A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quanto mais nos alegrarmos no caminho da Salvação, mais mortificaremos o Pecado on Sinclair Ferguson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quanto mais nos alegrarmos no caminho da Salvação, mais mortificaremos o Pecado on Sinclair Ferguson."— Transcrição da apresentação:

1 Quanto mais nos alegrarmos no caminho da Salvação, mais mortificaremos o Pecado on Sinclair Ferguson

2 Impulso inicial que a pessoa sente para cometer pecados. Rm Peirasmos- Grego-> Teste ou Tentação. Algo, situação, circunstância,prova que quer nos pegar de surpresa quando não estamos preparados. Aquilo que busca nos dominar ou controlar. Lembre-se: Tentação não é pecado em si- JESUS FOI TENTADO HB. 4.15

3 ORGULHO AVAREZA LASCÍVIA IRA INVEJA GLUTONARIA PREGUIÇA Classificação não bíblica, mas da Teologia Romana Medieval.

4 PRAZER Lc Mt Mc e 13 PODER POSSES PERDIÇÃO!!!

5 A vida está cheia de provas com potencial de se transformarem em tentações. Ex: Em meio a problemas financeiros. Pensamentos maus que povoam o seu coração. Ex: amargura, ressentimento, mágoa de um ente querido. F racasso na realização de um sonho. Quando as provações que compõem a vida começam a nos pedir para responder com o MAL, se transformam em tentações.

6 Tg 1.13 Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Lição: DEUS NUNCA É RESPONSÁVEL PELO APELO À PRÁTICA DO MAL.

7 Tg 1.14 e 15. Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. LIÇÕES: a) É sua própria cobiça que produz o apelo a fazer o mal. b) A vitória sobre a tentação começa com a compreensão de como ela vem, ou seja, entendendo que quando respondemos às provações de maneira errada.

8 Visa sempre o mal, ou seja, tirar-nos da dependência de Deus. Mt Nos é um indicativo ou alerta de nossos pontos fracos. Lembrar-nos de nossos 3 inimigos: Satanás, o mundo e a carne.

9 PENSAMENTO IMAGINAÇÃO DESEJO DECISÃO AÇÃO (pecado) MORTE (separação de Deus)

10 HUMANA 1 Coríntios Não vos sobreveio tentação que não fosse humana... Ela não tem uma força tão poderosa, tão extraordinária que estamos perdido no que diz respeito a lidar com ela. Podemos ser especialmente susceptíveis ou vulneráveis a diferentes tentações. Mas, todos nos somos golpeados com as mesmas tentações básicas.

11 Hebreus Porque não temos sumo sacerdote que não possa... Hebreus 2.17 Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,... JESUS é o sumo sacerdote fiel e misericordioso... Ele sofreu as mesmas tentações que são comuns a todos nós.

12 Lc 22.31,32 Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Jo Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os... Do princípio ao fim do seu ministério Jesus organizou todos os acontecimentos a fim de assegurar que os discípulos não fossem provados além de sua resistência. João 18...

13

14 Tg 1.14 Cada um é tentado... Jo 13.2 Tendo o diabo Vivemos em uma cultura cheia de tentações. Nossa sociedade glorifica o pecado e despreza a Deus.

15 Há limites para o tamanho ou extensão da tentação que Deus permite que enfrentemos 1Co Deus conhece as nossas limitações pessoais. Ele não permitirá que você enfrente qualquer prova maior do que a sua vida espiritual possa suportar.

16 Se somos cristãos verdadeiros não podemos apostatar. O próprio Senhor Jesus zela por isso John MacArthur Hebreus 7.25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus,..

17 Palavra grega para escape. 1 Co Significa: Uma saída. Juntamente com a tentação... vos proverá livramento! O escape da tentação é suportá-la como uma prova e nunca permitir que ela se transforme em um apelo para o pecado. Geralmente procuramos uma rota de escape rápida e fácil. O plano de Deus é diferente!!

18 Tg 1.2 Alegria Perseverança Perfeição/Integridade Completude Sabedoria Maturidade Aumento da fé

19 1- Medite na Palavra de Deus. Sl Oração. Mt Sujeição a Deus. Tg Resistência ao diabo 5- Mortificação da carne 6- Perseverar em fé. Hb 11

20 Medite em Jeremias 17.9.

21 Confessar e abandonar o pecado. Pv Se houver outras pessoas envolvidas, precisamos acertar com elas. Mt 5.23,24 Confiar que o sangue de Jesus é suficiente para garantir o perdão e a purificação. I Jo 1.9

22 Não Precisamos ficar carregando um fardo pesado dos pecados cometidos.Uma vez confessado o pecado, devemos nos Apropriar do perdão oferecido por deus através do sangue de jesus e continuar a viver de tal maneira que deus seja glorificado. EBDONLINE

23

24 -Afastamento das fontes de tentação 1 Co 6.18, Tm Vigiar e orar. Mt Levar todo pensamento à obediência de Cristo 2 Co Andar no Espírito. Gl Buscar a santidade do Senhor. I Ts 5.23,24

25


Carregar ppt "Quanto mais nos alegrarmos no caminho da Salvação, mais mortificaremos o Pecado on Sinclair Ferguson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google