A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C. É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C. É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C. É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C.

4

5

6 Existia dinheiro na pré-história ???

7 Era, na época, representado por sementes. Estas sementes, diferenciadas umas das outras, representavam cada tipo, um valor diferente.

8 Com o surgimento da agricultura, surgiram mudanças não só nos instrumentos de trabalhos e na formação de cidades, mas também nas relações sociais entre os homens. No inicio, a produção agrícola era um empreendimento familiar: pai, mãe, filhos e filhas de diversas idades, cada qual passou a trabalhar a terra com determinados deveres fixados por tradição. O investimento de muito trabalho no cultivo da terra, porém, levou ao desejo de posse da terra e à criação do direito de herança. O primogênito herdava a terra e os mais jovens, sem possuírem terras próprias, passavam a servi-lo; ou, então, a servir a outros donos de terras. Surgiu a escravidão. Pela primeira vez, a sociedade dividiu-se em partes opostas: os donos de escravos e escravos. O mundo passou a ter um novo modo de produção – o escravismo – e novas relações sociais baseadas na desigualdade. Com o surgimento da agricultura, surgiram mudanças não só nos instrumentos de trabalhos e na formação de cidades, mas também nas relações sociais entre os homens. No inicio, a produção agrícola era um empreendimento familiar: pai, mãe, filhos e filhas de diversas idades, cada qual passou a trabalhar a terra com determinados deveres fixados por tradição. O investimento de muito trabalho no cultivo da terra, porém, levou ao desejo de posse da terra e à criação do direito de herança. O primogênito herdava a terra e os mais jovens, sem possuírem terras próprias, passavam a servi-lo; ou, então, a servir a outros donos de terras. Surgiu a escravidão. Pela primeira vez, a sociedade dividiu-se em partes opostas: os donos de escravos e escravos. O mundo passou a ter um novo modo de produção – o escravismo – e novas relações sociais baseadas na desigualdade.

9 O uso de instrumentos de metal provocou um grande salto na produção agrícola. Religião. Habitações. Vestuário. Cultura. O uso de instrumentos de metal provocou um grande salto na produção agrícola. Religião. Habitações. Vestuário. Cultura.

10 religiãoreligião

11

12

13 Nas casas redondas, a família sentava-se em bancos de pedra, encostados às paredes. Os lugares eram ocupados segundo a idade e posição social. As camas normalmente eram feitas do mesmo material que as paredes. As casas tinham apenas uma divisão com uma lareira para a aquecer. Os materiais de construção eram sólidos, como a argila seca ou madeira, os alicerces eram em pedra ou pilares de madeira, e cobertos por terraços ou telhados feitos de colmo. Nas casas redondas, a família sentava-se em bancos de pedra, encostados às paredes. Os lugares eram ocupados segundo a idade e posição social. As camas normalmente eram feitas do mesmo material que as paredes. As casas tinham apenas uma divisão com uma lareira para a aquecer. Os materiais de construção eram sólidos, como a argila seca ou madeira, os alicerces eram em pedra ou pilares de madeira, e cobertos por terraços ou telhados feitos de colmo.

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31 Arte rupestre se aperfeiçoa e as representações ganham novos destaques.

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45 Fonte: -article _les_eyzies_de_tayac.html


Carregar ppt "É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C. É o período da Pré-História que começa em 8000 a.C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google