A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Diferenças entre Homens e Mulheres Grupo: Ana Flávia e Mariana Martins. / Turma: 74 Século XVIII A A mulher vem sofrendo discriminação em relação aos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Diferenças entre Homens e Mulheres Grupo: Ana Flávia e Mariana Martins. / Turma: 74 Século XVIII A A mulher vem sofrendo discriminação em relação aos."— Transcrição da apresentação:

1 As Diferenças entre Homens e Mulheres Grupo: Ana Flávia e Mariana Martins. / Turma: 74 Século XVIII A A mulher vem sofrendo discriminação em relação aos homens há muito tempo. Tanto no Brasil como também na Inglaterra, a mulher não tinha direito ao voto, não podia trabalhar como os homens, não tinha direito à herança, como propriedades e não tinha quase direito algum. Já os homens tinham mais direitos.

2 Mulheres do Século XVIII Início Na Inglaterra do século XVIII, o dever das mulheres era de se casar bem, para garantir seu futuro e de sua família, já que, após a morte do pai, a propriedade passava para seu familiar homem mais próximo. Além disso, as mulheres não trabalhavam, sendo sustentadas pelos homens da família. As mulheres não tinham muitos direitos e cuidavam das coisas de casa, dos filhos e, dependendo da posição social dela, dos trabalhos de cozinha e limpeza da casa. No Brasil, a situação não era muito melhor. Os homens tomavam conta de tudo, mandavam nas mulheres, escravos... etc. O trabalho também era proibido para elas, que ficavam em casa, cuidando dos filhos ou passando o tempo.

3 Homens do Século XVIII Os homens cuidavam dos negócios, do dinheiro. A exigência social para o casamento era grande, principalmente entre os nobres. No Brasil, os homens também tinham o poder absoluto. Eles mandavam na casa, e os filhos eram responsabilidade das mulheres. Podiam ter mais que uma, e as relações com escravas, no início, eram comuns.As mulheres dependiam completamente deles. Assim, a responsabilidade era ainda maior. Início

4 Homens e Mulheres Hoje Hoje, os homens e mulheres já têm direitos parecidos. Mas, mesmo estando no papel, no dia-a-dia é uma situação diferente. Homens, com o mesmo potencial que as mulheres, ganham mais. Ainda existe aquele preconceito que lugar de mulher é na cozinha, mas a situação já está muito melhor. As mulheres trabalham, têm direito a voto e direitos específicos para elas. Na Inglaterra, a situação é parecida. As mulheres têm poder jurídico, assim como no Brasil, e muito mais. Homens e mulheres sustentam a casa, e um casamento é fixo. Se resolverem se separar, a decisão pode ser feita pelas mulheres. FinalInício

5 Concluindo.... Os homens e mulheres devem ter direitos iguais, tanto no trabalho quanto em casa. Ambos devem se responsabilizar pelos filhos e tomar as decisões da casa. Tanto é que, no dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher; porém essa data é parcialmente dos homens também, pois eles estão aprendendo a respeitar e conviver igualmente com as mulheres. Muito obrigada! Início


Carregar ppt "As Diferenças entre Homens e Mulheres Grupo: Ana Flávia e Mariana Martins. / Turma: 74 Século XVIII A A mulher vem sofrendo discriminação em relação aos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google