 OUTDOOR / BUSDOOR - Layout

17 Não Mídia – Impressos Gráficos / Encarte para Jornal impresso / Web banner para Sites e Redes Sociais/ s Marketing. Justificativa: O flyer é um elemento efetivo em agregar valor à instituição e aos parceiros da campanha, pois é usada na intenção de ampliar e reforçar sua divulgação institucional. PeçaQt.CriaçãoProdução Veiculação/ DistribuiçãoTotal Geral Peça: Flyer - Formato aberto: 12 x 17 cm Criação de texto1 R$ - Impressão do Flyer em papel couchê, 115 gramas, 4 x 4 cores5.000 R$ 700,00 Empresa especializada para a distribuição do Folder em locais estratégicos como: nas lojas do Shopping Capim Dourado e Palmas Shopping, Academias, Coordenação dos cursos em geral das Faculdades e Universidades, Palácio Araguaia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Tribunal Regional Eleitoral, Assembléia Legislativa, Câmara Municipal de Palmas, Procuradoria Geral, Ministério Público do Tocantins, OAB, Sebrae, Senar, Fecomércio, Conselho Regional de Arquitetos e Engenheiros, Conselho Regional de Imóveis, Conselho Regional de Medicina e Aeroporto de Palmas R$ 796,00 Encarte no Jornal do Tocantins: 01 edição. Tiragem aos domingos: unidades (entre assinantes e venda avulsa)1.000 R$ 632,80 Envio de s Marketing, com a equipe do Cerimonial da Prefeitura de Palmas com o mailing da Instituição, para autoridades Municipal e Estadual Web banner para as mídias sociais e para postar no site da Prefeitura de Palmas1 R$ - Total Investimento R$ 2.128,80

18 Flyer – Layout (frente)

19 Flyer – Layout (verso)

20 Mídias Alternativas: ADESIVOS PARA CARROS E MOTOS PeçaQt.CriaçãoProduçãoVeiculaçãoTotal Geral Adesivo para carro: 17,5 x 13 cm e adesivo para moto: 11 x 7 cm Adesivo para carro9.700 R$ ,00 Adesivo para moto2.000 R$ 1.000,00 Total Investimento em Painel Externo para o Muro R$ ,00 Distribuição em blitz

21 Resumo do Investimento/Contra Partida da Prefeitura de Palmas Período: 01 à 30/10/2013 – 2ª Etapa da Campanha PeçaQt.CriaçãoProdução Veiculação DistribuiçãoTotal Geral Outdoor com Ground3 R$ 3.150,00 R$ 4.950,00 R$ 8.100,00 Busdoor30 R$ 4.250,00 R$ 6.800,00 R$ ,00 Flyer (produção e distribuição)5.000 R$ 700,00 R$ 796,00 R$ 1.496,00 Flyer (encarte no Jornal Tocantins)1000 R$ 632,80 Adesivos para carros9.700 R$ ,00 Adesivos para motos2.000 R$ 1.000,00 Adesivos para carro - perfurado200 R$ ,00 Total Investimento R$ ,80

22 Resumo do Investimento/Contra Partida da Prefeitura de Palmas (Através das Secretarias da Saúde/Acessibilidade, Mobilidade e Transporte/ Segurança, Defesa Civil e Trânsito e Comunicação) Período: 05/06 a 03/07/ ª Etapa da Campanha Veiculação em Painel de Led; Veiculação em Painel de Led; Veiculação de web banner em Sites e Blogs; Veiculação de web banner em Sites e Blogs; Veiculação em mídia alternativas: busdoor (10 ônibus); Veiculação em mídia alternativas: busdoor (10 ônibus); Jornais impressos; Jornais impressos; Confecção de banner para o Lançamento da Campanha / Encontro Internacional de Parceiros do Projeto RS-10 Brasil/ Vida no Trânsito; Confecção de banner para o Lançamento da Campanha / Encontro Internacional de Parceiros do Projeto RS-10 Brasil/ Vida no Trânsito; Impressão de Cartazes (distribuição estratégica em bares, hotéis, órgãos públicos, bancos, hotéis, ônibus, empresas, aeroporto e postos de saúde); Impressão de Cartazes (distribuição estratégica em bares, hotéis, órgãos públicos, bancos, hotéis, ônibus, empresas, aeroporto e postos de saúde); Confecção de lonas de outdoor; Confecção de lonas de outdoor; Impressão de Cartaz (distribuição estratégica em bares, órgãos públicos, bancos, hotéis, Postos de Saúde e aeroporto) Impressão de Cartaz (distribuição estratégica em bares, órgãos públicos, bancos, hotéis, Postos de Saúde e aeroporto)

23 Resumo do Investimento/Contra Partida da Prefeitura de Palmas (Através das Secretarias da Saúde/Acessibilidade, Mobilidade e Transporte/ Segurança, Defesa Civil e Trânsito e Comunicação) Período: 05/06 à 03/07/ ª Etapa da Campanha Impressão de Flyers unidades; Impressão de Flyers unidades; Impressão de Adesivos Abordagem Educativa: unidades (distribuição em bares); Impressão de Adesivos Abordagem Educativa: unidades (distribuição em bares); Impressão de adesivos para carro unidades (blitzen preventiva); Impressão de adesivos para carro unidades (blitzen preventiva); Mensagem na conta do pagamento de água. Mensagem na conta do pagamento de água.. Matérias espontâneas juntos aos veículos de comunicação e entrevistas com agentes públicos do setor de trânsito da Capital.. Utilização das mídias sociais: FACEBOOK (FAN PAGE) e TWITTER.. Transcorridos 332 dias do ano de 2013, foram produzidas por nossa equipe de jornalismo 130 matérias sobre trânsito na Capital tocantinense. Ou seja, a cada 2,5 dias (em média), temos matéria sobre esta temática provocando a imprensa local.

24 RELEASE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA DE PALMAS NO 2° ENCONTRO DE PARCEIROS DO VIDA NO TRÂNSITO.

25

26 RELEASE REPRODUZIDO NA INTEGRA NO PORTAL DE NOTICIAS CONEXÃO TOCANTINS (ESTÁ EM OS TRÊS MAIS VISTOS DO ESTADO)

27 RELEASE REPRODUZIDO NA INTEGRA NO PORTAL DE NOTICIAS CONEXÃO TOCANTINS (ESTÁ EM OS TRÊS MAIS VISTOS DO ESTADO).

28 ALGUNS EXEMPLOS DOS TWEETS DO PREFEITO DE PALMAS CARLOS AMASTHA, SOBRE QUESTÕES RELACIONADAS AO TRÂNSITO DA CAPITAL, DEMONSTRANDO A SUA PREOCUPAÇÃO ENQUANTO CIDADÃO E GESTOR MUNICIPAL.

29 PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO CARLOS AMASTHA E PRIMEIRA DAMA GLÔ NO ADESIVAÇO (LEI SECA EU APÓIO), NA AVENIDA NS-2 EM 01 DE MARÇO DE 2013.

30 SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COM A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS, VEREADOR MAJOR NEGREIROS E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, DEFESA CIVIL E TRÂNSITO DA CAPITAL, CEL. JOSÉ RIBAMAR DE AMORIM E DEMAIS AUTORIDADES.

31 PALESTRAS DURANTE A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO, EM PALMAS, TOCANTINS.

32 UTILIZAÇÃO DO BAFOMETRO EM BLITZ TOLERÂNCIA ZERO NA AVENIDA NS-2, EM PALMAS, TOCANTINS, EM 02 DE FEVEREIRO DE 2013.

33 PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO CARLOS AMASTHA E DO SUPERINTENDENTE DE TRÂNSITO ALEXANDRE GUERREIRO, EM BLITZ / ADESIVAÇO DA OPERAÇÃO LEI SECA EU APÓIO.

34 FALA DO PREFEITO CARLOS AMASTHA DURANTE O LANÇAMENTO DA CAMPANHA BEBIDA E DIREÇÃO MATA, EM PALMAS, TOCANTINS.

35 BUSDOOR (PEÇA PUBLICITÁRIA), UTILIZADA PARA VEICULAR A CAMPANHA BEBIDA NO TRÂNSITO MATA, CIRCULANDO NAS AVENIDAS DE PALMAS, TOCANTINS.

36 Secretaria Municipal da Comunicação Diretoria de Publicidade e Marketing Site: Facebook.com/cidade.palmas Fone: (63) /


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