A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 1 a 4 Professor (a):__________________.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 1 a 4 Professor (a):__________________."— Transcrição da apresentação:

1 CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 1 a 4 Professor (a):__________________

2 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

3 ENTÃO LHES DISSE: CUIDADO! FIQUEM DE SOBREAVISO CONTRA TODO TIPO DE GANÂNCIA; A VIDA DE UM HOMEM NÃO CONSISTE NA QUANTIDADE DOS SEUS BENS. (Lucas 12.15)

4 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Deus é o criador de todas as coisas. Logo, somente Ele tem direito absoluto de propriedade sobre quaisquer coisas. Ao Senhor pertence a terra e tudo que nela se contém, o mundo e os que nela habitam (Sl 24.1). Pois o que está debaixo de todos os céus é meu (Jó 41.11).

5 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A relação do homem com as coisas criadas é apenas de mordomia, isto é, administração (Gn ). Mordomo que significa aquele que é administrador da casa (Gn 24.2; 39.4). Consumismo é a forma exagerada de materialismo que envolve os nossos cinco sentidos.

6 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Sustenta que a felicidade é alcançada quando se exerce o direito de escolha. Não vai dar tempo de curtir o que você adquiriu porque... "você descobre" mais uma necessidade.

7 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O CONSUMISMO É O MUNDANISMO

8 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo MENTALIDADE DO CONSUMISMO

9 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo CONSUMISMO, CAMINHO SEM VOLTA

10 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo EU E O CONSUMISMO

11 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

12

13 Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: 'Quem é o Senhor?' Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus (Pv 30.8,9).

14 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Deus é o criador de todas as coisas. Logo, somente Ele tem direito absoluto de propriedade sobre qualquer coisa. Ao Senhor pertence a terra e tudo que nele se contém, o mundo e os que nele habitam(Sl 24.1). Pois o que está debaixo de todos os céus é meu (Jó 41.11).

15 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A relação do homem com as coisas criadas é apenas de mordomia, isto é, de administração (Gn ). Mordomo é a tradução do grego Ecônomo, que significa, literalmente, aquele que é responsável pela direção ou administração da casa (Gn 24.2; 39.4; 1 Co 4.1).

16 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo É aquela pessoa a quem é entregue tudo quanto o senhor possui para ser cuidado e desenvolvido. O texto escolhido para explicar a relação DEUS – DINHEIRO – MORDOMO, é 1 Crônicas Este é o registro de uma oração feita pelo rei Davi.

17 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Estava ele no fim do seu reinado e da sua vida, já havia designado Salomão para sucedê-lo, e desejava que este construísse o templo para o qual já havia, segundo instrução divina, preparado a planta e solicitado ao povo ofertas voluntárias para a sua construção (1 Cr ).

18 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A resposta do povo foi positiva excedendo a expectativa do rei, pois o tesouro da Casa do Senhor se encheu de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de pedras preciosas, e todos se alegraram porquanto de coração íntegro, deram liberalmente esses bens ao Senhor.

19 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo QUEM É O DEUS DE DAVI?

20 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O QUE PERTENCE A DEUS?

21 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo QUEM É DAVI E QUEM É O SEU POVO?

22 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O QUE É A NOSSA OFERTA?

23 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

24

25

26 ...Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos (1Tm 6.10)

27 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo A Bíblia ensina-nos como enfrentar muitas situações diferentes na vida, incluindo como lidar com o dinheiro. Jesus falou muito sobre esse assunto e a Bíblia refere-se muitas vezes às riquezas (Ec 10.19). O dinheiro pode ser bênção ou maldição, dependendo do uso que dele fazemos.

28 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Como administramos o dinheiro afeta a nossa comunhão com o Senhor. O dinheiro é um rival de Cristo pelo senhorio da nossa vida (Lc 16.13,14), além de moldar o nosso caráter.

29 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo MAMOM, UM ÍDOLO

30 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo DEUS E CESAR (Mateus )

31 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O DINHEIRO E O REINO DE DEUS

32 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

33

34 A fortuna obtida com língua mentirosa é ilusão fugidia e armadilha mortal (Pv 21.6)

35 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Toda vez que o Espírito Santo é mencionado na Bíblia, é considerado como Deus. Atributos divinos lhes são aplicados; adoração divina lhe é prestada; obras divinas como a criação, a preservação e a regeneração lhe são atribuídas.

36 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo Ele é igualado ao Pai e ao Filho, como por exemplo, na forma batismal e na bênção apostólica (Mt 28.19; 2Co13.13). Portanto, o Espírito Santo é Deus.Em Atos dos Apóstolos, capítulo 2, temos o derramamento ou o batismo do Espírito, que sedimenta a Nova Aliança iniciada por Jesus (Mt 26.28).

37 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo É o ministério do Espírito (2 Co 3.8). Na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei seu Deus, e eles serão o meu povo (Jr 31.33). Assim, a partir de então, cada cristão se torna uma habitação definitiva de Deus (1 Co 6.19).

38 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo É impossível alguém ser filho de Deus sem ter o Espírito Santo: E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Rm 8.9). Qual é o ensinamento bíblico do Espírito Santo acerca da posição que o dinheiro deve ter na vida do cristão e extensivamente na vida da igreja? A resposta a encontramos no livro de Atos.

39 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O ESPÍRITO SANTO É O SENHOR DOS NOSSOS BENS

40 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O ESPÍRITO SANTO PRESCINDE DO DINHEIRO

41 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O ESPÍRITO SANTO JULGA A NOSSA OFERTA

42 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo O ESPÍRITO SANTO RESISTE AO DINHEIRO

43 CONSUMISMO: Desapegados ao Materialismo Contemporâneo

44


Carregar ppt "CONSUMISMO Desapegados ao materialismo contemporâneo 2º TRIMESTRE 2013 AULAS: 1 a 4 Professor (a):__________________."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google