A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUIZ: ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DO VIH/ SIDA CLICA NA RESPOSTA CORRETA! VF 1. O uso de preservativo pode impedir uma pessoa de contrair o VIH. VF 2. A falta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUIZ: ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DO VIH/ SIDA CLICA NA RESPOSTA CORRETA! VF 1. O uso de preservativo pode impedir uma pessoa de contrair o VIH. VF 2. A falta."— Transcrição da apresentação:

1 QUIZ: ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DO VIH/ SIDA CLICA NA RESPOSTA CORRETA! VF 1. O uso de preservativo pode impedir uma pessoa de contrair o VIH. VF 2. A falta de conhecimentos sobre o VIH/Sida favorece a discriminação de pessoas infetadas pelo VIH

2 VF 3. Relativamente à infeção pelo VIH, os jovens são um grupo de risco. VF 4. A pressão exercida pelo(a) namorado(a) é um bom motivo para não usar preservativo. VF 5. Atualmente fazer tatuagens e piercings é um procedimento 100% seguro, por isso torna-se desnecessário pedir referências do local onde a pretendemos fazer.

3 FV 6. Se um(a) jovem realmente gostar do(a) namorado(a) deve fazer-lhe a vontade de não usar preservativo se isso o(a) incomodar. FV 7. Contatos sociais, como um beijo na face, um abraço ou um aperto de mão, com uma pessoa infetada pelo VIH, podem representar um risco de contágio.

4 VF 8. As seringas e agulhas se forem bem lavadas em água a ferver deixam de estar contaminadas pelo VIH VF 9. Tomar a pílula anti-concecional impede uma mulher de contrair o VIH. VF 10. A melhor forma de não me infetar através do VIH é afastar-me das pessoas que têm a doença.

5 COMO ESTÃO OS TEUS CONHECIMENTOS? RESPOSTAS ERRADAS: Zero: Estás de PARABÉNS, sabes quase tudo o que tens a saber. Menos de metade: Nada mal, mas mesmo assim há alguma informação que precisas saber! Mais de metade: Pois é! Há muitas Procura informação no nosso site Não deixes de pesquisar informações!! Reiniciar o quiz

6 O USO DE UM PRESERVATIVO PODE IMPEDIR UMA PESSOA DE CONTRAIR O VIH Tenta outra vez! F. Os preservativos de látex são barreiras eficazes à entrada do vírus no organismo, desde que utilizados corretamente.

7 A FALTA DE CONHECIMENTOS SOBRE O VIH/SIDA FAVORECE A DISCRIMINAÇÃO DE PESSOAS INFETADAS PELO VIH Tenta outra vez! F. O conhecimento de que alguém está infetado com o VIH afasta as pessoas que acabam por o discriminar, facto este que se deve à ignorância e a crenças erradas sobre a doença.

8 RELATIVAMENTE À INFEÇÃO PELO VIH, OS JOVENS SÃO UM GRUPO DE RISCO. Tenta outra vez! F. Os jovens são um grupo de risco devido à diversidade de parceiros e encontros esporádicos e crêem-se prtegidos..

9 A PRESSÃO EXERCIDA PELO(A) NAMORADO(A) É UM BOM MOTIVO PARA NÃO USAR PRESERVATIVO. Tenta outra vez! V. Ceder à pressão do(a) namorado(a) para não usar preservativo é um dos comportamentos de risco para a infeção pelo VIH.

10 ATUALMENTE FAZER TATUAGENS E PIERCINGS É UM PROCEDIMENTO 100% SEGURO, POR ISSO TORNA-SE DESNECESSÁRIO PEDIR REFERÊNCIAS DO LOCAL ONDE A PRETENDEMOS FAZER. Tenta outra vez! V. Existe cada vez mais um aumento no controlo e fiscalização dos espaços comerciais que executam este tipo de procedimento. No entanto, nem todos os locais são 100% seguros e cumprem as regras de higiene e segurança, como tal, é sempre fundamental auscultar a seriedade do espaço e a esterilização dos materiais.

11 SE UM(A) JOVEM REALMENTE GOSTAR DO(A) NAMORADO(A) DEVE FAZER-LHE A VONTADE DE NÃO USAR PRESERVATIVO SE ISSO O(A) INCOMODAR. Tenta outra vez! V. As relações devem-se basear no respeito pelas decisões e vontades do outro. Não devem ceder a pressões que contrariem os nossos princípios e valores.

12 CONTATOS SOCIAIS, COMO UM BEIJO NA FACE, UM ABRAÇO OU UM APERTO DE MÃO, COM UMA PESSOA INFETADA PELO VIH, PODEM REPRESENTAR UM RISCO DE CONTÁGIO. Tenta outra vez! V. A melhor forma de ajudar uma pessoa portadora do VIH é ser um amigo de verdade e apoiar. A SIDA não é transmitida ao fazer-se carinho, ao ir à escola, às festas ou ao praticar desportos juntos.

13 AS SERINGAS E AGULHAS SE FOREM BEM LAVADAS EM ÁGUA FRIA DEIXAM DE ESTAR CONTAMINADAS PELO VIH Tenta outra vez! V. O vírus só é eliminado lavando com 1 parte de lixívia em 10 partes de água ou mergulhando o equipamento em álcool a 70º.

14 TOMAR A PÍLULA ANTI-CONCECIONAL IMPEDE UMA MULHER DE CONTRAIR O VIH. Tenta outra vez! V. A pílula protege da gravidez, mas não protege absolutamente nada contra a infeção pelo VIH.

15 A MELHOR FORMA DE NÃO ME INFETAR ATRAVÉS DO VIH É AFASTAR-ME DAS PESSOAS QUE TÊM A DOENÇA. Tenta outra vez! V. As pessoas infetadas pelo VIH são alvo de muita discriminação e esta é uma fase em que eles mais necessitam de apoio

16 PARABÉNS!!! A tua resposta está correta

17 PARABÉNS!!! A tua resposta está correta

18 PARABÉNS!!! A tua resposta está correta

19 PARABÉNS!!! A tua resposta está correta


Carregar ppt "QUIZ: ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO DO VIH/ SIDA CLICA NA RESPOSTA CORRETA! VF 1. O uso de preservativo pode impedir uma pessoa de contrair o VIH. VF 2. A falta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google