A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 5 a 8 Professor (a):__________________.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 5 a 8 Professor (a):__________________."— Transcrição da apresentação:

1 CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 5 a 8 Professor (a):__________________

2 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

3 SE ALGUÉM NÃO CUIDA DE SEUS PARENTES, E ESPECIALMENTE DOS DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, NEGOU A FÉ E É PIOR QUE UM DESCRENTE (1 TM 5.8)

4 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Tudo o que fazemos haverá de ser aquilatado, medido, primeiro pelo amor que nos impulsiona e segundo pelo objeto da nossa ação. Podemos fazer grandes coisas sem amor, mas nenhum ato será pequeno se feito com amor.

5 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Quando a rainha de Sabá visitou o rei Salomão, levou-lhe ouro. Se ao rei dá- se o ouro, a Deus dá-se a vida. Entretanto, se ao dar o ouro, pode-se ficar com a vida, ao dar-se a vida não se fica com nada.

6 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A raiz do problema de falta de se dar a Deus alguma coisa, dízimos ou ofertas, se explica por aqui: não se lhe deu, ainda, a vida. Dos macedônios diz Paulo que muito deram, mesmo na pobreza, porque tinham se dado primeiro ao Senhor.

7 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo No texto lido, Davi recolhe as ofertas para a construção do Templo. Ele quis deixar tudo pronto para que seu filho Salomão construísse a casa do Senhor. A razão para tanto empenho é explicado pelo patriarca:

8 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Salomão ainda é moço e inexperiente, e esta obra é grande, porque o palácio não é para homens mas para o Senhor Deus. Ao ler o texto, me vem à mente que os nossos atos refletem o nosso coração. Só um grande homem faz grandes coisas. A obra é grande diz o rei Davi

9 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Se toda aquela riqueza, aquela glória era revelada, era porque a riqueza externa revelava a riqueza interna dos corações dos crentes. Sem dúvida, dar nem sempre é um ato do bolso. Não dar jamais será resultado de pobreza material, mas espiritual. Quando o coração é rico, a dádiva sai.

10 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo FORÇA

11 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo AMOR

12 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo DISPOSIÇÃO

13 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo ALEGRIA

14 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo LIBERALIDADE

15 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

16

17

18 Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6.24)

19 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O dízimo é de fato o método divino de contribuição. Historicamente existiu antes da lei, no sacerdócio de Melquisedeque (Gn 14.20); durante a lei, no sacerdócio levítico (Lv 17.32); e após a lei, no sacerdócio de Jesus Cristo (Hb 7.21).

20 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Entregar o dízimo é reconhecer o senhorio de Cristo sobre tudo o que existe e principalmente sobre os bens que Ele nos entrega para administrar. Entretanto, não podemos limitar as nossas contribuições a Deus e à sua causa apenas ao dízimo. O dízimo é apenas o mínimo (Mt 23.33).

21 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A graça de Deus aumentou a nossa responsabilidade. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas OFERTAS ALÇADAS (Ml 3.8). Em Atos dos Apóstolos aprendemos que o Espírito Santo toma posse da vida e dos bens do...

22 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo...cristão levando-o a colocar à disposição do Senhor todos os seus bens (At 2.44,45; 4.34). Precisamos tomar cuidado com os extremos. Não podemos transformar a Igreja numa casa comercial (Jo 2.16).

23 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Também não podemos, a despeito de erros cometidos, suspender o ofertório do ato de culto e nem tampouco impedir a realização de ofertas específicas. Vejamos alguns textos bíblicos:

24 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo AS OFERTAS LEVÍTICAS (Lv 1-7)

25 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo OFERTAS PARA O TABERNÁCULO (Êx )

26 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo OFERTAS PARA OS POBRES (1 Co )

27 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

28

29

30 O que lavra a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que se ajunta a vadios se fartará de pobreza. O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo.... Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a penúria (Pv 28.19,20,22)

31 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Mirassol, habitantes (IBGE 2010), a 460km de São Paulo, vive dias de agitação religiosa com a imagem da Senhora de Fátima que chora mel e azeite. As lágrimas são usadas pelos devotos para benzer, acalmar crianças agitadas, curar picadas de insetos e, como não poderia deixar de ser, promover curas miraculosas.

32 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A cúpula católica não tem interesse em estudar a questão. Mas uma freira credita a cura de um antigo problema digestivo às lágrimas da imagem (Milagre em Mirassol, Revista Veja, 17/07/1996).

33 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Como explicar esse fenômeno? Haveria alguma explicação científica, sobrenatural, ou tudo não passa de uma grande fraude? Quem teria interesse em tudo isso? Milagre ou Mágica? O texto básico nos fornece diretrizes que diferenciam a ação de Deus da magia.

34 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo MAGIA

35 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo MILAGRES

36 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

37

38

39 Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus (Ef 5.5)

40 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Templo é Dinheiro, Pequenas Igrejas, Grandes Negócios, Jesus é o caminho, e a Igreja é o pedágio, são algumas das diversas piadas feitas à igreja evangélica hoje. Igreja tornou- se sinônimo de exploração comercial, onde pastores exploram a necessidade e a ignorância das pessoas menos esclarecidas, trocando alívio espiritual por dinheiro.

41 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Duas coisas precisam ser ditas. A primeira é que nem todas as igrejas que se autodenominam evangélicas são verdadeiramente evangélicas.A segunda coisa é que a própria Bíblia nos adverte quanto à existência de falsos pastores e consequentemente de falsas igrejas. Portanto, não devemos ficar surpresos.

42 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A comercialização da fé é a prática religiosa que visa o lucro financeiro. Ela se acha presente em qualquer religião: cristianismo, catolicismo romano, espiritismo etc. É uma prática tão antiga quanto a religião. Interessa-nos aqui a comercialização no ambiente evangélico.

43 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo DEFINIÇÃO DE QUEM A PRATICA

44 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo UM EXEMPLO DE COMO É PRATICADA

45 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A REAÇÃO DE JESUS FRENTE Á COMERCIALIZAÇÃO DA FÉ

46 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

47


Carregar ppt "CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 5 a 8 Professor (a):__________________."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google