A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7º DOMINGO DO TEMPO COMUM SER BOM COMO DEUS: AMAR GRATUITAMENTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7º DOMINGO DO TEMPO COMUM SER BOM COMO DEUS: AMAR GRATUITAMENTE."— Transcrição da apresentação:

1 7º DOMINGO DO TEMPO COMUM SER BOM COMO DEUS: AMAR GRATUITAMENTE

2 MOTIVAÇÃO Queridos irmãos e irmãs em Cristo, na Palavra que hoje o Senhor dirige aos seus discípulos no alto da montanha, somos chamados a amar nossos inimigos e a sermos santos como

3 o Pai do céu é santo. Ao celebrarmos a Páscoa de Jesus Cristo, queremos nos unir a todos os santos que no alto dos céus e na terra se comprometem com a causa da justiça e testemunham o amor e o perdão

4 para com todos. Alegres por participarmos deste encontro, cantemos.

5 CANTO DE ENTRADA Confiei em teu amor, Tu me salvas e eu me alegro; ao Senhor eu cantarei pelo bem que me tem feito!

6 1. Ponho em Deus minha esperança, que eu não seja envergonhado. Já que és justo, me defende: sei que vou ser libertado. Vem ouvir a minha voz, Eu estou angustiado.

7 Confiei em teu amor, Tu me salvas e eu me alegro; ao Senhor eu cantarei pelo bem que me tem feito!

8 2. Sê pra mim uma rocha firme, sê pra mim seguro abrigo, sê pra mim uma fortaleza. Me orienta e eu vou contigo, Eu te entrego o meu espírito desde agora, eu te bendigo.

9 Confiei em teu amor, Tu me salvas e eu me alegro; ao Senhor eu cantarei pelo bem que me tem feito!

10 3. Confiando em tua face, vão vencer os intrigantes. Recebidos em tua tenda, proteção terão constante. Sê bendito, meu Senhor, sê bendito em todo instante.

11 Confiei em teu amor, Tu me salvas e eu me alegro; ao Senhor eu cantarei pelo bem que me tem feito!

12 4. Eu dizia na aflição: Deus não quer saber de mim. Vejo agora que me ouviu, quando eu reclamei assim. Santos todos, amem, louvem o Senhor, até o fim.

13 Confiei em teu amor, Tu me salvas e eu me alegro; ao Senhor eu cantarei pelo bem que me tem feito!

14

15 - Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém! SAUDAÇÃO

16

17 - O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco.

18 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

19

20 ATO PENITENCIAL

21 - Senhor, que viestes, não para condenar, mas para perdoar, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

22 - Cristo, que vos alegrais pelo pecador arrependido, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós.

23 - Senhor, que muito perdoais a quem muito ama, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

24 ……….. CANTO DO ATO PENITENCIAL

25

26 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

27

28 HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

29 Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

30 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

31 Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

32

33 OREMOS (Silêncio): Concedei, ó Deus Todo-Poderoso, que, procurando conhecer sempre o que é reto, realizemos vossa vontade em nossas palavras e ações. ORAÇÃO DA COLETA

34 Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém!

35

36 A PALAVRA SE FAZ VIDA Deus é o Pai de todos, de bons e maus, e ama a todos como a seus filhos; então a nós hoje será pedido que também amemos a todos, inclusive os inimigos.

37 É o que iremos aprender nas leituras de hoje. Atentos, ouçamos a Palavra de Deus!

38 PRIMEIRA LEITURA (Levítico 19, )

39 Leitura do Livro do Levítico: 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e dize-lhes: Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.

40 17 Não tenhas no coração ódio contra teu irmão. Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele. 18 Não procures vingança, nem guardes rancor dos teus compatriotas.

41 Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor! - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

42 SALMO RESPONSORIAL - Bendize, ó minhalma, ao Senhor, pois ele é bondoso e compassivo!

43 - Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!

44 - Bendize, ó minhalma, ao Senhor, pois ele é bondoso e compassivo!

45 - Pois ele te perdoa toda culpa, e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão.

46 - Bendize, ó minhalma, ao Senhor,/ pois ele é bondoso e compassivo!

47 - O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas.

48 - Bendize, ó minhalma, ao Senhor, pois ele é bondoso e compassivo!

49 - Quanto dista o nascente do poente, tanto afasta para longe nossos crimes. Como um pai se compadece de seus filhos, o Senhor tem compaixão dos que o temem.

50 - Bendize, ó minhalma, ao Senhor, pois ele é bondoso e compassivo!

51 SEGUNDA LEITURA (1Coríntios 3,16-23)

52 Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: Irmãos: 16 Acaso não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós? 17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, pois o

53 santuário de Deus é santo, e vós sois esse santuário. 18 Ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; 19 pois a sabedoria deste mundo é

54 insensatez diante de Deus. Com efeito, está escrito: Aquele que apanha os sábios em sua própria astúcia, 20 e ainda: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios; sabe que são vãos. 21 Portanto, que ninguém ponha

55 sua glória em homem algum. Com efeito, tudo vos pertence: 22 Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, o presente, o futuro; tudo é vosso, 23 mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus.

56 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

57 Aleluia, aleluia, aleluia! É perfeito o amor de Deus em quem guarda sua Palavra. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

58 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus. - Glória a vós, Senhor!

59

60 - Palavra da Salvação! - Glória a vós, Senhor!

61

62 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

63 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Pode-

64 roso donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

65

66 ORAÇÃO DA COMUNIDADE - Tornai-nos misericordiosos!

67 1. Para que encontremos em nossa Igreja a comunhão fraterna que leva à comunhão com Deus, rezemos.

68 - Tornai-nos misericordiosos!

69 2. Para que os enfermos e marginalizados encontrem, em nossa comunidade, servidores misericordiosos que se aproximam, cuidam e acompanham, rezemos.

70 - Tornai-nos misericordiosos!

71 3. Para que todos os casais vivam um amor sem medida, buscando sempre a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé, rezemos.

72 - Tornai-nos misericordiosos!

73 4. Para que vivamos sempre conscientes de que somos templo do Espírito Santo, buscando assim a santidade, rezemos.

74 - Tornai-nos misericordiosos!

75

76 A vós, Senhor, apresentamos estes dons: o pão e o vinho, aleluia! 1. Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor? 1/2 CANTO DO OFERTÓRIO

77 A vós, Senhor, apresentamos estes dons: o pão e o vinho, aleluia! 2. Elevo o cálice d minha salvação, invocando o nome santo do Senhor. 1/2

78 A vós, Senhor, apresentamos estes dons: o pão e o vinho, aleluia! 3. Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido. 1/2

79 A vós, Senhor, apresentamos estes dons: o pão e o vinho, aleluia! 4. Por isso oferto um sacrifício de louvor, invocando o nome santo do Senhor. 1/2

80

81 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba, ó Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja! LITURGIA EUCARÍSTICA

82 Ao celebrar com reverência vossos mistérios, nós vos suplicamos, ó Deus, que os dons oferecidos em vossa honra sejam úteis à nossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém! ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

83 ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-B - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus. - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação.

84 NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, criador do mundo e fonte da vida.

85 Nunca abandonais a obra da vossa sabedoria, agindo sempre no meio de nós. Com vosso braço poderoso, guiastes pelo deserto vosso povo de Israel. Hoje, com a luz e a força do Espírito Santo, acompanhais

86 sempre a vossa Igreja, peregrina neste mundo; e por Jesus Cristo, vosso Filho, a acompanhais pelos caminhos da história até a felicidade perfeita em vosso reino.

87 Por essa razão, também nós, com os Anjos e Santos, proclamamos a vossa glória, cantando a uma só voz:

88 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

89 SANTO

90 NA VERDADE, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos

91 por seu amor. Como outrora aos discípulos, ele nos revela as Escrituras e parte o pão para nós. - O vosso Filho permaneça entre nós!

92 NÓS VOS SUPLICAMOS, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

93 - Mandai o vosso Espírito Santo!

94

95 - Eis o mistério da fé! - Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

96 CELEBRANDO, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela paixão e morte de cruz fizestes entrar na glória da ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a

97 obra do vosso amor até que ele venha e vos oferecemos o pão da vida e o cálice da bênção. OLHAI com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o sacrifício pascal de Cristo, que vos foi entregue.

98 E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos.

99 - Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta! FORTALECEI, Senhor, na unidade os convidados a participar da vossa mesa. Em comunhão com o nosso Papa Francisco e o nosso Bispo (N...),

100 com todos os Bispos, presbíteros, diáconos e com todo o vosso povo, possamos irradiar confiança e alegria e caminhar com fé e esperança pelas estradas da vida.

101 -Tornai viva nossa fé, nossa esperança! -LEMBRAI-VOS dos nossos irmãos e irmãs, que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes:

102 acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da ressurreição, a plenitude da vida. - Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

103 CONCEDEI-NOS ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem- aventurada Virgem Maria, com

104 os Apóstolos e Mártires, e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

105

106 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

107 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

108 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos

109 pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém!

110 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu!

111

112 CANTO DA PAZ

113

114 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

115

116 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

117

118 Se amam somente quem ama vocês, se só querem o bem aos que bem lhes querem, me digam, vocês, pergunta o Senhor, que prêmio terão se assim só fizerem? CANTO DE COMUNHÃO

119 1. Vamos juntos dar glória ao Senhor e a seu nome fazer louvação. Procurei o Senhor, me atendeu, me livrou de uma grande aflição.

120 Se amam somente quem ama vocês, se só querem o bem aos que bem lhes querem, me digam, vocês, pergunta o Senhor, que prêmio terão se assim só fizerem?

121 2. Olhem todos pra Ele e se alegrem, todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e Ele ouviu, fiquei livre de minha agonia.

122 Se amam somente quem ama vocês, se só querem o bem aos que bem lhes querem, me digam, vocês, pergunta o Senhor, que prêmio terão se assim só fizerem?

123 3. Acampou na batalha seu anjo, defendendo seu povo e o livrando. Provem todos, pra ver como é bom o Senhor que nos vai abrigando.

124 Se amam somente quem ama vocês, se só querem o bem aos que bem lhes querem, me digam, vocês, pergunta o Senhor, que prêmio terão se assim só fizerem?

125 4. Santos todos, adorem o Senhor, aos que o amam, nenhum mal assalta. Quem é rico, empobrece e tem fome, mas, a quem busca a Deus, nada falta.

126 Se amam somente quem ama vocês, se só querem o bem aos que bem lhes querem, me digam, vocês, pergunta o Senhor, que prêmio terão se assim só fizerem?

127

128 OREMOS: Ó Deus Todo- Poderoso, concedei-nos alcançar a salvação eterna, cujo penhor recebemos neste sacramento. Por Cristo, nosso Senhor. Amém! ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

129

130 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! BÊNÇÃO E DESPEDIDA

131 - Deus vos abençoe e vos guarde. - Amém.

132 - Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. - Amém.

133 -Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz. - Amém.

134 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. - Amém!

135 - Em nome do Senhor, Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. - Graças a Deus!

136 BOA SEMANA!

137 Formatação: PASCOM – Paróquia São Vicente de Paulo


Carregar ppt "7º DOMINGO DO TEMPO COMUM SER BOM COMO DEUS: AMAR GRATUITAMENTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google